Qual a tendência para roupas de madrinhas em casamentos?

Se você quer estar por dentro de vestuários para eventos, não deixe de conferir qual a tendência para roupas de madrinhas em casamentos. Veja aqui!

Publicado em 04/07/2017

Avalie este Artigo
4

O casamento é o momento mais importante de um casal. Afinal é a hora em que eles firmam a própria união. Porém, esse momento não precisa ser importante apenas para o casal. A madrinha de casamento, por exemplo, possui um papel importantíssimo no casamento, assim como também tem um grande significado para o casal. Se você é chamada para ser madrinha de um casamento é porque o casal a considera muito.

No artigo de hoje vamos falar na importância da madrinha de casamento e quais são as tendências para as roupas de madrinha em 2017. Confira!!

A importância e a responsabilidade da madrinha de casamento

A madrinha de casamento é mais do que uma convidada. Ela é a escudeira dos noivos durante o casamento e possuí um papel importantíssimo na organização do evento e também na preparação dos noivos. Principalmente quando a madrinha é uma pessoa muito próxima deles. Na verdade, a madrinha de casamento tem um papel importante antes, durante e depois da cerimônia.

Além de ajudar a organizar o casamento e torná-lo mais especial para os noivos e convidados, ela pode ser o ombro amigo que a noiva precisa em um momento de aflição, ou quando aquela ansiedade bate bem antes da cerimônia começar. Parece coisa de filme de comédia romântica, mas acontece.

A madrinha de casamento também é aquela responsável por fazer sugestões de vestidos, trajes e enfeites para a festa; organizar a despedida de solteira e o chá de lingerie. Ela também auxiliará em pequenas tarefas no dia do casamento. Percebe-se, então, que a madrinha de casamento, mais do que tudo, é uma parceira.

A madrinha de casamento também tem uma mão no presente de casamento. Na verdade, os padrinhos são sempre os que dão os melhores presentes, então é dever da madrinha pensar bem nesse presente e surpreender o casal na hora da entrega dele. A ideia não é comprar algo caríssimo para surpreender os noivos, mas, sim, o objetivo é surpreendê-los e também os convidados com algo de grande significado.

Mesmo que seja algo com um preço razoável, é possível entregar um presente que ficará na memória dos noivos. Use sua amizade com eles para pensar em algo com significado, seja ele relacionado com uma memória de sua amizade ou algo que caracterize a união deles em algum momento como um casal. De toda forma, os noivos ficarão felizes em receber um presente de uma pessoa tão especial quanto à madrinha de casamento.

Além disso, a madrinha de casamento tem o papel essencial deajudar a escolher o vestido da noiva, não apenas como madrinha, mas como amiga. Embora normalmente a mãe participe dessa escolha, a madrinha também pode opinar.

Qual a tendência para roupas de madrinhas de casamento em 2017?

Embora nos Estados Unidos a tradição seja a de que todas as madrinhas usem o mesmo modelo de vestido com a mesma cor, deixando assim todas combinando, no Brasil as madrinhas costumam optar cada uma por modelos diferentes. Desde que elas sejam madrinhas e participem do casamento, não tem problema em diferenciar.

Entretanto, isso não significa que pensar nos vestidos de madrinha de casamento como uma forma de incrementar ainda mais o casamento seja uma ideia exclusiva dos americanos. É viável trazer alguns costumes de lá para cá com o propósito de inovar no casamento e mudar a tradição. Lógico, isso vai depender muito de como o casamento é organizado e do que a noiva quer em seu casamento. Algumas gostam de se manter na tradição, outras gostam de brincar e de fazer algo completamente diferente do usual, até mesmo durante a cerimônia e na dança dos noivos, por exemplo.

Aqui vão algumas tendências que você pode sugerir para o seu vestido de madrinha de casamento: 

As cores do ano: a cor dos vestidos de madrinha de casamento é algo que deve ser muito bem pensado durante a organização do casamento, principalmente se a ideia é a de que todas as madrinhas usem a mesma cor e o mesmo modelo durante a cerimônia. Por isso, é interessante utilizar as cores que estão quentes este ano no casamento em que você está ajudando a organizar. 

As cores que estão bombando no ano de 2017 são: verde e vermelho. O verde é uma cor maravilhosa, que possui uma ligação com a natureza e que também pode fazer parte de vários elementos da festa, além dos vestidos. O vermelho, embora seja uma cor chamativa, se trabalhadar de forma certa não vai atrapalhar o casamento nem tirar a atenção dos protagonistas do casamento. Vestidos vermelhos ficam melhores se usados durante casamentos noturnos. 

Mesmo que a escolha seja não utilizar a mesma modelagem para todos os vestidos, fazer com que todas as madrinhas que estão participando do casamento utilizem uma dessas cores fará com que ele seja um arraso! 

Estampas: os vestidos estampados se tornaram tendência graças ao seu sucesso nas passarelas em 2017. Por isso, sem sombra de dúvidas, é essencial ter vestidos estampados em  seu casamento, ainda que não sejam vestidos nas cores que estão bombando este ano. Além das cores, também é importante pensar na textura das estampas e em como elas podem compor o casamento. Pense também nos diversos tecidos utilizados, pois as. As existem muitas opções são milhares. 

Detalhes em 3D: se os vestidos estampados não são uma opção para o casamento que você quer para o casamento, é possível você pode investir em vestidos com detalhes charmosos em 3D. Esse tipo de vestido é uma forma de inovar o casamento com um tipo diferenciado de vestimenta para as madrinhas de casamento. Os detalhes em 3D estão com tudo este ano e merecem ser usados e abusados. 

Cortes assimétricos: uma enorme tendência para os vestidos de madrinhas em 2017, são os vestidos com cortes assimétricos. Eles são modelos que, com certeza, vão chamar a atenção durante o casamento. Você pode optar por um modelo que possua a com a parte de trás em forma de uma saia longa e que seja curto na frente, ou um com uma parte mais curta que mostre as pernas, parecido com vestidos com uma fenda que mostre as pernas. É um diferencial interessante e muito utilizado para as madrinhas de casamento da festa que está participando. 

Renda: graças a sua elegância e sutileza, a renda tornou-se uma tendência para roupas femininas em 2017 e com certeza pode ser muito utilizada em vestidos para madrinhas de casamento. Se você quer inovar no casamento como madrinha, é possível pode optar por um vestido com renda. 

Para um casamento diferenciado no que se refere a vestuário, você pode investir no aluguel de fantasias e maquiagem e criar um casamento cheio da atmosfera de imaginação e sonhos. 

Seguindo essas sugestões de vestidos, as madrinhas do casamento farão, com toda a certeza, o maior sucesso. 

Gostou de nosso artigo? Deixe sua opinião nos comentários a seguir e continue com o nosso blog!! 

Fontes:

Deveres de uma madrinha - https://www.querodecasamento.com.br/blog/2015/6/3/quais-responsabilidades-da-madrinha-de-casamento/


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38557 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...