4 Dicas Essenciais para Escolher a Paleta de Cores do Seu Casamento

As cores são essenciais quando o assunto é decoração de casamento. Por isso, separamos 4 dicas para ajudar você na escolha da paleta de cores da sua festa.

Publicado em 21/09/2016

Avalie este Artigo
3

Quando o assunto é decoração de casamento, um dos principais itens a ser definido é a paleta de cores da cerimônia, pois a sua escolha acaba sendo a base do planejamento de vários outros detalhes como mobiliário, flores, convites e até a cor do vestido das madrinhas. As cores escolhidas podem ser contrastantes ou similares, desde que elas, em seu conjunto, fiquem harmoniosas.

 

Além disso, é importante pensar no assunto e planejar com antecedência, pois existe uma variedade enorme de tons disponíveis e achar os que mais combinam com a vibe que os noivos planejam dar a festa pode não ser a tarefa mais fácil.

 

Foi pensando nisso que reunimos aqui algumas dicas de como escolher as cores do casamento. Confira!

 

Decoração de casamento em tons dourado e pastel

 

1. Paleta de Cores Baseada no Estilo e Personalidade dos Noivos

 

Para que a cerimônia seja autêntica e única, a decoração do casamento deve ser baseada na personalidade do casal e, como consequência, as cores devem refletir o estilo dos pombinhos. A cor preferida ou predominante no guarda-roupa dos noivos, por exemplo, pode ser um bom indicativo de como começar a busca pelo tom perfeito.

 

paleta-cores-lilas-1

paleta-cores-lilas-2

 

2. Defina o Tema da Festa para Escolher as Cores do Casamento

 

Definir o tema da festa também ajuda na hora de escolher a paleta de cores, pois a decoração pode ser sofisticada, luxuosa, romântica, rústica, vintage ou moderna.

Em uma decoração luxuosa, por exemplo, podem ser combinados tons de vermelho e dourado, enquanto em uma casamento com estilo mais vintage tons mais neutros e antigos são mais adequados.

 

paleta-cores-rosinha-1

paleta-cores-rosinha-2

 

3. Local e Horário da Cerimônia Influenciam na Paleta de Cores

 

O local e o horário da festa também devem ser observados na hora de definir as cores da cerimônia. Considere as cores do local, se possui ou não flores naturais, pois se esse for o caso, talvez seja necessário escolher uma paleta de cores que complementam as já existentes. Por outro lado, se as cores existentes no cenário forem mais neutras, a liberdade da escolha será maior.

 

O horário da festa também deve ser levado em conta. Decorações mais sofisticadas e luxuosas, por exemplo, são mais apropriadas para cerimônias noturnas.

 

Azul ou amarelo como cores principais do casamento

 

4. Cores do Casamento de Acordo com a Estação do Ano

 

As estações do ano podem ser fatores decisivos na hora de escolher a paleta de cores de seu casamento. Na primavera e no verão, predominam as cores fortes e alegres, como uma decoração de casamento amarelo, mas nuances mais suaves, como os tons pastel, também são bem-vindos. No outono e no inverno, predominam os tons mais fechados como o marsala, o cinza, azul escuro, verde-musgo e marrom.

 

paleta-cores-alegria-1

paleta-cores-alegria-2

 

Se ainda assim você ficou na dúvida, consulte profissionais de decoração de casamento capacitados e que entendam do assunto, pois eles poderão apresentar desde opções clássicas às tendências do momento e ver o que melhor se encaixa no perfil dos noivos.

 

Já sabe qual será a paleta de cores do seu casamento? Conte para gente nos comentários!

 

Imagens: Pinterest


 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39357 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...