Salgadinho: o favorito das festas de aniversário infantis

Os salgados fazem parte das festas infantis. Veja dicas, saiba como escolhê-los e qual a quantidade certa para os seus convidados.

Publicado em 19/10/2012

Avalie este Artigo
4.3

Para comemorar o aniversário do seu filho, além do presente, nada melhor que uma festa animada para garantir a alegria e a diversão dele e dos amiguinhos convidados. Para que a celebração seja inesquecível, porém, é necessário que a organização seja feita com antecedência.

Os pais ou organizadores não podem deixar de levar em conta quesitos básicos como a locação de um salão, decoração, o entretenimento com brinquedos e atividades, e claro um bom serviço de buffet. E por falar em comida, o cardápio merece uma atenção especial para os salgadinhos que, tradicionalmente, são servidos durante as festas de aniversário.

Para agradar todos os convidados, o melhor é que os salgados sejam bem variados e que seja calculada a quantidade certa para não faltar ou sobrar demais.

 
salgadinhos.jpgFoto: Realizando sonhos

Entre as opções mais comuns, se destacam os pasteizinhos, coxinhas, bolinhas de queijo, quibes, empadinhas e torta salgada. Mas, além desses, o cardápio pode ser incrementado com pãezinhos de queijo, minicroissants, croquetes de carne, enroladinhos de presunto e mussarela, mini-pizza, esfirras ou ainda cachorro- quente. Com alternativas variadas, fica mais fácil satisfazer as preferências de todos.

Depois de escolhidos os salgados, é muito importante que seja calculada a quantidade a ser encomendada. Para que também não sobre muito ou não falte, é preciso ter em mente o horário em que serão servidos, antes mesmo de encomendá-los.

Caso a festa seja na hora aproximada do almoço ou do jantar, o número de salgadinhos poderá ser menor, pois ele será servido apenas como acompanhamento para um prato quente. Nesses casos, o ideal é calcular cerca de cinco unidades por criança e sete para cada adulto.

Se a festa for à tarde, os salgadinhos serão o prato principal e, por isso, devem ser oferecidos em maior quantidade. Especificamente em números, a estimativa para as festas deste horário é de em média oito salgadinhos por criança e doze para cada adulto.

Com esse cálculo fica muito mais fácil encomendar a quantidade apropriada de salgados para a festinha de aniversário do seu filho, mantendo o aniversariante e os convidados satisfeitos com a festa.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 31/01/2016 às 10:01

    Esses salgados já vem frito?

  • disse em 31/01/2016 às 10:01

    Gostaria de saber quantos esta o cento de salgados :coxinha ,pastelzinho


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39621 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...