Seja seu evento uma formatura, um casamento, aniversário de 15 anos ou outro tipo de celebração, não pode faltar música na festa. Mas qual é a melhor opção para entreter seus convidados e deixar o clima do ambiente mais descontraído? Nós te ajudamos!
Foto: Reprodução / Guiadanoiva
Orçamento
Se o seu orçamento é baixo, contratar um DJ pode ser a melhor ideia. Afinal, bandas precisam de uma estrutura maior, com mais materiais, espaço e instrumentos, além de contar com mais de uma pessoa.
Duração
Novamente mais um ponto para os DJs. Enquanto um DJ consegue tocar por uma noite inteira, o vocalista de uma banda, por exigir um esforço maior, não pode cantar por muito tempo. Mas isso pode ser encarado como uma vantagem. Os convidados cansam tanto quanto a banda, isso faz com que a pausa para descanso dos integrantes entre em sincronia com a pausa dos convidados.
Ocasião
Enquanto um DJ pode tocar os mais variados tipos de músicas, ao escolher uma banda, a identidade de quem está sendo celebrado é retratada no estilo de música que a banda toca. Isso deixa sua festa mais pessoal.
Interação
Por mais amigável que seja o DJ, a banda terá o microfone aberto durante toda a noite, interagindo, fazendo comentários e servindo até como mestre de cerimônias do evento. Mas você sempre pode optar pelos dois, dividir o tempo de cada atração ou criar uma festa com dois ambientes.
Independente de sua escolha, na Organizando Eventos você encontra DJs, bandas, corais e músicos preparados para compor a trilha de um dos dias mais marcantes de sua vida. Acesse a aba “Música ao Vivo” e encontre os melhores profissionais da música.
Foto: Reprodução / Doandroidsdance