Artigo oferecido por:

Dicas para conservação dos arranjos e buquês

Publicado em 11/09/2009

Avalie este Artigo
4.4

Dicas para Conservação das Flores

Manter a flor em local fresco e com iluminação indireta do sol, evitando o contato direto dos raios solares e das correntes fortes de ar. Não expor à saída de ar-condicionado ou local aquecido como: aparelhos de televisão, fogão, geladeira, etc.

Para Arranjos

Manter a esponja floral do arranjo sempre úmida e molhar diariamente. Os arranjos florais não precisam ser colocados em um compartimento assim que são recebidos pois já possuem em sua base, na maioria das vezes, uma espuma floral mantém água fresca por um tempo determinado. Neste caso, assim que receber o arranjo, colocar em um ambiente fresco e arejado e adicionar água fresca diariamente (tome cuidado para não colocar água sobre as flores). Limpar o vaso ou cachepot periodicamente, trocar a água a cada 3 ou 4 dias, lavando bem o vaso, retirando as folhas que ficarão submersas para impedir formação de bactérias, cortar a ponta da haste em diagonal com faca ou tesoura para que a flor possa absorver bem a água. Borrifar água nas folhas diariamente. Rosas e folhagens verdes gostam de ser borrifadas com água, outras flores não devem ser borrifadas. Diferentes tipos de flores não possuem a mesma durabilidade, as que forem murchando primeiro devem ser cuidadosamente retiradas para que não prejudiquem a duração das outras.

Para Buquês

Retirar a embalagem (opcional), retirar das hastes as folhas inferiores que possam ficar em contato com a água do vaso, cortar um centímetro do talo em diagonal, colocar imediatamente na água fresca em um vaso limpo, trocar a água todo dia e cortar 0,5 cm dos talos em diagonal (utilizando uma tesoura de poda ou estilete bem afiados, para não provocar o esmagamento dos canais de absorção da haste floral), e retirar as pétalas na medida em que perdem sua beleza (opcional).


Artigo criado por: Dyferencial- Sonorização e Decoração de Festas

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39619 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...