7 dicas para escolher a melhor playlist musical para sua festa

Organizar um evento pode parecer algo complicado, não é mesmo? Montar a playlist então... Mas, saiba que não é nada disso! Confira o nosso texto com as melhores dicas para ajudar você a escolher a melhor playlist para a sua festa.

Publicado em 08/05/2019

Avalie este Artigo

Uma festa de sucesso seja ela um casamento, formatura ou aniversário, sempre precisa ter uma boa organização. Já planejou e organizou quase todas as etapas da sua festa e só precisa montar a playlist que tocará nela? Não sabe como montar corretamente essa lista? Nesse texto falaremos sobre a organização de eventos, a importância da música para a sua festa e daremos as melhores sete dicas para escolher a melhor playlist musical para sua festa.

Organização de eventos

A organização de eventos é o planejamento de um festival, feira, cerimônia ou festa. O planejamento e a organização possuem etapas como o estabelecimento de orçamento (valor que será gasto para realizá-lo), escolha e reserva do ambiente no qual ocorrerá o evento (salões de festa, casas noturnas, chácara, entre outros), contratação de fornecedores (Buffet, por exemplo) e decoração.

Além disso, entre a contratação de equipes de segurança e de limpeza, aluguel de mesas e cadeiras, aluguel de brinquedos infláveis para crianças se divertirem, lembrancinhas, convites, contratação de músicos ou DJ e a divulgação do evento.

Todas essas etapas são planejadas e realizadas por um produtor de eventos que possui a habilidade de organizar tudo de forma correta para garantir o sucesso no dia do evento.

A importância da música em sua festa

A música é essencial para tornar qualquer momento mais marcante, estimular a emoção dos convidados e ainda deixar a ocasião mais especial e pessoal. É muito importante que o profissional que auxiliará o cliente a montar a sua playlist deixe que o mesmo escolha pelo estilo que mais agrada e ele deve prezar pela harmonia do evento, sempre.

A música é um item indispensável para a sua festa. Independentemente do seu estilo, o que não pode faltar é uma boa música para animar os convidados. Pois ela faz com que toda a emoção aconteça!

7 dicas para escolher a melhor playlist musical para sua festa

Abaixo, listamos as melhores sete dicas para escolher a melhor playlist musical para sua festa. Confira:

1.       Perfil do público e objetivo da festa

A primeira dica para ter a melhor playlist musical para sua festa é conhecer o perfil do público e determinar o objetivo da sua festa. Essas são duas condições de extrema importância. Não adianta você colocar, por exemplo, música estilo pop para quem deseja ouvir rock, e vice e versa.

Para isso, procure perguntar antecipadamente para cada pessoa da sua festa qual o gosto musical delas ou faça apenas uma festa para um determinado gênero musical e deixe claro sobre isso nas informações do evento ou faça uma enquete para as pessoas responderem, e com isso montar a playlist.

2.       Estrutura de som e iluminação

7 dicas para escolher a melhor playlist musical para sua festa

A estrutura de som e iluminação também são essenciais para montar a melhor playlist musical para sua festa. Não adianta a sua playlist musical estar perfeita e a iluminação ou o som estar desagradável para os participantes, logo não se esqueça de investir nisso e contrate uma equipe de iluminação e som. Procure por bons fornecedores para garantir uma festa de sucesso. Outra dica é colocar uma pista de dança para garantir a diversão de seus participantes.

3.       Esteja por dentro das tendências

Estar por dentro das tendências musicais é uma das dicas para escolher a melhor playlist musical para sua festa. Pesquise sobre quais são os DJs, bandas e cantores favoritos do momento e insira em sua playlist.

Músicas antigas que ainda fazem sucesso também são bem-vindas, pois isso desperta lembranças nas pessoas e logo começarão a dançar, pois o clássico nunca sai de moda. Procure também escutar as músicas que mais tocam nas rádios mais famosas do país e inclua essas músicas em sua playlist e garanta assim o sucesso da sua festa.

4.       Sem exagero

Uma das dicas para montar a melhor playlist musical para sua festa é não exagerar no volume da música, pois pode atrapalhar a conversa dos participantes.  Principalmente se a sua festa não for uma balada, lembre-se de que a música com o volume no máximo pode atrapalhar a conversa entre os convidados.

A sonorização do ambiente precisa ser algo agradável e não atrapalhar os participantes, pois pode tornar a noite desagradável a ponto de eles quererem ir embora do local. Por isso que é ideal não exagerar no volume do som do ambiente. Mas, caso seja uma festa estilo balada, a dica é procurar por um ambiente que tenha isolação acústica para não atrapalhar as casas ao redor.

5.       Tamanho da playlist

7 dicas para escolher a melhor playlist musical para sua festa

Para montar a melhor playlist musical para sua festa é preciso determinar o tamanho da sua lista. Normalmente, uma festa com a duração de quatro horas requer uma seleção de, aproximadamente, 100 músicas. Já para uma festa com a duração de oito horas, normalmente requer 150 a 200 músicas. Pensar no tamanho da sua playlist musical garante que durante o evento não terá repetição de músicas e a festa fica mais divertida.

6.       Sequência de músicas

É preciso determinar a sequência de músicas ao montar a melhor playlist musical para sua festa. A seleção de músicas para a sua playlist precisa ter começo, meio e fim. Enquanto os convidados estão chegando, procure tocar músicas mais calmas. Logo no meio da festa, aos poucos, procure tocar os grandes hits do momento.

Já no final a sua festa, procure colocar músicas com batidas mais lentas ou até mesmo optar por grandes sucessos do passado que os convidados curtem. Uma playlist bem estruturada garante o sucesso de um evento.

7.       Contratação de DJ para festa

7 dicas para escolher a melhor playlist musical para sua festa

A contratação de um DJ é uma das dicas para montar a melhor playlist musical para sua festa. O DJ é um profissional que garante a diversão do seu evento e ele pode até mesmo auxiliar na montagem da sua lista de música, mostrando as músicas que são tendências e quais podem animar a sua festa, garantindo assim a diversão e deixando os participantes mais confortáveis. Procure profissionais reconhecidos dentro do mercado e peça o portfólio para garantir o sucesso do seu evento.

Gostou do texto sobre como montar com sucesso a melhor playlist de música para animar a sua festa? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39621 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...