Dicas para divulgar um evento

Dicas e alternativas para divulgar eventos corporativos ou pessoais, de maneira simplificada.

Publicado em 15/05/2012

Avalie este Artigo
4.2

Eventos: dicas e alternativas para uma divulgação de sucesso

Ao organizar um evento, invariavelmente, o objetivo principal é que ele seja prestigiado. Para tanto, é necessário que o público saiba onde, quando e como ele acontecerá. Nesse sentido, um dos fatores determinantes para que se obtenha sucesso é a divulgação.

Confira algumas dicas para promover corretamente seu evento. 

Para poder escolher o melhor meio de divulgação, é necessário determinar e conhecer o público alvo, assim como a sua abrangência. Essas informações serão conseguidas ao se definir o estilo do evento. Os mais comuns são: coquetel, show, sarau, seminário, reunião e festa. Lembre-se que o estilo do evento deve ser coerente com sua temática. Por exemplo, um evento sobre literatura pode ser um coquetel precedido por um seminário.

público alvo de seu evento deve ser estudado, para então se escolher a melhor opção de divulgação. Tenha em mente quais as pessoas que pretende atrair. Para isso, alguns fatores devem ser considerados, como, por exemplo, faixa etária, renda, gênero e outros.

 

1.jpgFoto: Free Digital Photo.

Depois confira quais os principais meio de divulgação ao qual tem acesso o seu público. Por exemplo, empresários costumam acompanhar jornais impressos e online, específicos de sua área, assim como jovens utilizam muito as redes sociais.

Os principais meios de divulgação são: folders, flyers, busdoor, outdoor, e-mail marketing, jornais, eventos em redes sociais, blogs, sites e afins. É imprescindível que os meios de divulgação sejam os mais próximos de seu público alvo. Atualmente, redes sociais são ferramentas acessíveis e com grande alcance na divulgação de eventos. Assim, manter perfis nas mais populares, como o Facebook e o Twitter é estratégico.

Para eventos em que o público seja mais amplo, invista em rádio e televisão. Já para eventos de menor, alcance procure meios mais “seletivos”. No entanto, independente da abrangência da ocasião, é preciso oferecer informações corretas, para evitar equívocos e problemas.

Investir em promoções para engajar as pessoas também é interessante, já que pode resultar em publicidade e divulgação gratuita. Para conseguir se concentrar apenas na organização do evento, uma sugestão é contratar uma equipe responsável pela publicidade e divulgação. Assim, as chances de sucesso são ainda maiores.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39616 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...