7 conselhos para decoração de casamentos impecável

decoração de casamentos

Publicado em 20/09/2019

Avalie este Artigo
5

Decoração de casamentos tem de ter a cara do casal. Mas será que identificar isso é uma análise fácil de ser feita?

Flores, velas, bilhetes, o tradicional arroz... O que usar?

Escolhemos aqui algumas dicas que com certeza irão abrir as portas da imaginação, assim será mais fácil oferecer uma gama de decoração de casamentos incrível e adequar à festa o que tenha mais a ver com o casal.

Estilo bom e o que evitar em decoração de casamentos

Não é possível afirmar que há estilo bom ou ruim de decoração de casamentos. As pessoas têm diferentes gostos, portanto, se um casal optar por realizar seus votos nas areias da praia, ou em um salão de festas todo equipado com modernos aparelhos, assim o fará.

Há, inclusive, casamentos que são feitos na casa onde o casal irá morar, sendo a festa o dia da inauguração onde será dado início à nova família.

Quando os pombinhos têm filhos ainda crianças, parte da decoração pode ter um toque do universo infantil, integrando à festa não apenas ao casal, mas a todos os membros da família. O ato funciona como uma mensagem transmitida pelos arranjos espalhados no ambiente, dizendo que o casamento é uma união saudável e feliz.

Há os que achem determinadas ideias, como as mostradas acima, incríveis, por outro lado, há outras escolhas, como a preferência pelo discreto. Muitos casais preferem poucos adereços, algo que, com sutileza, apenas dê um toque romântico ao ambiente, como velas distribuídas pelo recinto, dispensando arranjos de flores e laços.

O importante mesmo é demonstrar uma imagem do casal e que todos os componentes da festa lhes tragam satisfação e felicidade. 

1. Delicadezas caindo do céu

7 conselhos para decoração de casamentos impecável

Quando abrimos uma revista ou acessamos uma página na internet à procura de decoração de casamentos, é quase impossível não se deparar com objetos delicados que parecem planar no ar.

É como se fosse um presente caído do céu. Tanto em ambientes internos como externos, potes de flores, tsurus, fitas ou pequenas flores o efeito é poético e romântico.

2. Para recepcionar os convidados

As mesas podem ter uma caixinha de papelão, com uma pintura de imitação de madeira. As caixas também podem ser de MDF. O tamanho aconselhável é o de 30 cm por 20 cm .

Dentro da caixinha, a dica é que haja uma imitação de papiro que conte aos convidados como os noivos se conheceram.

Esse estilo de adereço combina com uma decoração rústica, geralmente escolhida para festas em ambientes abertos, como chácaras.

Caso tenha se interessado pelas caixinhas portando mensagens como decoração de casamentos, mas para um ambiente mais requintado, basta providenciar uma pintura de tom areia ou perolado.

Assim, a história do casal não deixará de ser contada. 

3. Puro romantismo à luz de velas

7 conselhos para decoração de casamentos impecável

Como decoração de casamentos, velas em tealight de vidro remetem à sensualidade e, é claro, ao romantismo do casal.

Nos espaços em que há luz baixa, a velas podem ser colocadas nas mesas, em suportes presos a paredes e pilares, ou mesmo não chão, desde que haja certeza de que não estará no caminho por onde os convidados caminharão.

O espaço da festa fica cheio de lindas luzes douradas de vidro, que são reflexivas em razão de suas cores e pelo suporte em que são acesas.

4. Que tal um ar pueril?

Os balões não estão restritos aos aniversários infantis. São sinônimo de que há festa e alegria no ar, ainda mais em ambientes com crianças e adultos que mantêm a graça da infância em suas almas.

Os balões, como decoração de casamentos, são fortes indicadores de que a felicidade está no ar, sendo apreciados por todos, dos jovens aos idosos.

Como há uma grande variedade de balões, é possível escolher aqueles que mais têm a ver com o estilo do casal.

Existem balões redondos, balões de confete, balões em forma de números ou letras, em formato de coração, de estrela, enfim, há um leque de possibilidades para escolher.

Os balões decoram e preenchem o espaço de forma tão abrangente que são suficientes por conta própria.

Reservar uma área com brinquedos para crianças, com piscina de bolinhas, entre outras distrações garante diversão aos pequenos, o que oferece aos pais um melhor aproveitamento da festa.

Há na internet várias opções de serviços de brinquedos infláveis que podem ser alugados. Essa é uma garantia certa de entretenimento.

5. Boho Chic

7 conselhos para decoração de casamentos impecável

Convidados e noivos satisfeitos! O Boho Chic é sempre bem-vindo, destacando-se como grande tendência em decoração de casamentos. O melhor de tudo é que esse tema possibilita modelos de trajes que se adéquam muito bem, sejam eles despojados e mais descontraídos, ou sejam mais finos à la longo tubinho e black tie.   

O Boho Chic é feito com adornos rústicos, geralmente realizado em ambientes abertos, ideal para quem ama a natureza, com possibilidade de várias combinações com requinte. Do boêmio ao romântico, o boho tem clima descontraído e, ao mesmo tempo, elegante.

Luzes suaves, como velas, são adereços que caem muito bem com a chegada da noite.

6. Flores

Quais flores escolher para a festa e para o buquê?

Em praticamente toda decoração de casamentos, as flores estão presentes. No entanto, o importante é montar os adereços da festa com as flores que forem favoritas e do agrado do casal.

Os dois lados devem dar sua opinião.

Essas flores podem ser as mesmas do buquê, o que traz aos convidados a sensação de compartilhar com o casal a sua união. Uma maneira divertida de dizer que, na festa, todo mundo está levando o buquê.

É claro que não é preciso dispensar o tradicional momento de jogar o buquê para traz para ver de quem será o próximo casamento. Mas poder levar para casa um pedacinho da amostra do buquê fará tanto as moças quanto os moços levarem consigo um toque de encantamento e magia da festa.

7. Definindo a cor

Não usar tons marrons no verão, e se a noiva sonhar com um matrimônio repleto de cores quentes, que ele não seja no inverno.

Como maio, mês das noivas, é o período do ano em que há um número maior de casamentos, o casal acaba se empolgando com o símbolo que o mês representa, por fim se esquecendo de que se trata de uma data de dias frios.

É fundamental considerar a estação do ano em que será feito o casamento para que as cores não destoem do clima.

Tons frios e opacos, como marrom, azul-escuro, verde-escuro e vinho são mais adequados para o inverno. Já os tons quentes, como amarelo, laranja e vermelho são bem-vindos quando o calor do sol não acaba quando ele se põe, e se estende noite afora. 

Ainda que você tenha em mente uma combinação de cores, isso não significa que tal combinação caia bem na decoração.

O ideal é escolher apenas uma cor que combine com o casal e, caso tenha dificuldade em compor uma paleta de cores, não hesite em somar à equipe um profissional da área de decoração de festas.

Tem alguma dúvida ou opinião a dar? Deixe seu comentário e diga se gostou das ideias para investir em decoração de casamentos. Caso haja dúvidas, é só entrar em contato. 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39679 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...