11 dicas de etiqueta para saber como se comportar em casamento

Não sabe como se comportar em um casamento? Sabe como organizar um de sucesso? Confira aqui tudo sobre casamento e também dicas essenciais de etiqueta!

Publicado em 02/05/2018

Avalie este Artigo

Está se preparando para ir a um casamento e não sabe como se comportar? Neste artigo falaremos tudo sobre casamento e daremos dicas de etiqueta para saber como se comportar em casamento. Continue acompanhando para entender mais a fundo sobre todos os detalhes. Vamos lá entender melhor sobre as regrinhas de comportamento?

Casamento

 

 11 dicas de etiqueta para saber como se comportar em casamento

 

O dia do casamento é o mais importante na vida de um casal, pois é onde eles fazem uma cerimônia para firmar o seu relacionamento e celebrar com amigos e familiares essa união. Por ser um momento tão importante, é preciso ter um bom planejamento e organização para que tudo ocorra perfeitamente bem no dia da cerimônia e da festa.

O planejamento e a organização

 

11 dicas de etiqueta para saber como se comportar em casamento

Para isso, é preciso contratar fornecedores e até mesmo assessoria para garantir o sucesso do seu casamento e evitar imprevistos ou problemas. As partes principais da organização de um casamento são: escolha da data e horário, local que ocorrerá o casamento (igreja, salão, praia ou fazenda, dependendo do estilo escolhido pelo casal), decoração, lista de convidados, DJ ou banda, a entrega dos convites e até mesmo a escolha do tipo de bolo. Há também etiquetas para se comportar em um casamento para que tudo seja perfeito.

Dicas de etiqueta para saber como se comportar em casamento

 

 11 dicas de etiqueta para saber como se comportar em casamento

Em um casamento, a etiqueta vale tanto para convidados quanto para os noivos. Abaixo, listamos as melhores dicas de etiqueta para saber como se comportar em casamento. Confira:

1.      Atente-se ao horário

Você confirmou a sua presença no casamento? Então, para saber como se comportar em casamento, a primeira dica é respeitar o horário previsto no seu convite. Procure chegar pelo menos 15 minutos antes no local e aguarde a entrada dos padrinhos. Se houve algum imprevisto e você chegou atrasado, procure ser discreto e escolha o primeiro assento vago que achar, independentemente se não conseguir ter uma boa visão do altar. Outra dica para saber como se comportar em casamento é não faltar! Além disso, procure ir à festa e à cerimônia, nada de ir apenas a uma delas.

2.      Deixe o bate-papo para depois

Encontrou algum conhecido que não via há muito tempo na cerimônia? Uma das dicas para saber como se comportar em casamento é evitar conversas durante este momento, faça isso durante a festa, pois o mais importante é ter discrição.

3.      Levar doce para casa?

Caso a noiva libere, sim! Mas, uma das dicas para saber como se comportar em casamento é não fazer feio e acabar levando vários doces e peças da decoração para a casa. Procure esperar os noivos entregarem as lembrancinhas, pois sempre são escolhidas com muito carinho e, na maioria das vezes, são doces. Lembrando também que a lembrancinha é somente para quem está realmente presente no casamento, então a dica para saber como se comportar em casamento é não pedir uma lembrancinha a mais para levar para algum amigo, por exemplo.

4.      Não leve pessoas a mais

Procure respeitar o número de convites destinados a você e a sua família, essa é uma das principais dicas para saber como se comportar em casamento, pois os noivos têm motivos para convidarem somente aquele número de pessoas. Respeite essa decisão, procure não pedir para levar mais pessoas que nem estão na lista de convidados, vá acompanhado somente por quem foi convidado.

5.      Sem roupas claras

Quando se trata de casamento tradicional, a dica para saber como se comportar em casamento é não ir com um traje claro, pois isso vale somente para os noivos, procure ir com roupas de outras cores. Não exagere a ponto de chamar mais atenção do que os noivos.

6.      Mantenha o silêncio

Uma das dicas para saber como se comportar em casamento é desligar o seu celular ou pô-lo em modo silencioso durante a cerimônia, uma vez que isso é deselegante e pode até mesmo ser irritante. Caso esteja esperando qualquer ligação urgente, deixe o celular em modo vibratório.

7.      Entregue os presentes aos noivos com antecedência

Uma das dicas para saber como se comportar em casamento é entregar os presentes com antecedência na casa dos noivos e não entregar na igreja ou durante a recepção.

Isso se deve ao fato de ser um elemento a mais que o casal e a família terão de lidar. O momento da cerimônia e a festa / recepção devem ser voltados especificamente para a ocasião, seja a união em si, seja a confraternização com os convidados.

8.      Evite gestos deselegantes

Essa é uma das principais dicas para saber como se comportar em casamento. Evite apontar, cutucar, bocejar, coçar e se espreguiçar. Isso também vale para quando o fotógrafo vier tirar uma foto sua ou até mesmo se ele estiver filmando, então procure agir naturalmente.

9.      Despedir-se dos noivos e familiares

Essa dica é fundamental para saber como se comportar em casamento. Procure se despedir dos noivos e até mesmo dos seus pais e agradecer pelo convite. Não é preciso esperar a saída deles para fazer isso.

10. Evite beber demais

Essa dica vale tanto para os convidados quanto para os noivos. Obviamente que na hora da festa, as pessoas bebem para comemorar, o problema é exagerar na bebida.Não faça isso, pode até estragar esse momento e causar problemas.

11. Deixe os convidados à vontade

Essa dica é mais para os noivos: prestar atenção em seus convidados e tentar perceber se os mesmos estão satisfeitos. Faça o possível para deixá-los confortáveis e felizes. Afinal, uma festa precisa ser incrível e divertida para comemorar esse momento especial e inesquecível.

Outra dica é não se isolar de seus convidados, pois os mesmos precisam da presença dos noivos com muito carisma e atenção. Lembre-se que depois da cerimônia e da festa, vocês terão um momento a dois para comemorarem juntos.

Gostou do artigo com 11 dicas de etiqueta para saber como se comportar em um casamento? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog. Sempre tudo sobre eventos, dicas e sugestões, para quem gosta de festas e para quem organiza!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39617 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...