9 dicas para economizar na organização de casamentos

economizar na organização de casamentos

Publicado em 07/05/2018

Avalie este Artigo
5

Ao organizar eventos é muito importante prestar atenção em todos os pontos principais para que tudo ocorra conforme o planejado. Mas como economizar na organização de casamentos? Como é feita uma organização de casamentos? Neste artigo falaremos tudo sobre a organização de eventos e como fazer para economizar na organização de casamentos. Acompanhe e descubra todos os detalhes sobre o tema.

Organização e produção de eventos

A organização e a produção de um evento necessitam de muita atenção e cuidado nas escolhas, ter um checklist para acompanhar todas as etapas da organização e, se possível, ter um organizador ou assessor para ajudar nas escolhas é importante. As etapas da organização incluem escolha do local, decoração, quantidade de convidados, comidas e bebidas, limpeza etc.

Organizar casamentos

O casamento é a data mais importante na vida dos noivos, é o momento onde se reúnem com amigos e familiares para celebrarem essa união. A organização de um casamento depende de vários fatores para que saia tudo conforme o que foi planejado.

Há diversas oportunidades para economizar na organização de casamentos, mas é preciso tomar cuidado com cada decisão, pois é um dia importante e, se organizar de qualquer jeito, pode não ficar nada agradável ou até mesmo ocorrer algum problema. Por isso, contrate um serviço de assessoria para dar dicas e direcionamentos essenciais para assim ajudar na economia.

Como economizar na organização de casamentos?

É possível realizar um casamento economizando! Abaixo, listamos dicas excelentes para você economizar na organização de casamentos. Confira:

1.      Planejamento

Uma das principais dicas para economizar na organização de casamentos é o planejamento, que pode ser feito em uma planilha, seja em papel ou computador, contendo todos os itens necessários para o seu casamento. Lembrando que esse planejamento deve ser feito vários meses antes da data escolhida. Depois de anotar todos os itens essenciais é o momento de pesquisar o valor de cada um, considerando pelo menos três fornecedores para comparar.

Os itens essenciais que devem estar nessa planilha são: local, buffet, decoração, comes e bebes e até mesmo o dia que ocorrerá o casamento pode influenciar no orçamento (nesse item, prefira dias de semana, pois são menos competitivos, e escolha manhã ou tarde). Além disso, o tempo também influencia: diminua a duração da festa para quatro ou cinco horas.

2.      Local do casamento

Uma das melhores dicas para economizar na organização de casamentos é apostar em salão de festas, campo aberto com flores e gramado, sítio ou fazenda, restaurante, hotel, praia ou jardim. Lembre-se que antes de escolher o local da festa é preciso pesquisar bem antes, visitar e fotografar.

3.      Convites e convidados

É muito importante fazer duas listas, e a primeira deve conter os convidados mais importantes. Conforme vá recebendo informação de quem não poderá comparecer, inclua os que ficaram na segunda lista. Ao escolher o modelo dos convites, uma das dicas para economizar na organização de casamentos é escolher os mais simples e sem envelope forrado. Há diversas opções modernas, econômicas e originais. Além disso, ficarão mais baratos e leves para o envio. Outra dica para economizar é entregar pessoalmente cada convite – caso a logística permita e a pessoa more próximo aos noivos.

4.      Reaproveite

Uma das dicas para economizar na organização de casamentos é reutilizar! Isso mesmo, por exemplo, já pensou em reformar o vestido que sua mãe utilizou no casamento dela? Além de economizar com estilista ou costureira, você ainda estará trazendo à tona essa recordação. Também é possível usar e abusar de itens de decoração, como objetos pessoais, quadros de família, entre outros para compor a decoração do ambiente do casamento.

5.      Faça você mesmo(a)

Essa é uma das melhores dicas para quem busca economizar na organização de casamentos: usar e abusar da sua criatividade e você mesmo(a) pôr "a mão na massa". É possível fazer as lembrancinhas dos convidados, como marcadores de livro, saquinho com semente do amor, entre outras ideias. Lembrando que, para você fazer alguns itens do casamento é preciso ter paciência, planejamento e tempo.

6.      Realizar a cerimônia e a festa no mesmo local

 

 

Uma das melhores dicas para economizar na organização de casamentos é realizar a cerimônia e a festa no mesmo local, pois fornece praticidade e comodidade e evita deslocamentos de um lugar para outro (como normalmente ocorre em outros casamentos). Outra dica é escolher um ambiente amplo para realizar a cerimônia e a festa.

7.      Música

A música não pode faltar em nenhum tipo de evento, principalmente em um casamento. Há duas opções interessantes: DJ para festas e banda. O DJ pode elaborar uma playlist com as músicas escolhidas pelos noivos e a banda ao vivo tem o seu próprio repertório – desde que, é claro, isso se relacione . Escolha o melhor que estiver conforme o seu orçamento.

E não se esqueça: use a trilha para criar o clima deste momento único em sua vida!

8.      Filmagem e fotografia

 

9 dicas para economizar na organização de casamentos

 

É muito importante ter recomendações de profissionais quando se quer filmagem e fotografia para o seu casamento. Verifique se é possível uma negociação. Você também pode pedir a seus convidados para registrarem o dia do casamento com os seus smartphones ou até câmeras profissionais. Se possível, crie uma hashtag em alguma rede social para os convidados compartilharem as suas fotografias e vídeos. E assim, se valha de uma forcinha do marketing digital para que seu casamento ganhe mais visibilidade, sem tanto investimento. Além disso, ajuda a empresa que organizou o cerimonial a ter o seu trabalho destacado via web.

9.      Comes e bebes

 

9 dicas para economizar na organização de casamentos

 

Na hora da refeição busque servir alimentos deliciosos e agradáveis, com isso você pode contratar um buffet. Após os comes e bebes, é interessante oferecer sobremesas como sorvete. Se optar por um churrasco, substitua os docinhos por frutas frescas, lembrando que elas devem ser servidas após o almoço para evitar que fiquem ruins. Depois, procure servir o bolo. E tenha um bom proveito!


Gostou do artigo sobre como economizar na organização de casamentos? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog. Até a próxima!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39281 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...