Música e espetáculo de luzes viram atração

Luzes e efeitos especiais deixam a sua festa mais completa.

Publicado em 11/01/2013

Avalie este Artigo
5

Um magnífico e inédito show de luzes, em sincronia com fogos de artifício e trilha sonora, marcou a passagem de ano na Orla de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.  Considerado o maior réveillon do mundo, a festa reuniu, de acordo com estimativa da Polícia Militar, cerca de 2,3 milhões de pessoas, sendo que 700 mil eram turistas.

Com duração de 16 minutos, o show de fogos deixou a sua marca. Foram queimadas 24 toneladas de fogos, distribuídas por 11 balsas ao longo da orla. Os jogos de luzes foram projetados diretamente das balsas e a trilha sonora, assinada por João Brasil, trazia clássicos da música popular brasileira, como Aquarela do Brasil, Baião e Cidade Maravilhosa, hino oficial do Estado.

A grande novidade, trazida da Bélgica, foram os 11 mil pixels tablets contendo quase 100 mil LED, que iluminaram a praia a partir do palco principal do evento, montado em frente ao Hotel Copacabana Palace. Na série de shows, iniciada às 18h do dia 31 se apresentaram, entre outras atrações, Cláudia Leitte, Baby do Brasil, Diogo Nogueira, os grupos Sorriso Maroto e Revelação e Ellen Oléria, vencedora do reality show The Voice Brasil. Para o secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, “o Rio de Janeiro começa o ano de 2013, que será o da Copa das Confederações e da Jornada Mundial da Juventude, com o pé direito”, disse Mello sobre o sucesso da festa. “Treze vai ser o número da sorte dos cariocas”, finalizou.

Organizada anualmente pela Prefeitura do Rio, através da Riotur, a festa não se limita somente a Copacabana. Nos demais palcos espalhados pela cidade, a animação também foi intensa. Na Praia do Flamengo, a festa reuniu um público de 300 mil pessoas e uma queima de fogos que durou mais de 25 minutos. Na Zona Norte, 40 mil pessoas lotaram o primeiro réveillon do Parque de Madureira, enquanto outras 35 mil foram à festa no Piscinão de Ramos, ao som de funk. Na zona oeste, o réveillon de Sepetiba, com 12 minutos de queima de fogos, reuniu cerca de 30 mil pessoas.


11s.jpgFoto: New Sound


Sul do Brasil

Mais ao Sul do País, as festas de fim de ano de Gramado (RS) podem ser apreciadas até 13 de janeiro. Várias são as atrações para os turistas que quiserem aproveitar a Serra do Rio Grande do Sul. A abertura oficial do evento contou com o concerto da Orquestra Sinfônica de Gramado, na Rua Coberta, com entrada gratuita. Logo em seguida aconteceu o Show de Acendimento das luzes da cidade, que marcou o início dos 74 dias do evento.

A programação para o fim de ano (2012) foi intensa. Segundo a organização do evento, foram mais de 20 atrações que puderam conferir o Teatro de Bonecos, a Parada de Natal, a Árvore Cantante, a Fantástica Fábrica de Natal e o Nativitaten, entre outros espetáculos.

Já a 27ª edição do Natal Luz contou com mais de 600 atrações, tendo como principais os três grandes espetáculos Fantástica Fábrica de Natal, Grande Desfile de Natal e Nativitaten. Mais de 800 técnicos e artistas participaram da preparação do espetáculo. E foram mais de 1,5 milhão de visitantes na edição deste fim de ano.

Especialistas

Existem muitas lojas especializadas para você que quer fazer com que o espetáculo não pare; com que o Show aconteça; com que o piscar das luzes não se apaguem e com que as cortinas se fechem apenas para a troca do cenário. Estas empresas atendem clientes como: Teatros, Casas Noturnas, Televisão, Produtoras de Vídeo, Produção de Shows, Decoradores, Igrejas, Universidades, entre outros .


Alguns dos produtos oferecidos por estas empresas são:
Refletores, Strobos, Efeitos, Projetores e Retroprojetores. Além de Máquina de Fumaça, Máquina Chuva de Prata, Bolhas de Sabão, Neblina... Algumas ainda trabalham com locação de equipamentos e projetos de iluminação. Agora a sua festa fica completa!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38960 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...