6 dicas de como escolher decoração de casamento ideal

Você, que se interessa em se atualizar e ter informações de qualidade sobre decorações de casamento, não pode deixar de descobrir tudo sobre as 6 dicas de como escolher decoração de casamento ideal. Boa leitura!

Publicado em 11/10/2019

Avalie este Artigo

Nos preparativos para um casamento é comum se priorizar o local e alguns outros detalhes importantes para que a festa seja encantadora e atenda aos desejos do casal.

Dentre esses cuidados, é importante priorizar a decoração do evento, pois ela irá ter uma influência importante durante todo o transcorrer da festa e certamente será um fator de admiração por todos que participarem da comemoração.

Existem alguns detalhes que devem ser considerados para a escolha de uma decoração ideal para o casamento, e eles estarão sempre vinculados ao estilo dos noivos, tema e o local escolhido.

Neste artigo vamos apresentar seis dicas de como escolher decoração de casamento ideal para que sua festa seja marcante e que encante a todos.

Cuide dos detalhes

Antes de definir como escolher decoração de casamento é importante escolher os detalhes de sua festa, como o tipo de bolo, serviços de buffet, lembrancinhas, brindes etc., e trajes dos noivos e tipos de animações que serão oferecidas.

Todos são aspectos importantes que ajudam a surpreender e deixar seu evento marcante.

A decoração deve ser tratada com muita atenção, já que compõe a atmosfera do ambiente, que faz com que o conceito da festa se concretize.  

Defina o estilo que mais se alinha aos noivos

Para ter como escolher decoração de casamento de maneira adequada é importante que os noivos definam seus estilos paraque possam determinar o tipo de decoração a ser adotada, visando manter a harmonia e o bom gosto que definirão o evento.

Para que tudo ocorra bem é importante então definir o local onde a festa será realizada, pois assim será possível avaliar o melhor tipo de decoração para atender aos desejos do casal.

Existem estilos de casamentos ao ar livre, dentro de salões de igrejas ou em locais fechados. Para cada um desses locais é possível definir várias formas de decoração que atendam ao estilo que será adotado na festa de casamento.

Esse é um ponto importante, fundamental para o melhor aproveitamento da decoração a ser usada no evento, não levando em consideração apenas o seu próprio gosto, mas ouvindo orientações de profissionais que lidam com eventos e que podem dar sugestões surpreendentes para um resultado belo e marcante.

Sugestões de decorações

Para saber como escolher decoração de casamento é importante considerar, além do local onde será realizada a cerimônia, o horário do evento, a quantidade de pessoas previstas, o tempo de duração etc.

Para cerimônias mais luxuosas é importante definir uma decoração que apresente aspectos mais sóbrios e sofisticados. Já para casamentos com festas mais simples é possível maior criatividade e leveza na decoração do ambiente.

Porém, todas devem contemplar uma decoração harmoniosa e que cause uma excelente impressão aos noivos e convidados.

Para cada estilo existem sugestões de decorações de diversos tipos. A seguir, passaremos alguns tipos:

1.      Clássico

6 dicas de como escolher decoração de casamento ideal

Para noivos tradicionais e conservadores, há grande leque de opções para se definir como escolher decoração de casamento de forma muito adequada aos gostos desse perfil de cliente. Esse grupo prioriza aspectos mais elegantes e discretos, com maior destaque à composição das mesas, com suas decorações e detalhes distribuídos pelo ambiente da festa, como cristais e porcelanas finas.

A predominância das cores claras com destaque ao branco é uma característica desse tipo de cerimônia.

2.      Estilo rústico

Apropriado para quem tem como escolher decoração de casamento em locais ao ar livre e que possam ser integrados a aspectos da natureza de maneira criativa.

Com flores, móveis de madeira adequados ao campo e cores suaves, como tons pastéis e terrosos, em harmonia com o local são os elementos básicos desse tipo de decoração, que pode utilizar ainda muitos componentes de artesanato.

3.      Noivos românticos

6 dicas de como escolher decoração de casamento ideal

Para noivas que sejam extremamente românticas – e para os noivos, claro, existe como escolher decoração de casamento com seu estilo, de forma bastante elegante, e que cause admiração em todos.

Para esse tipo de estilo é importante investir em componentes que transmitam toda a personalidade dos noivos, com cores predominantes em tons bebê, é indicado o uso de detalhes que evidenciem o amor e romantismo para o ambiente.

4.      Decoração moderna

Nesse caso quem vai definir como escolher decoração de casamento é o estilo pessoal do casal. Aqui está liberada a criatividade e o uso de multicores com muita vibração e predominância do cuidado com a diversidade e o respeito ao meio ambiente.

Esse estilo não tem um padrão fixo e pode ser adaptado a propostas customizadas para o casal.

5.      Decoração para igreja

Muitos casais optam pela cerimônia no próprio salão das igrejas, e, nesse caso, ter como escolher decoração de casamento se torna praticamente um padrão já adotado e consagrado nas cerimônias desse tipo.

Os detalhes da decoração ficam por conta de arranjos florais em tons claros e velas espalhadas, de forma criteriosa, pelo ambiente – e respeitando os critérios de segurança contra incêndio.

Tapetes e passadeiras também são adotados nesse tipo de cerimônia, que apresenta certa rigidez quanto à decoração do salão onde será realizada a recepção dos noivos.

6.      Praia

6 dicas de como escolher decoração de casamento ideal

Para quem deseja um estilo despojado e natural, há ainda a opção da cerimônia na praia, que da mesma forma da adotada no campo é um evento que privilegia a simplicidade e elegância do local.

Como a própria natureza se torna o cenário dessa cerimônia, os detalhes de decoração intimistas é que dão o complemento ideal ao evento. Com aplicações de tendas e móveis despojados é possível investir em grande quantidade de flores para abrilhantar a festa.

 

Conclusão sobre como escolher decoração de casamento

Definir seu estilo é a melhor forma de como escolher decoração de casamento que mais se alinhe ao seu modo de vida e de receber as pessoas.

O importante é que sua cerimônia agrade principalmente ao casal e que possa transmitir toda a alegria nesse momento tão especial.

Para que tudo corra bem é importante contar com a assessoria de uma empresa de qualidade e já experiente no mercado. E é isso que a Organizando Eventos pode lhe oferecer, com profissionais qualificados e muitas opções para todos os estilos.

A empresa pode lhe proporcionar momentos de grande prazer para sua festa de casamento. Mantenha contato conosco e veja como podemos auxiliar suas necessidades.

Deixe seu comentário sobre esse artigo em nosso post.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39670 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...