5 dicas de como divulgar empresa de eventos

Se você é dono de uma empresa de eventos, não pode deixar de conferir as preciosas dicas de como divulgar empresas do ramo. A aplicação de dicas que vamos apresentar é garantia de visibilidade e ótimos resultados. Boa leitura!

Publicado em 20/01/2020

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Se você tem um negócio, já deve saber da importância da divulgação. Por meio dela, seu serviço se torna (re)conhecido pelo público e se insere efetivamente num ramo de atuação.

Entretanto, você sabe como efetivamente divulgar sua empresa de eventos, de modo que seu alcance se traduza em bons resultados para seu negócio?

É sabida a importância da publicidade, mas como devidamente usá-la a favor de sua marca? Como garantir que seu público-alvo não seja apenas atingido, mas que ativamente engaje com sua empresa?

Atente-se às cinco dicas de como divulgar empresa de eventos que apresentaremos neste artigo.

 

Como divulgar empresa de eventos com sucesso?

 

1.      Marketing digital

5 dicas de como divulgar empresa de eventos

O marketing digital é uma estratégia importantíssima hoje para a divulgação do seu negócio.

A velocidade e a grande variedade de opções disponíveis que a internet traz para que seu serviço ganhe visibilidade mostram-se altamente efetivas.

 

·        Redes sociais

As redes sociais representam uma verdadeira revolução no modo como nos relacionamos e consumimos.

Sendo assim, a presença on-line de seu negócio nesses lugares é de extrema importância, se deseja aprender como divulgar empresa de eventos.

Sua estratégia de marketing voltada às redes sociais deve incluir conhecer seu público, para que a eles sejam oferecidos os melhores serviços – poderão ter acesso ao buffet, aos fornecedores, à luz e ao som etc. – a depender do seu segmento dentro desse universo.

Interaja com seu cliente, esteja próximo dele e responda às suas dúvidas.

O Facebook, por exemplo, avalia a interação da marca com os comentaristas, o que garante maior destaque para sua página e a atração de novos clientes.

Não se esqueça de mostrar o trabalho que seu negócio realiza, para que sua marca seja reconhecida pela alta qualidade de seu produto.

·        Blogs

Manter um blog sobre seu produto e sua prática é outra dica de como divulgar empresa de eventos on-line.

Uma vez que você produz conteúdo sobre o que se propõe, colocará seu conhecimento à prova e vai gerar conhecimento.

Além da ferramenta blog ser interativa e dinâmica, permite também que a sua empresa seja encontrada por meio de sites de busca.

·        Outros mecanismos on-line

Além das redes sociais e da criação de um blog, existem ainda outras ferramentas on-line que podem impulsionar a presença virtual de seu negócio, adquirindo maior exposição.

Os mecanismos de busca são uma das opções, na medida em que é possível associar sua marca a palavras-chaves.

Investir em links patrocinados em sites como o Google é aproveitar parte da exposição de um dos sites mais visitados em todo o mundo.

Existem também portais específicos para empresas de eventos, como é o caso da plataforma on-line Organizando Eventos.

Grande vitrine para empresas dessa área, o Organizando Eventos compila a oferta de diversos serviços – que vão desde segurança e vigilância para eventos até aluguel de brinquedos de festa – e os disponibiliza ao público de acordo com suas necessidades.

Se sua dúvida é como divulgar empresa de eventos, o portal Organizando Eventos é a melhor resposta.

 

2.      Patrocínio

Outra dica para quem busca divulgar com sucesso sua empresa de eventos é o patrocínio.

Ao patrocinar eventos, além de ampliar o alcance de seu serviço, seu produto também é diretamente divulgado.

Como o ramo de eventos comporta muitas variedades, é necessário escolher com cuidado em qual investir.

Ao patrocinar comemorações infantis, por exemplo, sua empresa de eventos estará visível ao público e seu produto de qualidade poderá gerar interesse.

 

3.      Gifting

 

Gift” é uma palavra em inglês que significa, em português, “presente”. A prática do gifting, entretanto, vai além da simples distribuição de brindes e produtos.

Essa estratégia se revela uma potente dica de como divulgar empresa de eventos a partir da criação de uma experiência diferenciada para com o cliente.

O estreitamento de relação com o público e o vínculo emocional que o gifting institui na relação marca-público é um diferencial em relação às outras empresas do ramo.

 

4.      Publicidade off-line

5 dicas de como divulgar empresa de eventos

Falamos anteriormente da importância de investimento em marketing digital para a construção de um negócio de sucesso.

Um engano cometido por muitos, entretanto, é acreditar que a publicidade off-line deva ser deixada de lado, em detrimento dos investimentos em publicidade on-line.

A publicidade off-line deve trabalhada de modo articulado com a publicidade on-line, de modo que as formas de divulgação de seu serviço sejam diversificadas e alcance diferentes públicos.

Não ignore o potencial de jornais e revistas. Por mais que a popularidade desses meios tenham caído nos últimos anos, muitas pessoas ainda continuam adeptas das publicações impressas.

O rádio é outro desses canais que ainda conta com ouvintes fiéis e merece ser cogitado, por isso, é uma ótima estratégia de como divulgar empresa de eventos.

 

5.      Entre em contato com seu cliente

5 dicas de como divulgar empresa de eventos

Como já comentamos, a aproximação ao cliente proporciona uma relação amena, de confiança, e produz uma experiência personalizada.

A gentileza e o cuidado para com seus clientes são, também, maneiras de divulgar seu negócio. Estar em contato com eles após a prestação de serviços é mais uma ótima dica de como divulgar empresa de eventos.

Assim, uma estratégia pode ser escrever um e-mail ao cliente, objetivando saber como ocorreu a entrega de seu produto e se esta foi satisfatória.

Aos clientes de longa data, convém perguntar se está tudo bem e mostrar-se disponível.

 

Conclusão sobre 5 dicas de como divulgar empresa de eventos

Neste artigo, apresentamos algumas dicas de como divulgar empresa de eventos. O marketing digital, nos dias de hoje, apresenta-se como uma ótima estratégia para a visibilidade de seu negócio.

O uso das plataformas on-line não substitui, entretanto, ações de publicidade off-line. É importante diversificar suas ações de alcance publicitário, o que ajuda a alcançar diferentes públicos.

Considere estratégias que possibilitam estabelecer maior contato com o público. Ao estar em contato direto com seus clientes, eles usufruem de uma experiência personalizada e você tem a chance de fidelizar sua clientela.

A melhor solução para a divulgação de sua empresa de eventos é o portal Organizando Eventos, a melhor vitrine para empresas do ramo.

Queremos saber de você! Essas dicas foram úteis? Deixe-nos seu feedback nos comentários.

 

 


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