Foram encontrados 1260 anúncios, exibindo de 1 a 20

 

Quem trabalha organizando eventos infantis sabe que satisfazer a criançada é essencial para manter o negócio. Brinquedos infláveis, pula-pulas e outros tipos de brinquedos são muito utilizados nesses tipos de eventos para o agrado das crianças. Porém, apenas isso não é o suficiente. Possivelmente, soluções como pintura facial para entreter os convidados é uma ótima pedida.

Embora a brincadeira seja o fator principal, a diversão pode ser proporcionada de outras formas, e diversificar a proposta do evento é sempre bom para o crescimento. Para que essa diversificação ocorra, algumas pessoas que estão organizando eventos investem em tipos diferentes de atividades, como a pintura facial infantil.

O que é Pintura Facial?

A pintura facial infantil consiste em uma maquiagem, usando materiais que não façam mal à pele da criança é claro, em que uma pessoa utiliza tinta e pincel para fazer desenhos de personagens, animais e outros elementos que sejam do agrado das crianças. É uma técnica utilizada não só em festas infantis, como aniversários, mas em quiosques de shopping durante as férias, eventos em praça pública e outros.

É uma atividade que incentiva a imaginação da criança, permitindo que possa brincar baseando-se na maquiagem, como quando se transforma em um tigre, ou um super-herói. A pele das crianças é mais sensível que no caso de adultos; por isso, é necessário muito cuidado e saber quais materiais usar e como aplicar a maquiagem.

Quão segura é a técnica de pintura facial para crianças?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o processo é inofensivo. Porém, se realizado em excesso, pode, sim, causar algum dano à pele da criança. É importante ficar atento aos produtos, mesmo que afirme, no rótulo, ser um produto infantil, pode não ser totalmente seguro.

Para garantir a segurança das crianças, utilize apenas tinta hipoalergênica. Fique atento a todas as indicações. Se necessário, faça testes. Se ainda restarem dúvidas, tente conversar com um especialista antes, ou qualquer um que já possua experiência com pintura facial.

Qual a idade recomendada para que a criança possa usar a pintura facial?

Desde que a criança consiga entender que não pode colocar a tinta dentro da boca, ou esfregar a mão suja de tinta nos olhos, pode utilizar indiferente da idade. As empresas de eventos, quando promovem a pintura facial na festa, costumam colocar um limite de idade para participação, evitando, assim, qualquer problema, caso uma criança resolva ingerir a tinta.

Quais as opções de pintura facial disponíveis no mercado?

Existem vários tipos de tintas similares às tintas para pintura facial, porém nenhuma delas é segura. Portanto, foque apenas em tintas faciais. Leia todas as informações contidas para ter certeza de que são as corretas. Um exemplo de tintas que se pode utilizar para pintura facial infantil de forma segura são as tintas cremosas.

Esse tipo de tinta é vendido em coleções de pequenas caixas circulares que se encaixam umas nas outras. São fáceis de aplicar e limpar, não sendo nocivas às crianças e possuem uma apresentação criativa de embalagem.

Outra opção de tinta utilizada na pintura facial infantil para festas são as pancakes. São tinturas em pó, em vez de cremosas, o que significa que é necessário água para aplicação. Embora seja mais trabalhoso, em comparação com as tintas cremosas, existe um risco menor de a criança fazer bagunça com as tintas a ponto de causar desperdício do material, ou ingestão. Ainda assim, fique atento e tenha cuidado.

Tratando-se dos tipos de pinturas feitas nas crianças, a maioria dos fornecedores oferece os mesmos temas de pintura, mudando apenas o desenho. Podem haver mudanças de propostas, se tiver alguma ideia criativa de desenho, mas no geral se resume a animais, personagens, super-heróis, objetos. No caso das garotas, é normal pinturas com borboletas, flores e outros desenhos no mesmo tema.

Outra coisa que pode ser usada na diversificação das pinturas são tintas neon, que brilham no escuro. Existem tintas para pintura facial desse tipo e os cuidados devem ser os mesmos das tintas comuns. Se tiver dúvida, utilize apenas tintas a base de água.

Risco de tintas com purpurina

Sim. Se pretende contratar um serviço de pintura facial que utilize a purpurina, fique atento aos limites de idade. Somente crianças a partir de 6 anos podem utilizar a pintura com purpurina/glitter.

Como faço para contratar o serviço de pintura facial infantil?

Faça um pedido de orçamento aqui no Organizando Eventos, ou entrar em contato nesta página ou ainda  com as empresas responsáveis por oferecer trabalhos de recreação. Algumas delas trabalham especificamente com a pintura facial, outras fazem diversos tipos de atividades recreativas.

Podem até oferecer diferentes pacotes que acompanham atividades de escultura com balões, gincanas e brincadeiras.

Quais cuidados devo ter ao contratar o serviço de pintura facial infantil?

A preocupação principal é não só a qualidade do serviço mas das tintas em si. Ainda que os pintores sejam habilidosos com a tinta, tenham temas de desenho surpreendentes para oferecer e não cobrem tanto pelo serviço, com a tinta errada todo o trabalho é desperdiçado e o sucesso do evento não virá.

Investigue as empresas que pretende contratar para realizar a pintura facial, tente encontrar opiniões de clientes anteriores.

Mantenha-se informado, acima de tudo. Se após investigar ver que está tudo certo com o serviço deles, pode contratar. O próximo passo são as negociações, tanto no quesito financeiro quanto das atividades que serão realizadas, quais temas te pintura serão utilizados, etc. É importante ficar atento à distância percorrida pelos prestadores de serviço e de que maneira pretendem chegar para perceber quem arcará com seu transporte.

Outro ponto é atenção ao contrato de prestação de serviços, para que tudo seja garantido a contento e você, como consumidor, tenha proteção;

Mesmo oferecendo um serviço excelente, qualquer atraso é o suficiente para perder a paciência da garotada – que já é curta – e ficar com má fama entre os convidados da festa, sem mencionar os clientes que com certeza vão espalhar o que aconteceu para os amigos, vizinhos e familiares que não tenham comparecido ao evento.

Onde encontrar aluguel de serviço de pintura facial no Brasil?

O serviço de pintura facial é utilizada em todas as cidades do Brasil, como  São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Não perca a chance de investir nessa atividade durante seus eventos infantis! O portal Organizando Eventos ajuda você a localizar as melhores empresas com aluguel de serviço de pintura facial. É só buscar nesta seção, escolher seu fornecedor e oferecer um evento de sucesso!

 

Principais Cidades


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39404 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...