7 dicas para escolher a melhor playlist para aniversários

Você, que se interessa por festas, eventos e todos os detalhes relacionados a aniversários, não pode deixar de conferir as 7 principais dicas de como escolher a melhor playlist para aniversários, que aqui apresentamos. Desejamos uma boa leitura!

Publicado em 09/03/2020

Avalie este Artigo

Os aniversários são datas importantes, únicas, onde a tristeza não deve se apresentar. Além disso, representam uma data celebratória, onde as reuniões entre pessoas queridas se dão de modo a comemorarmos o fim e o começo de mais um ciclo.

É sabido, porém, das dificuldades encontradas durante a organização de festas e eventos. Prepará-los exige tempo, dinheiro, muito esforço e desejo, e ainda, a atenção aos detalhes, a fim de que o evento proposto ocorra como nos conformes e seja inesquecível.

Um aspecto da organização de festas e eventos refere-se à música que tocará. Isto é, a escolha de músicas, ou de uma playlist, que se adéque à ocasião e que seja capaz de animar os convidados e garantir o clima festivo.

Ainda, a tarefa de escolher a melhor playlist para aniversários apresenta-se de modo diferente a cada fase da vida. As músicas escolhidas para tocar em aniversários infantis, por exemplo, não são as mais indicadas para aniversários de jovens ou adultos. E ainda há decisões práticas a ser tomadas como: se contratar um DJ, ou então ser música ao vivo; as comidas e bebidas; a decoração etc.

Sendo assim, apresentaremos nesse artigo 7 dicas de como escolher a melhor playlist para aniversários, de modo que seu evento seja inesquecível.

 

1.      Atente-se ao tema da festa

7 dicas para escolher a melhor playlist para aniversários

É muito comum que as festas de aniversário infantis se deem em torno de um tema, que definirá a decoração e outros aspectos relacionados.

Associar a celebração a um tema específico, simbolicamente, é importante para a produção de recordações que resistirão ao teste do tempo, além de conferir personalidade ao evento.

Caso a festa de seu pequeno envolva um tema, pense a partir disso na seleção de músicas e playlist. Caso o tema sejam "princesas", adicione as músicas mais populares de seus referidos filmes, como "Let It Go", trilha sonora de Frozen, interpretada por Idina Menzel.

Tome cuidado para não exagerar. O ideal é que esses títulos sejam intercalados com opções menos elaboradas, de modo que a música varie e não se torne repetitiva.

 

2.      Alternativas ao tradicional Parabéns: inove

Todos nós conhecemos a tradicional música Parabéns. Ela surgiu nos Estados Unidos, em torno de 1896. No Brasil, foi oficialmente traduzida em 1942, por Bertha Celeste Homem de Mello:

"Parabéns a você / Nesta data querida / Muita felicidade / Muitos anos de vida"

Uma das dicas para escolher a melhor playlist para aniversários é brincar com a tradição do Parabéns, variando melodias e inserindo temas. Para pais mais ousados e criativos, há a opção até da criação de uma canção de família, totalmente original.

Além disso, existem versões do clássico Parabéns a Você por diferentes personagens, desde o BobZoom, Galinha Pintadinha, Turma do Junior e pelo grupo Palavra Cantada. Imagine esse momento com bons efeitos de iluminação e você terá um excelente momento da celebração!

 

3.      Convoque a criança para fazer parte da organização

7 dicas para escolher a melhor playlist para aniversários

Sabe-se do esforço dos pais para que, numa festa infantil, tudo ocorra como planejado. Que tal dividir as tarefas com a criançada?

Uma de nossas dicas para escolher a melhor playlist para aniversários é convocar os pequenos a essa tarefa, de modo que participem ativamente da organização e preparação, atribuindo ainda mais carga emocional àquela data.

 

4.      Clássicos não saem de moda

Em caso de dúvida sobre como escolher a melhor playlist para aniversários infantis, aposte sempre nos clássicos, como os lançamentos de Xuxa, Eliana e títulos da Disney. Apesar destes desfrutarem de menor popularidade nos dias atuais, tratam-se de sucessos atemporais, capazes de embalar a criançada com muita alegria.

 

5.      Leve em consideração o que os convidados gostam de ouvir

 

Na organização de sua festa de aniversário, de modo a escolher a melhor playlist para aniversários, é essencial que as músicas escolhidas sejam do gosto, primeiramente, do aniversariante.

Entretanto, caso seja verificada uma grande desconexão entre o gosto musical do aniversariante e dos convidados, é recomendável que intercale as suas músicas prediletas com alguns hits, ou ainda as músicas mais famosas do seu gênero favorito.

6.      Cheque as opções disponíveis em apps como Spotify e Deezer

O modo como escutamos música passou por profundas transformações nas últimas décadas. Hoje, é notável o grande sucesso de plataformas de streaming, como o Spotify e o Deezer.

Um grande benefício desses aplicativos é a sugestão de playlists, sejam criadas pelo próprio programa, de modo a agregar as músicas mais tocadas, sejam criadas e compartilhadas pelos próprios usuários.

Sendo assim, uma de nossas dicas para escolher a melhor playlist para aniversários é considerar as indicações desses programas. Confira se há alguma playlist que lhe agrada, ou que você acredite ser capaz de embalar a festa.

7.      Considere a contratação de um ótimo DJ

7 dicas para escolher a melhor playlist para aniversários

Essa dica vale para todo e qualquer tipo de festa. Trata-se não só de um modo de poupar tempo, uma vez que você não precisará se ocupar da escolha de playlists, mas uma alternativa segura e confiável para garantir a animação da festa.

A contratação de um ótimo DJ permite que você possa dar atenção a outros aspectos relacionados à festa, enquanto que a música estará por conta de um profissional, que levará em consideração não apenas seus gostos como também do público-alvo.

 

Conclusão: como escolher a melhor playlist para aniversários?

Acima, listamos 7 importantes dicas para quem deseja se assegurar da escolha da música em festas de aniversário.

A música sempre esteve presente na cultura da humanidade, com os objetivos de proporcionar prazer ao sentido auditivo e evocar afetos.

Independentemente de quais forem as estratégias adotadas por você, nunca abra mão das escolhas realizadas a partir do seu gosto musical, especialmente caso a festa seja a sua.

Apesar da importância de propiciar aos convidados bons momentos, tocando músicas que lhes são conhecidas, trata-se, antes de tudo, de um momento seu.

Esperamos que você tenha gostado e aprendido com nossas dicas. Como você organiza as playlists para aniversários? Tem alguma dica que não está aqui? Deixe-nos seu comentário.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39762 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...