6 conselhos de como fazer evento para crianças inesquecível

Você, que se interessa pela área de eventos, precisa fazer uma festa voltada para público infantil? Então, confira aqui 6 conselhos de como fazer evento para crianças inesquecível. Boa leitura!

Publicado em 26/07/2019

Avalie este Artigo

A organização de um evento precisa de um bom planejamento para garantir que seja um sucesso, até mesmo uma festa infantil. Como fazer evento para crianças? Neste texto falaremos tudo sobre comemorações infantis e daremos seis conselhos de como organizar um evento infantil inesquecível.

Evento infantil

As crianças adoram festas e de se divertir com os seus amigos, seja em uma data especial ou não, e um evento infantil não é complicado para organizar.

Antes de organizar qualquer tipo de evento, até mesmo um infantil, é importante estabelecer o orçamento, o valor que será gasto com toda a produção como a contratação de fornecedores, estrutura e equipamentos, iluminação, equipes de segurança, entre outros. Depois disso, é preciso definir a quantidade de convidados, o que influencia nas outras etapas da organização de um evento.

Toda organização de eventos deve ser realizada por uma equipe capacitada e com a ajuda de um profissional, como o produtor de eventos, que possui a capacidade de gerenciar o seu tempo de forma sábia, garantindo o sucesso da sua festa.

Abaixo, falaremos mais sobre como fazer evento para crianças inesquecível e com sucesso.

6 conselhos de como fazer evento para crianças inesquecível

Abaixo, listamos seis dicas de como fazer evento para crianças inesquecível. Confira:

1.       Escolhendo a data e local

6 conselhos de como fazer evento para crianças inesquecível

Uma das dicas de como fazer evento para crianças é escolher a data e local no qual ocorrerá a festa. Sendo a comemoração de um aniversário, o dia pode cair no meio da semana e isso pode dificultar a presença dos convidados e até limitar a duração do evento.

Por isso que, ao organizar um evento, dê preferência ao fim de semana, pois assim todos os convidados terão disponibilidade e poderão comparecer a festa. Como é um evento infantil, independentemente de ser uma festa de aniversário ou de dia das crianças, escolha a parte da tarde.

Já com a data e horário em mãos, é o momento de escolher e reservar o local no qual ocorrerá o evento. Para começar, deve-se fazer uma pesquisa de lugares como chácara, sítio, salão de festas, entre outros.

Procure saber se o local é adequado à quantidade de convidados e se oferece toda infraestrutura essencial para o seu evento. Se for possível, agende uma visita para conhecer e conferir se realmente é o local mais adequado para a sua festa.

2.       Definindo o tema do evento

Escolher o tema e o estilo da sua festa é uma das principais dicas de como fazer evento para crianças.  Definir o tema é essencial, pois a partir dele é possível definir a decoração. Caso seja uma festa de aniversário, a dica é defini-lo com o aniversariante. Super-heróis? Alguma animação favorita? Princesas? Palhaços? Ou algum animal, como o flamingo? Há diversos temas incríveis para eventos infantis, basta usar toda a sua criatividade para deixar a festa divertida.

Para festas de crianças que ainda não têm idade o suficiente para ajudar na escolha do tema, a dica é investir em temáticas mais genéricas, explorando formas geométricas, cores e animais, como ursinhos.

3.       A decoração

6 conselhos de como fazer evento para crianças inesquecível

Após a escolha do tema, uma das dicas de como fazer evento para crianças é preparar toda a decoração do local. A sugestão aqui é definir qual será a paleta de cores utilizada e misturá-la com elementos do tema escolhido. Deve-se decorar com muita atenção os detalhes da mesa de bolo, as paredes do local, a mesa dos docinhos e as mesas e cadeiras dos convidados. Uma decoração tema do fundo do mar, por exemplo, as cores essenciais são azul, branco e verde e precisa ter balões!

4.       Atrações e brincadeiras

6 conselhos de como fazer evento para crianças inesquecível

O mais importante em um evento infantil é a diversão das crianças, e para isso uma das dicas de como fazer evento para crianças é contratar atrações e incluir brincadeiras para garantir que a criançada tenha um dia incrível.

Para as atrações infantis é possível contratar músicos que cantem e toquem músicas infantis, oficinas de artesanato, pintura facial, contadores de histórias, teatro de fantoches, show circenses, mágicos, teatro de sombras e personagens vivos.

Já as brincadeiras você pode reservar um local apenas elas, com tapetes de grama sintética ou placas de E.V.A para deixar o cantinho mais seguro. Nesse local você pode incluir brinquedos infantis como a cama elástica, tobogã e piscina de bolinhas.

Você também pode colocar nesse espaço jogos de tabuleiro e videogames, e as crianças também podem brincar nele de pega-pega e esconde-esconde. Outra dica é contratar monitores para garantir a segurança das crianças e deixar os pais mais tranquilos.

5.       Comidas e bebidas

Um dos momentos mais esperados, tanto pelas crianças, quanto pelos adultos, é o de saborear as comidas, docinhos e bebidas.  Por isso, investir em um bom Buffet para a sua festa é essencial. Lembrando que, como é uma festa infantil, o ideal é incluir bebidas como sucos e refrigerantes, e não alcoólicas.

Já os docinhos podem ser de acordo com o tema da festa e ser decorados! Além dos salgadinhos, o bolo é um dos itens mais esperados em um evento infantil e, lembre-se, ele deve ser decorado conforme o tema também!

Sobre a quantidade, é preciso ter em mãos o número de convidados do evento para não sobrar ou faltar nenhum item, principalmente pratos e talheres.

6.       Lembrancinhas

Por fim, outra dica de como fazer evento para crianças é não se esquecer das lembrancinhas que devem ser entregues no final da festa. Elas são uma forma de agradecer a presença do participante e ainda é uma pequena recordação desse grande dia. Normalmente, as lembrancinhas são itens personalizados com o tema da festa.

Esses itens geralmente são copos, garrafas, canecas, caixinhas, entre outras coisas. Também é possível oferecer guloseimas dentro de embalagens personalizadas, e isso permite que o convidado leve para casa um pedaço da sua festa. Há diversos tipos de lembrancinhas, incluindo a foto lembrança onde os convidados podem entrar em uma cabine de fotografias (que são automáticas), tirar sua foto e levar para casa.

 

Gostou do nosso texto sobre como fazer evento para crianças incrível e inesquecível? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39617 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...