9 sugestões para cerimonialistas organizar casamentos inesquecíveis

organizar casamentos inesquecíveis

Publicado em 28/05/2018

Avalie este Artigo

O casamento é um momento incrível na vida de um casal e para ocorrer conforme o planejado é preciso ter uma boa organização. Para isso precisa-se de um cerimonialista. Neste artigo iremos falar mais sobre o cerimonialista e daremos sugestões para organizar casamentos inesquecíveis.

Cerimonialista

O cerimonialista procura entender o casal para planejar um casamento perfeito. Procuram a medida correta entre o orçamento e o sonho dos noivos, indicam os melhores fornecedores e sabem lidar com diversas personalidades. O cerimonialista evita que o casal esqueça qualquer detalhe para assim ter um casamento de sucesso e único e caso ocorra algum imprevisto, o cerimonialista logo possui um plano para consertar as coisas.

Casamento

 

9 sugestões para cerimonialistas organizar casamentos inesquecíveis

 

O casamento é um momento muito importante na vida dos noivos, até porque é onde eles irão celebrar a união com os amigos e familiares. Para que o evento seja incrível, é preciso ter um bom planejamento e organização para que tudo ocorra conforme o que foi planejado para assim a cerimônia e a festa serem um sucesso.

Como organizar casamentos inesquecíveis?

Abaixo listamos as melhores dicas para cerimonialistas de como organizar casamentos inesquecíveis. Confira:

1.      Data e briefing de casamento

Um dos passos para organizar casamentos inesquecíveis é ajudar os noivos a escolherem a data do evento e fazer um resumo de como eles imaginam o casamento. Peça para colocarem tudo em um papel sobre o que sonharam, o estilo da cerimônia e da festa sem pensar no dinheiro.

2.      Orçamento

O segundo passo para organizar casamentos inesquecíveis é ajudar o casal a definir o orçamento total que eles desejam dedicar ao evento. A festa valerá 15 mil ou 150 mil reais? É muito importante chegar a um número, pois junto com o briefing, terá a base para o planejamento do casamento.

3.      Escolher fornecedores

Esse é um dos passos para organizar casamentos inesquecíveis que deve ser feito para que um evento ocorra como o planejado. Acompanhar a ordem, os prazos e fechamento de contratos com os fornecedores são a melhor forma para organizar o casamento. O local da festa e da cerimônia são os primeiros fornecedores que devem ser procurados. Logo depois, o Buffet e a decoração.

Quando estiver pesquisando fornecedores para organizar casamentos inesquecíveis, tenha em mãos o briefing que o casal escreveu e solicite tudo conforme o que estiver escrito. Conforme os orçamentos forem chegando, é possível definir quais itens serão mantidos na festa e o que precisará ser mais simples para caber dentro do orçamento.

Para contratar os fornecedores é preciso contratar profissionais excelentes para não causar má impressão no casamento, e todo cerimonialista possui diversas opções e que geralmente são excelentes. É preciso buscar o portfólio da empresa, descobrir os últimos eventos que trabalhou, consultar as avaliações sobre a empresa e realizar reuniões presenciais para assim conseguir organizar casamentos inesquecíveis.

4.      Definindo estilo do casamento

 

Resultado de imagem para Definindo estilo do casamento

Ao organizar casamentos inesquecíveis é preciso ter em mãos o estilo do casamento. Nesse caso, é preciso pedir aos noivos escolherem um estilo com a personalidade deles. Se o casamento será na cidade, campo, ao ar livre ou não, horário e tamanho do casamento. Isso também irá influenciar na decoração do ambiente do local do casamento.

5.      Lista de convidados

Essa é uma das partes mais importantes ao organizar casamentos inesquecíveis. Deve-se pedir ao casal para fazer uma lista priorizando primeiro as pessoas mais próximas deles, assim como os amigos e os familiares, depois escolher aqueles convidados que não são tão próximos, mas já fizeram parte da vida do casal. É por meio dessa lista que é possível definir o tamanho do local e a quantidade de comidas e bebidas presentes na festa de casamento.

6.      Reservando o local

É muito importante ao organizar casamentos inesquecíveis lembrar o casal de reservar o local que ocorrerá a festa e a cerimônia do casamento. Caso seja em uma igreja, é muito importante reservar uma data com antecedência, porque há igrejas que possem uma lista de espera de 1 a 3 anos. Assim evita o prejuízo de desmarcar datas e remarcar com vários fornecedores.

7.      Convites

 

 

Resultado de imagem para convite de casamento

 

Para organizar casamentos incríveis, após a escolha de convidados, é preciso escolher fornecedores que planejam, montam e fazem os convites para entregar a todos os convidados. Antes de fazer o convite é preciso já ter definido o local e a data do casamento. Entregar o convite com muita antecedência e pedir aos convidados para confirmarem a presença é a melhor forma para organizar casamentos incríveis para evitar que as coisas sejam feitas de última hora e que convidados deixem de ir por serem chamados sem se prepararem para o casamento.

8.      Bolo de casamento

Essa dica para organizar casamentos incríveis deve ser feita contratando um fornecedor que ofereça o serviço de Buffet. Verifique se o fornecedor faz bolos decorados para casamentos e docinhos, assim como cupcakes e os doces finos. Lembrando que para isso é preciso ter a quantidade de convidados corretos para assim saber quantos quilos o bolo terá e quantos docinhos estarão presentes na mesa principal.

9.      Lembrancinhas de casamento

Essas lembrancinhas são muito importantes para dar aos convidados, para eles se lembrarem desse momento inesquecível. As lembrancinhas podem ser comestíveis e também podem ser aqueles que eles podem guardar para sempre, como cartões, potes decorados, entre outros. Os comestíveis podem ser bem casados, por exemplo. Cartões junto dos bem casados são muito bem-vindos e podem dar uma personalidade maior ao presente que seus convidados levarão para casa.

O cerimonialista deve orientar os noivos a encontrarem as lembrancinhas que mais combinam com a cara do casal. As vezes até algo feito a mão pode ser a melhor pedida. Tudo irá depender do estilo do casal e a lembrança que ele quer deixar aos seus amigos e familiares. O cerimonialista pode ajudar os noivos a decidirem se padrinhos e madrinhas ganharão lembranças únicas e personalizadas, auxiliando eles a encontrar os melhores preços.

Gostou do artigo de dicas para cerimonialistas organizar casamentos inesquecíveis? Deixe o seu comentário abaixo e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39299 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...