A Festa do seu Bebê Como fazer a festinha do 1 e 2

Publicado em 04/12/2011

Avalie este Artigo
4.3
Por Di Collodo - Lembranças Artesanais
 
Muitos pais se veem no mesmo dilema na hora de realizar os primeiros aniversários de seu filhinho(a): qual tema escolher para a festa e como organizá-la? O que se enquadraria a uma criança de 1 ano, 2 anos e uma turminha da mesma idade convidada a participar da festinha? Bem, isto é facilmente resolvido quando se leva em conta que nos primeiros anos de vida as crianças não costumam se apegar muito a personagens mas se encantam mais pelas cores, motivos bem coloridos e desenhos e seriados com animais. Portanto uma boa escolha para os primeiros aniversários está nos temas: Circo, Palhaços, Patati-Patatá, Fazendinha, Cocoricó, Bichos da Floresta, Jardim Encantado... Até que a criança comece a demonstrar e expressar suas preferências e escolhas para personagens, temas e desenhos.

Sugestões de Lembrancinhas
 


 
Como Organizar
 
 
1 - Comece o planejamento com dois meses de antecedência. Reserve o local onde será feita a festa (Salão, etc).
 
 
2 - Faça a lista dos convidados contando crianças, jovens e adultos.
 
 
3 - Escolha o tema e comece a pesquisar, orçar e comprar a decoração (Paineis de parede, enfeites de mesa, toalha para mesa do bolo, toalhas para as mesas dos convidados, bexigas, baleiros decorados para compor a decoração da mesa do bolo, etc).
 
 
4 - Não se esqueça dos descartáveis que serão utilizados na festa: copos para refrigerante, pratinhos, garfinhos e guardanapos são o básico que se pede.
 
 
5 - Compre ou encomende convites personalizados do tema da festa. Ao preencher os convites você pode colocá-los no nome da criança ou do adulto da família a ser convidada, por exemplo: "Para: Caio", ou: "Para: Antonio e Família". Distribua os convites com pelo menos um mês de distância da festa.
 
 
6 - Faça o orçamento e a encomenda das lembrancinhas e da comida a ser servida na festa.
 
 
7 - Planeje o entretenimento dos convidados com música alegre e festiva que proporcione um ambiente agradável e descontraído, e brincadeiras e/ou brinquedos infláveis para garantir a diversão das crianças (piscina de bolinha, pula-pula, cama-elástica, escorregador, modelagem de bexigas, pintura maluca, show de mágica ou palhaços, etc).
 
 
8 - No dia da festa, ao receber os presente coloque etiquetas com os nomes de quem os trouxe para saber depois quem presenteou cada pacote, principalmente no caso de se precisar de troca. Coloque os pacotes num canto reservado do salão ou numa caixa grande decorada para evitar tumulto e curiosidade das crianças durante a festa, o que pode ocasionar a quebra de algum presente.


 
O que Servir e Quantidade 
 
 
- Sugestões para o Cardápio
 
 
*Salgadinhos Fritos (coxinha de frango, bolinha de queijo, croquete de carne, mini-kibe, rissole de frango com catupiry)
 
*Salgadinhos Assados (esfirra de carne e frango, enroladinho de presunto e queijo, empadinhas de frango e palmito, massa folhada de frango com catupiry)
 
*Bolo Salgado
 
*Sanduíche de Metro (presunto e queijo, salame, peito de peru)
 
*Sanduíche de Carne Moída
 
*Sanduíche Tipo Cachorro-quente (salsicha com molho)
 
*Bolo Doce - Dica: Sirva as fatias de bolo com 01 bola de sorvete, excelente combinação para dias quentes.
 
*Docinhos (brigadeiro, beijinho, cajuzinho, moranguinho)
 
 
Sirva os salgadinhos sempre quentinhos. Coloque-os em formas de assar e leve-os ao forno para aquecer antes de servi-los no decorrer da festa. Para não haver desperdícios, coloque pequenas porções em pratinhos descartáveis e deixe nas mesas, repondo conforme observar os pratos vazios. Você pode começar a servir pelos salgadinhos ou pelos sanduíches, deixando o bolo salgado para a terceira opção.
 
 
 
- Calculando quantidades
 
 
Calcule em média por convidado adulto:
 
*Cerca de 10 salgadinhos
 
*02 pedaços de sanduíche de metro ou 02 a 03 sanduichinhos de carne ou salsicha com molho
 
*02 fatias de bolo salgado
 
*02 fatias de bolo doce
 
*04 docinhos
 
*03 a 04 copos de refrigerante
 
 
Lembre-se de que é sempre melhor sobrar e servir a todos bem do que faltar algo e ter que sair no meio da festa para providenciar.


 
Escolhendo as Lembrancinhas

Sugestões de Lembrancinhas


 
 
Nesta idade as crianças ainda não sabem cuidar ou manejar adequadamente suas coisinhas, por isso qualquer opção de lembrancinha direcionada a seu próprio uso será visto por elas como um novo objeto para descobrirem a seu próprio modo: desmontando e estragando a peça. Opte por lembrancinhas decorativas (Porta-fotos e recados, Mini-Vitrines com Miniaturas, Imãs de Geladeira, Porta-treco, Porta-bloquinhos, etc) que deixarão uma marca maior do que foi a festa, durando muito mais por ficarem sob o cuidado dos adultos e que podem compôr a decoração do quarto da criança convidada.
Faça uma lembrancinha por convite enviado, garantindo assim que cada convidado ou família leve a sua recordação da festa.
 
 
Por último... 
 
 
Saiba que todo o processo de organização e realização da festa pode ser cansativo, mas não se esqueça de curtir e celebrar este momento tão importante e especial na vida do seu bebê, afinal ele comemora os seus primeiros aninhos de vida, das primeiras conquistas e dos primeiros aprendizados!

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 18/07/2014 às 15:07

    5 Adorei as dicas!! Sou mãe de gêmeos, e estava em desespero sem saber o que e como comemorar o primeiro aninho deles que será no próximo dia 2 de setembro. Estava insegura quanto ao que fazer, mas agora vou mim atentar á essas dicas. Obrigado.


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39009 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...