Artistas casamenteiros

Publicado em 15/05/2012

Avalie este Artigo

Artistas casamenteiros

Espalhados pelos bairros de muitas cidades estão os profissionais que atuam em casamentos e utilizam seus talentos para transformar sonhos em realidade de muitos casais. De acordo com cerimonialistas gabaritados, os casamentos personalizados e com muitas surpresas são uma grande tendência e, por isso, a presença dos chamados artistas casamenteiros é cada vez mais comum. Os casamentos são eventos tradicionais, porém, atualmente, os noivos vêm buscando sempre um diferencial que marque o casamento e o torne único. Por isso a presença marcante destes profissionais tão importantes.

Portanto, itens personalizados e exclusivos estão em alta. Embora a programação dos casamentos não sofra muitas alterações, é possível deixá-la com uma cara diferente contando com o apoio desses artistas casamenteiros. Por exemplo: toda noiva joga o buquê. Mas, hoje é possível contar com uma artista para fazer um buquê personalizado que fará muita diferença e causará comentários!

Tudo passou tão rápido...Mas é chegada a hora! Na porta da igreja a noiva desce do carro ansiosa, preocupada com a cauda do vestido, com a maquiagem que deve estar perfeita...o coração acelera... Ouve-se, então, a música que será para sempre a sua música e a de seu futuro marido... O cerimonialista a tranquiliza: está tudo certo, padrinhos, fotógrafo, a decoração...tudo está em perfeita ordem. Dado os primeiros passos rumo ao altar, a cerimônia transcorre rápida e tranquila. Graças, porém, a uma equipe que trabalhou bastante para que tudo saísse como o previsto e o desejado.

Já no salão onde serão recepcionados os convidados, o bolo, os doces e toda a decoração enfeita a mesa principal e todo o espaço chamando a atenção de todos. A banda que já está a postos anuncia a valsa dos noivos, que, para a surpresa de todos, bailam de forma sincronizada uma música que marcou o relacionamento do casal. Depois das palmas, a ficha cai: um momento superespecial estava apenas começando...um momento do casal, compartilhado por todos.

Quem nunca presenciou ou sentiu na pele uma cena como a descrita no trecho acima? O que pouca gente se dá conta é que nada disso seria possível sem a presença e o talento dos artistas casamenteiros, especializados em tornar realidade esse sonho tão...sonhado.

Mais do que prestadores de serviços, são artistas, pessoas talentosas que estão espalhadas pelos bairros de muitas cidades brasileiras e “emprestam” suas habilidades para um momento especial.

E o que dizer dos calígrafos, por exemplo, (sim, eles ainda existem!) Figuras esquecidas, muitas vezes, desenham suas letras bem adornadas em convites por décadas.

Já as “cake designers” são responsáveis por dar sabor à festa dos noivos. Elas usam suas habilidades manuais para confeccionar docinhos e bolos exclusivos, com cada detalhe trabalhado carinhosamente. Verdadeiras e saborosas obras de arte. Claro, pois o bolo da noiva marca o ponto mais alto da festa. Por isso, caprichar na escolha é uma das principais tarefas das noivas. Porém, encontrar um bolo capaz de aliar beleza, sabor e personalidade não é tarefa muito simples, afinal, o doce não pode ser preparado em escala, precisa ser exclusivo. E com a intenção de tirar as noivas deste sufoco é que surgiram as “cakers designers”, profissionais especializadas na produção de bolos finos e exclusivos, capazes de aliar beleza, sofisticação e personalidade.

Artistas plásticos também fazem bonitos nestas cerimônias. Especialistas na confecção de noivinhos em biscuit, acrescentam graça e leveza à festa. Com suas mãos e uma boa dose de capricho e paciência, eles são responsáveis por fazer miniaturas dos noivos para enfeitar a mesa do bolo no dia do casamento. Além da foto dos noivos e dos detalhes, informações colhidas durante uma entrevista servem para confeccionar as miniaturas. A miniatura de um sonho! E justamente pelo fato de serem elementos únicos, importantes e que devem ser fiéis à realidade, podem ser considerados verdadeiras obras de arte, e são!

 

 022.JPG

Foto: ateliersonhoperfeito

 

Músicos, cerimonialistas e até mesmo bailarinas podem fazem parte deste time que empresta seus talentos para a realização de sonhos como os casamentos. Considerados verdadeiros artistas casamenteiros, estas são pessoas muito requisitadas pelos noivos de plantão e, por isso, costumam ter a agenda lotada.

Tão requisitadas como os músicos estão as bailarinas que dão aulas de dança e montam coreografias para serem apresentadas no dia da festa de casamento...Artistas que colocam seu sonho em primeiro lugar!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39680 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...