4 MANEIRAS DE DIVULGAR EVENTO VIA E-MAIL MARKETING

Hoje em dia, ninguém mais divulga um evento por telefone, muito menos por carta. A nova ferramenta usada por milhares de empresas é o e-mail marketing. Com ele, você pode estar sempre próximo de seus clientes e possíveis consumidores, aumentando a chance de consumo e mostrando novos produtos.

Publicado em 05/02/2018

Avalie este Artigo

Lembra-se das cartas? Aquelas que escrevíamos em uma folha de papel, dobrávamos para pôr em um envelope e, finalmente, após lacrá-lo, endereçávamos e enviámos para o destinatário? Pois bem, muitas vezes, as cartas eram usadas não só como convites, mas também como maneiras de divulgar evento. Contudo, por mais simbólicas e formais que sejam as cartas, esse meio de comunicação tornou-se muito antiquado. Demanda muito tempo, dinheiro e requer a colaboração de toda uma equipe, deixando de ser uma saída viável e rentável. Além disso, era preciso saber o endereço de todos os destinatários. E mesmo que o empreendedor optasse por telefonar, precisaria saber o número de vários possíveis interessados e receberia pouca atenção em retorno, porque ninguém gosta de telefonema comercial. E a conta de telefone? Fica como? Métodos convencionais seriam praticamente impossíveis. Como, então, fazer uma divulgação eficaz?  Respondemos esse seu questionamento com uma outra pergunta: você já pensou em divulgar evento via e-mail marketing?

 

4 MANEIRAS DE DIVULGAR EVENTO VIA E-MAIL MARKETING

 

Hoje em dia, já não importa o endereço da sua casa ou do seu trabalho, o que importa mesmo é o seu endereço online, o seu e-mail. Com ele conectado ao celular, computador ou tablet, você recebe qualquer mensagem a qualquer hora. O e-mail marketing tem uma abrangência inimaginável. Quando menos esperamos, tem uma propaganda em nossa caixa de entrada e, na maioria das vezes, mostra-se algo realmente útil, mas que nós nunca iríamos procurar por conta própria. É uma maneira inovadora e eficaz de divulgar evento. Mas, como nem tudo são flores, existem as maneiras corretas e mais aconselháveis de se divulgar um evento via e-mail marketing. Para você fazer uso direitinho do marketing através do correio eletrônico, separamos nessa matéria, 4 maneiras de divulgar evento sem muito mis

Mas vamos com calma... Primeiro é importante entender o diferencial do e-mail marketing. Bem, antes de mais nada, ele permite o contato direto com o público-alvo e com os clientes. Eles receberão diariamente, ofertas, novidades, assuntos informativos e confirmação de compra e pagamento. É, de verdade, um adianto, não? Muito melhor do que enviar correspondência ou fazer aqueles telefonemas inconvenientes. Agora, vamos ao que interessa: a forma ideal de utilizar seu e-mail marketing! No começo, pode parecer um pouco complicado, mas, com atenção e dedicação, dá para tirar de letra!

SAIBA O OBJETIVO DA CAMPANHA

Antes de mais nada, precisa-se estabelecer a finalidade da campanha de e-mail. Seria inútil mandar um correio eletrônico com um simples banner contendo o nome do evento, sem ao menos explorar esse marketing. Planejamento, na hora da criação, é essencial. Para ilustrar isso, vamos a um exemplo bem claro.

Caso você deseje divulgar uma banda para festas, é bom que tenha em mente que seu público-alvo são pessoas que querem confraternizar com música ao vivo, como debutantes ou noivos. Uma das maneiras de divulgar evento é mostrar o que tem de melhor. Mostre foto de eventos anteriores, fale qual é o seu diferencial e deixe claro que seu preço é acessível!

ELABORE UM CRONOGRAMA

Divulgar evento via e-mail marketing exige um cronograma. Em outras palavras, você precisa saber quando enviar o próximo e-mail e também o que dirá nele. Por exemplo, se quiser divulgar seu kit festas, a cada semana mande uma mensagem falando de um kit diferente para que, assim, o cliente veja as variedades de comidinhas e bebidas e se lembre da sua marca na hora de dar uma festa. Ter um cronograma organizado e bem montado é uma das maneiras de divulgar evento via e-mail marketing. Isso dá também uma certa credibilidade à empresa. Empresa organizada e bem articulada é sinônimo de sucesso. Dê uma olhada aqui em baixo num exemplo prático:

SEMANA 1: Diga o quão saborosos são seus lanches, mostre fotos.

 

4 MANEIRAS DE DIVULGAR EVENTO VIA E-MAIL MARKETING

 

SEMANA 2: Mostre suas guloseimas sendo servidas em uma festa/comemoração.

SEMANA 3: Diga como são preparados seus lanchinhos e o que os torna tão melhores que os oferecidos pela concorrência.

SEMANA 4: Conte como tudo começou. Fale da trajetória de sucesso da sua empresa.

SEMANA 5: Convide os clientes a contratarem seu produto! Ofereça um preço acessível, com uma qualidade sem igual.

 

NÃO ENROLE, VÁ AO QUE INTERESSA E SEJA HONESTO

 

Não enrole! Vá direto ao ponto! Num mundo globalizado, as pessoas consomem informação, mas não é qualquer informação, e sim aquela relevante e que, em algum ponto, vai ser útil.

Uma das maneiras de divulgar evento é ser sempre muito honesto em relação ao que você vende. Se seu negócio é produzir lembrancinhas de 15 anos, deixe muito claro que o serviço oferecido é tão somente esse. Não se arrisque ao ser aventureiro e se dispor a fazer algo que não é “da sua ossada”. Antes um trabalho bem feito do que vários mal feitos. Além de verdadeira, sua propaganda deve ser atrativa, chamar atenção. Aconselhamos o uso de uma linguagem mais informal para que haja uma proximidade com o consumidor.

Seja sempre, sempre muito organizado e passe confiança para o seu cliente! E mais uma dica: seja próximo do seu cliente. Mostre proximidade.

 

ORGANIZAÇÃO NA LISTA DE DESTINATÁRIOS

 

4 MANEIRAS DE DIVULGAR EVENTO VIA E-MAIL MARKETING

 

Você precisa conhecer a pessoa a qual irá receber seu e-mail. Divulgar evento via e-mail marketing para qualquer um não vai adiantar de nada. As maneiras de divulgar evento com qualidade, demanda tempo e energia com o público que, de fato, pode vir a fazer uso de seus serviços.

Organize sua lista de e-mail. Observe o exemplo tirado do site “Tudo Sobre Evento”:

  • participantes de eventos passados;
  • colaboradores;
  • imprensa;
  • parceiros;
  • fornecedores;
  • patrocinadores;
  • blogueiras que falem sobre o assunto relacionado;
  • personalidades que têm interesse no assunto relacionado;

 

Agora que você já sabe várias maneiras de divulgar evento via e-mail marketing, basta colocar a mão a massa! Mas, nunca se esqueça, divulgar evento via e-mail marketing vai muito além do que apenas mandar vários e-mails para várias pessoas.

É necessário haver um trabalho de pesquisa, de marketing, para que se saiba com quem está falando. Mostrar o serviço oferecido é, também, de suma importância. E nunca deixe de sempre estar em contato com seu cliente. Assim, ele verá que você se importa com o prestígio dele.

Gostou do artigo? Diga o que achou das maneiras de divulgar evento via e-mail marketing nos comentários e não deixe de nos acompanhar!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39355 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...