Dicas pra escolher arranjos de mesa para casamento

Para arrematar a decoração de um casamento, é preciso escolher arranjos de mesa personalizados que indiquem a personalidade dos noivos.

Publicado em 01/03/2012

Avalie este Artigo
2.7

Entre os detalhes da decoração de uma festa de casamento, o arranjo de mesa é um dos mais importantes. Isso porque ele dá o toque especial no espaço em que as pessoas passarão mais tempo. Por isso, é importante que eles sejam delicados, estejam coordenados com o restante da decoração, mas, sobretudo eles têm que ser personalizados, seguindo o estilo e personalidade dos noivos.

E como há diferentes modelos de arranjos de mesa, confira alguns para se inspirar.

Os arranjos baixos são ideais para decorações minimalistas e delicadas. Eles garantem um toque romântico ao ambiente, além de não atrapalharem a visão. Velas são a combinação perfeita. Esse tipo de arranjo é indicado para noivos que prezam a discrição e simplicidade, sem perder a elegância que a festa exige.

image00ss.jpgFoto: Sarah Yates

Já os arranjos altos e arranjos de mesa baixos intercalados conferem ares de grandiosidade à decoração. Por isso, esses modelos são indicados para noivos que querem estampar a personalidade forte do casal durante toda a festa. Por atrapalharem a visão dos convidados postos à mesa, os arranjos mais altos devem ser instalados em mesas em que não haverá cadeiras, como a dos presentes ou bolo, por exemplo.

Outra possibilidade é optar por arranjos iluminados, que arrematam a decoração de festas noturnas. Luzes bem posicionadas ajudam a criar efeitos interessantes, como mesas bem iluminadas e pista de dança na penumbra. Esse tipo de arranjo é ideal para noivos mais modernos e despojados.

Além disso, os tradicionais arranjos com flores são excelentes opções. Para economizar, a dica é optar por flores da estação, que possuem preços mais acessíveis que plantas fora de época. Tons mais claros e vibrantes combinam com o verão, já para o inverno cores mais fortes são mais indicadas. Uma festa mais clássica, com noivos mais tradicionais, pede esse tipo de arranjo.

Já os casais que querem inovar podem optar pelos arranjos diferentes, que arrematam a decoração e dão o toque especial ao ambiente. Peças vintage, com ares românticos são tendência, assim como acessórios e itens que remetam à cultura pop e geek. Basta adequar a decoração à personalidade do casal.

Independente do tipo de arranjo escolhido, o importante é que os noivos se identifiquem com a decoração da festa, para que ela seja inesquecível.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39514 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...