7 dicas para atuar no nicho de formaturas

Trabalhar na área de organização de formatura pode parecer um bicho de 7 cabeças, mas se você deseja se dedicar e oferecer serviço de qualidade, deve saber as melhores dicas para atuar no nicho de formaturas. Confira tudo isso já!

Publicado em 29/03/2019

Avalie este Artigo

A formatura é o momento mais importante na vida de um jovem. Toda empresa que deseja ganhar reconhecimento dentro do mercado de eventos e tem vontade de crescer precisa saber o que é necessário para atuar em um nicho e evitar erros que possam comprometer o aprendizado. Neste artigo, falaremos tudo sobre a organização para uma boa celebração de final de curso. Daremos, portanto, sete dicas para quem deseja atuar no nicho de formaturas.

Organização de formatura

7 dicas para atuar no nicho de formaturas

 

A organização de uma formatura conta com diversos passos, que vão garantir o sucesso do grande dia. Antes de tudo, é fundamental estabelecer o orçamento disponível para gastar com a festa. Isso ajuda a controlar os gastos e a procurar os melhores fornecedores de decoração, iluminação, mesas e cadeiras, entre outros.

Depois disso, é hora de fazer a lista de convidados, desde os formandos até os familiares. Ter a quantidade de convidados em mãos auxiliará na escolha de todos os outros detalhes da organização. É preciso saber se terá a presença de crianças para assim alugar brinquedos infláveis para garantir a diversão delas.

Outro passo importante é contratar um cerimonialista que auxiliará na escolha de todos os itens e ainda coordenar a festa. A escolha do ambiente deve ser feita após a lista de convidados para saber exatamente o tamanho do local. Os mais comuns são clubes, chácaras, casas de festas e salões.

Também é preciso estabelecer a data e o horário que a festa ocorrerá para assim escolher o que será servido no buffet, pois, geralmente, as festas de formatura ocorrem a noite e é servido um jantar especial. Posteriormente, é hora de montar os convites, seja on-line ou no papel. É importante incluir todos os detalhes da festa para os convidados não se perderem e/ou se atrasarem.

Toda festa de formatura tem música, e para isso é possível contratar um DJ para festas. Pesquise referências e escolha o DJ perfeito, mande uma lista de músicas para que ele entenda o gosto musical da turma.

7 dicas para atuar no nicho de formaturas

Abaixo, daremos as melhores sete dicas para atuar no nicho de formaturas. Confira:

1.       Seja especialista

Para quem deseja atuar no nicho de formaturas é preciso ser especialista, ter conhecimento sobre a área que irá atuar. Para ser um bom produtor é preciso conhecer, pelo menos, um pouco de tudo, assim como a comunicação, administração, gestão de pessoas, marketing, entre outros. Também é indicado buscar ler sobre o tema, pesquisar informações relacionadas à produção de eventos e fazer cursos. Criatividade e conhecimento são os fatores mais importantes para se dar bem na área de produção de eventos.

2.       Monte o seu portfólio

Montar o seu portfólio é uma das dicas para atuar no nicho de formaturas mais importantes e essenciais. Ao mostrar fotos de formaturas que você já organizou, o cliente pode apontar detalhes que deseja ter em sua cerimônia também.

3.       Bons fornecedores

Uma das principais dicas para atuar no nicho de formaturas é ter uma ampla lista de fornecedores de qualidade. É muito importante incluir na lista contato de fornecedores de fotografia, assessoria, decoração, mesas e cadeiras, música ao vivo, equipes de segurança e de limpeza, buffet para eventos, iluminação, estruturas e equipamentos, convites personalizados, entre outros.

4.       Use a tecnologia a seu favor

 

7 dicas para atuar no nicho de formaturas

Para obter sucesso ao atuar no nicho de formaturas é preciso utilizar a tecnologia a seu favor. A internet é onde as pessoas podem conhecer a sua marca. Crie um site e divulgue o seu trabalho, exponha informações e contatos. Também é essencial divulgar as suas produções em redes sociais. Utilize plataformas on-line para gerenciar os seus eventos com facilidade.

5.       Invista em uma boa equipe

Investir e trabalhar com uma boa equipe é uma das principais dicas para atuar no nicho de formaturas. Ela deve estar bem preparada para atuar com formaturas, é preciso que cada um saiba da sua função para organizar o evento conforme o desejo do cliente e garantir que no dia tudo seja realizado com sucesso. Ofereça um treinamento de qualidade aos seus funcionários para garantir que os mesmos realizem as suas funções corretamente e demonstrem a identidade da sua empresa em cada ação.

6.       Inove sempre!

7 dicas para atuar no nicho de formaturas

Inovar é uma das melhores e principais dicas para atuar no nicho de formaturas! Quando se fala em promover eventos, atualmente, é essencial investir em inovação. Quanto mais as empresas inovam, mais elas atraem novos clientes e consolidam a parceria com quem já contratou os seus serviços. Apostar em ideias inovadoras de atender os seus clientes é a forma ideal para garantir que a empresa ganhe reconhecimento.

7.       Feedback dos formandos

O pós-evento é muito importante quanto a sua preparação, por isso é essencial manter o relacionamento com os formandos após o evento para ouvir o que eles têm a dizer, ouvir as opiniões sobre o evento organizado, o que acharam bom e o que acharam ruim.

O feedback ajuda você a melhorar ainda mais o seu trabalho, aprendendo com os erros para evitá-los e melhorar sempre. Esse contato pode ser feito por telefone, e-mail, pessoalmente ou uma enquete.

Sem essas informações, você pode acabar perdendo uma grande oportunidade de melhorar ainda mais o seu negócio. Por isso, esteja sempre disposto a ouvir mais os seus clientes, pois além de ajudar a sua empresa a se tornar a melhor, o cliente pode ajudar a divulgar e voltar a contratar outras vezes.

Gostou do artigo sobre como atuar no nicho de formaturas com sucesso? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog. Aqui você consegue encontrar tudo de melhor sobre o universo dos eventos. Até o próximo post!

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39675 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...