12 dicas de livros para o Dia das Crianças 2018

O dia das crianças está chegando! Já sabe qual presente dar para o seu filho, sobrinho ou neto? Quer presenteá-lo com algo diferente? Que tal estimular a leitura e o conhecimento? Confira nesse artigo as melhores dicas de livros infantis para dar de presente para as crianças nesse!

Publicado em 05/10/2018

Avalie este Artigo

Livros são um dos melhores presentes para dar a uma criança, pois a ajuda a ter mais vocabulário e ela entra em contato com diversos universos. Mas, qual livro dar para a criança nesse Dia das Crianças 2018? Nesse artigo falaremos tudo sobre essa data comemorativa e daremos dicas de livros para no Dia das Crianças 2018.

História do Dia das crianças

Essa data é comemorada em diversos países e aqui no Brasil ela ocorre no dia 12 de Outubro, data escolhida por um deputado chamado Galdino. A data começou a ser celebrada em 1955, a partir de uma campanha de marketing elaborada por uma fábrica de brinquedos chamada Estrela. Data onde as crianças ganham presentes e se divertem com a sua família.

Dicas de livros para Dia das Crianças 2018

Abaixo listamos os melhores livros para o Dia das Crianças 2018. Confira:

1.       A caraminhola da minhoca, Blandina Franco

Um dos melhores livros para dar no Dia das Crianças 2018 é “A Caraminhola da Minhoca” de Blandina Franco, que é indicado para crianças a partir de dois anos de idade. É um livro recheado de figuras e frases curtas que conta a história de duas minhocas que se encontram para conversar, porém uma delas não quer papo. Cheio de diversão e ironias, esse livro traz uma lição muito importante para criançada.

2.       A fome do lobo, Cláudia Maria de Vasconcellos

12 dicas de livros para o Dia das Crianças 2018

 

Mais uma dica de livro para dar no Dia das Crianças 2018 é a obra de Cláudia Maria de Vasconcellos, “A fome do Lobo” (indicada para crianças a partir de quatro anos de idade), que conta a história de um lobo faminto que saiu para caçar, porém, naquele dia, os animais se reuniram para escapar dele. Esse livro mostra a criança que a união faz a força.

3.       O menino maluquinho, Ziraldo

Esse livro é um clássico feito pelo autor Ziraldo, onde ele conta a história de um menino muito sapeca que aprontava grandes confusões. Líder das crianças, o menino fazia versos, canções e inventava brincadeiras. Além disso, ele tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Diziam que ele era um menino maluquinho, mas era um menino muito feliz!

4.       Dois fios, Pep Molist

Outro dos melhores livros para dar no Dia das Crianças 2018 é a obra do autor Pep Molist, “Dois fios”, que é indicada para crianças a partir de seis anos de idade. Esse livro revela os costumes diários de Mussa, um garoto africano que mostra as paisagens da África para passageiros do seu trem de papelão, e as ilustrações são feitas por Emilio Urberuaga. Dois Fios é um livro que traz bastante conhecimento para as crianças.

5.       Ou isto ou aquilo, Cecilia Meirelles

Esse é um dos livros mais legais indicados para crianças a partir de quatro anos de idade! “Ou isto ou aquilo” é feito por Cecília Meirelles que possui poemas deliciosos sobre o universo infantil, ideal para estimular as crianças a lerem mais poemas brasileiros.

6.       Visita à baleia, Paulo Venturelli

 

12 dicas de livros para o Dia das Crianças 2018

Uma ótima dica de livro para dar no Dia das Crianças 2018 é a obra "Visita à baleia" de Paulo Venturelli, que é indicada para crianças a partir de oito anos de idade e que é recheada de reflexões e sensações do protagonista. A história desse livro é sobre um pai conta que há uma baleia na cidade, mas onde ele mora não existe mar. As ilustrações são poéticas e o livro é recheado de sensibilidade, e é lindo demais!

7.       A fada que tinha ideias, Fernanda Lopes de Almeida

Livro feito por Fernanda Lopes de Almeida, que possui uma história envolvente em que as fadas aprendem que não se deve sair por ai inventando mágicas que não estejam no Livro das Fadas. Porém, há uma fada chamada Clara Luz que é questionadora e criativa e que deseja ter ideias próprias, assim como transformar o bule de café em passarinho, colorir a chuva e dar vida às nuvens do céu. Para ela, quando alguém inventa algo, o mundo anda. Porém, nem todos aprovam o seu comportamento original e inovador.

8.       Contos de princesas, diversos

Esse livro é indicado para crianças a partir de sete anos e, na maioria dos casos, atraí mais as meninas! Esse volume é uma compilação das histórias famosas das princesas que conhecemos. Há diversos livros com o tema, porém, o diferencial desse é a adaptação das histórias e as ilustrações maravilhosas feitas por Su Blackwell e Wendy Jones.

9.       A noite dos bichos, Julia Wauters

Um dos melhores livros para dar no Dia das Crianças 2018 é A Noite dos Bichos, que é um livro feito por Julia Wauters e é indicado para crianças a partir de três anos de idade. Esse livro é diferente e divertido! Ele possui algumas transparências que, quando sobrepostas às ilustrações, criam imagens mágicas que conversam com a história.

10.   Poliana, Eleanor H. Porter

Esse livro foi lançado em 1913 e é da autora Eleanor H. Porter, e é um grande clássico da literatura infanto-juvenil que , atualmente, foi transformado em uma novela, no ar via SBT. O livro conta a história de uma menina que joga o jogo do contente que nada mais é do que olhar sempre o lado bom das coisas, e fez sucesso por diversas gerações. Esse livro estimula as crianças a sempre olhar o lado positivo das situações, ensina o otimismo, perseverança e paciência.

11.   As coisas simples da vida, Samara Krauss

Mais uma dica de livro para presentear no Dia das Crianças 2018 é a obra de Samara Krauss, que é para crianças a partir de quatro anos, chamada "As Coisas Simples da Vida". Esse livro fala sobre os momentos que parecem simples, mas tornam os nossos dias mais felizes. Nesse livro as crianças descobrem o valor que as coisas mais simples da vida possuem.

12.   O menino do dedo verde, Maurice Druon

12 dicas de livros para o Dia das Crianças 2018

Essa obra de Maurice Druon conta a história de um menino diferente de todos que, por onde passava, as suas impressões digitais provocavam a alegria e o reverdecimento, um mistério que ele sempre compartilhava apenas com o Bigode, um velho jardineiro. Esse livro possui um texto bem leve e apresenta uma mensagem linda que vale a pena compartilhar com as crianças.

Então, fica a dica: quando você for fazer um evento para crianças, não pense apenas em comidas, brinquedos infláveis e personagem vivo, leve livros para que se divirtam! 

Gostou do artigo sobre os melhores livros para dar no Dia das Crianças 2018? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...