9 dicas especiais para escolher o melhor vestido de casamento

O casamento é um momento muito importante na vida da noiva, não é mesmo? Está organizando um casamento e não sabe como fazer isso nem como escolher um vestido? Clique aqui e confira tudo sobre a forma de escolher o melhor vestido de casamento!

Publicado em 21/05/2018

Avalie este Artigo
4

O casamento é um momento inesquecível para os noivos e a noiva quer estar impecável no dia. E, para isso, é preciso escolher o vestido perfeito. Mas, como escolher o melhor vestido de casamento? Neste artigo falaremos tudo sobre casamento e sua organização e também daremos dicas de como escolher o melhor vestido de casamento. Acompanhe cada detalhe a partir de agora, informe-se e decida-se pela melhor indumentária possível, em um dia tão especial!

Casamento

 

Resultado de imagem para vestido de casamento

 

Um casamento precisa ser especial e bem organizado para evitar qualquer problema ou imprevisto no dia da cerimônia. Os noivos convidam os melhores amigos e familiares para testemunharem esse dia incrível e, para que seja uma cerimônia e festa incrível, é preciso de um bom planejamento e organização com bons fornecedores e até mesmo assessoria para ajudar em todos os pontos principais.

Organização de um casamento

Para começar a organizar um casamento é recomendado iniciar os preparativos um ano antes da data da cerimônia. É necessário definir os principais detalhes, até o destino de onde irá ocorrer a lua de mel. Depois disso, é preciso definir a data, local, decoração e estilo do casamento, reservar o local da cerimônia, planejar a lista de convidados e, caso você queira, procurar por fotógrafos para fazer o registro desse dia inesquecível.

Além disso, os noivos precisam escolher qual será a vestimenta. A noiva procura escolher o melhor vestido de casamento e o noivo escolhe o seu melhor terno.

Como escolher o melhor vestido de casamento?

 

Resultado de imagem para 9 dicas especiais para escolher o melhor vestido de casamento

 

Abaixo, listamos as melhores dicas para escolher o melhor vestido de casamento. Confira:

1.      Orçamento

Antes de escolher o melhor vestido de casamento é preciso estabelecer um orçamento-limite para poupar problemas, imprevistos e poupar tempo na hora da escolha. Geralmente, as noivas poupam cerca de 15% do valor do orçamento do casamento para o vestido, isso já incluindo os acessórios, ajustes, taxas de entrega, entre outras despesas. Por isso, é muito importante não comprometer todo seu orçamento logo de cara, a dica é deixar sempre uma margem para gastos futuros.

2.      Escolher o vestido com antecedência

Uma das principais dicas para escolher o melhor vestido de casamento é procurar e escolher com seis ou nove meses de antecedência para ter mais tempo de uma decisão sábia. O mais importante é não deixar para a última hora, pois, se isso ocorrer, você acabará ficando com poucas opções e pode até mesmo pagar mais caro pela urgência.

3.      Em sintonia com o estilo e o local do casamento

Esse é um dos detalhes mais importantes na hora de escolher o melhor vestido de casamento. Por exemplo: se irá casar na praia, em uma fazenda ou uma igreja. Em uma cerimônia tradicional, com o local fechado e noturno, é indicado escolher um vestido com modelo mais volumoso, pedrarias e bordados.

4.      Pesquise antes

Em uma loja, vão lhe apresentar diversos modelos de vestido de casamento, por isso, procure já ter algumas preferências para assim facilitar e filtrar os tipos que mais combinam com você. Na hora de escolher o melhor vestido de casamento, procure já ter em mente algumas inspirações, leve um bloco de notas, tablet ou uma pasta com fotos para mostrar suas referências.

5.      Mente aberta

Ao escolher o melhor vestido de casamento, procure manter a sua mente aberta e prove todas as opções, desde decotes nas costas, caudas de sereia e até tecido de renda. Escolha aquele que você achar que fique perfeito em seu corpo.

Valorize muito seu gosto, não pense somente no que está na moda, pois as lembranças de casamento eternizarão determinado look. Dessa forma, a noiva precisa corresponder a seus desejos e servir a seu próprio gosto.

6.      Planeje sua pesquisa por vestidos

Antes de escolher o melhor vestido de casamento, procure fazer uma seleção das lojas que têm o estilo de vestido que combina com você e que é o que você procura. A sugestão é ligar na loja ou até mesmo fazer uma pré-pesquisa para obter informações como os valores médios, pois assim você evita visitas desnecessárias. Após isso, agende um horário nas lojas que valem a visita e faça anotações sobre os modelos que você mais gostou.

7.      Atenção ao tamanho do vestido

O mais importante é como ficará no seu corpo. Por isso, procure não cair na besteira de comprar um vestido menor que o seu tamanho. É muito importante encontrar um que se ajusta exatamente às suas medidas atuais. Caso no dia do casamento o vestido fique um pouco largo, lembre-se que ele pode ser ajustado e que é mais fácil diminuir do que aumentar.

8.      Contrato

Ao adquirir um vestido de casamento, é muito importante exigir um contrato antes de qualquer parte do pagamento, pois assim você ficará juridicamente protegida. Nele devem conter os seguintes itens: a data de entrega, taxa estimada para futuros ajustes e também a política de cancelamento para, assim, evitar qualquer problema.

E, evidentemente, não deixe de ler por inteiro o termo de compromisso.

9.      O estilo do vestido

 

Resultado de imagem para vestido de noiva estiloso

 

Tenha em mente todos os detalhes que você deseja em seu vestido. Se o tecido será de renda, cetim, organza, tule, tafetá ou crepe. Qual será o decote do vestido? Será coração, semicoração, em V, reto, um ombro só, ombro a ombro, joia, com fenda, canoa, quadrado, em U etc. Se o véu será curto ou longo.

Esses são alguns dos principais passos para decidir sobre qual vestido será utilizado no dia do casamento. Você pode até mesmo incluir acessórios, como luvas. E elementos de cabelo, que ajudarão você a compor o visual mais refinado possível. E em um casamento é algo muito desejado, já que se trata de um dia único na vida das pessoas. Portanto, não é que não seja necessário evitar erros no look ,mas é um momento em que cada detalhe conta para deixar a noiva como uma verdadeira princesa.

Gostou do artigo que contém dicas especiais para escolher o melhor vestido de casamento? Que ótimo, portanto deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39679 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...