10 dicas de presentes para o Dia das Crianças 2022

Se você gosta de se informar sobre assuntos relacionados a eventos e datas comemorativas, apresentaremos dicas de presentes para comemorar o dia das crianças em 2022, e assim, fazer a alegria de todos. Boa leitura!

Publicado em 04/10/2022

Avalie este Artigo

O Dia das Crianças é uma data bastante comemorada no Brasil, e o dia 12 de outubro de 2022 marcará mais uma data especial para todas as crianças que anseiam receber presentes legais para que possam se divertir bastante.

É comum a realização de eventos que façam grandes festas para que as crianças possam descontrair e brincar muito. Assim, as crianças de menor idade podem aproveitar brinquedos infláveis e outros brinquedos montados nos lugares onde residam ou em outros locais para que possam curtir bem o dia.

Montar estruturas com oferecimento de fantasias para animar a ocasião, assim como máquinas de algodão doce, piscinas de bolinhas e decoração de festas para alegrar a todos faz parte desse momento.

Além disso, cuidar de Buffet infantil para que todos possam aproveitar esse momento completa a comemoração, mas nada como os presentes que serão dados a todas as crianças e que devem ser escolhidos com bastante atenção. A seguir, vamos ver 10 dicas de presentes para o Dia das Crianças 2022.

Avalie a idade das crianças e seus desejos

Para escolher adequadamente os presentes que devem ser dados neste Dia das Crianças, é importante considerar a idade e os gostos das crianças, para que, assim, você consiga acertar em cheio na escolha.

A faixa etária é importante para definir os presentes para crianças pequenas que, muitas vezes, não expressam seus desejos, assim, elas podem ser agraciadas com presentes úteis e que desenvolvam suas habilidades.

Agora, passaremos a indicar as 10 dicas de presentes para o Dia das Crianças 2022, sendo importante esclarecer que estabelecemos uma faixa de idade entre recém-nascidos até 12 anos.

1.      Para faixa de 0 a 6 anos

Na definição dos melhores presentes para o Dia das Crianças 2022, é importante considerar antes os presentes mais indicados para as diversas faixas etárias, assim, para crianças até 6 anos, o ideal é considerar que bebês se interessam por cores e texturas. Além disso, brinquedos que estimulem a curiosidade e distraiam as crianças são indicados, também.

Para os mais crescidinhos, o ideal já é introduzir livrinhos coloridos ou massinhas que possam desenvolver habilidades e a educação para gostos futuros. No começo da fase de descobertas mais independentes, como os primeiros passos, dar brinquedos que estimulem a diversão individual e coletiva é o ideal, assim, escolher bichinhos de pelúcia e carrinhos de puxar é o mais indicado.

Para aqueles com mais idade e autonomia, é preciso oferecer presentes que incentivem a comunicação e o desenvolvimento mental e físico, assim, joguinhos e triciclos ou bicicletas são os mais indicados.

2.      Na faixa de 7 a 12 anos

Os presentes para o Dia das Crianças 2022 para crianças mais velhas devem ser aqueles que estimulam a interação em grupo, o desenvolvimento das brincadeiras e que tragam mais descontração e queima de energias.

Assim, jogos de tabuleiro, eletrônicos e esportes, como futebol e outros, ajudam as crianças a serem participativas e a entenderem a importância da competição saudável. Além disso, roupas e maquiagens também são bem interessantes, dependendo, é claro, do gosto de cada criança.

Dicas de presentes para o Dia das Crianças 2022

Agora, vamos relacionar algumas dicas de presentes para o Dia das Crianças 2022 para você avaliar se serão adequadas a cada faixa etária e se agradarão aos pequenos.

3.      Nintendo Switch

10 dicas de presentes para o Dia das Crianças 2022

O novo Nintendo Switch portátil deve ser um presente bastante desejado neste Dia das Crianças, já que elas sempre desejam as novidades de jogos eletrônicos e de celulares com recursos mais atuais, que são os preferidos, dependendo da faixa de idade que se deseja presentear.

4.      Edição ilustrada de Harry Potter

Entre os presentes para o Dia das Crianças 2022, a literatura deve ter uma participação especial, e a saga Harry Potter tem um papel de destaque entre as crianças de todas as idades; e quando o livro tem ilustrações incríveis é uma aposta certa para agradá-los. A série dispõe de cinco livros com ilustrações, e são os melhores.

5.      Jogo Imagem e Ação

Um dos presentes para o Dia das Crianças 2022 que sempre agrada muito é o jogo muito conhecido da Grow. Ele tem o atrativo de integrar, de um modo bem divertido, todos os envolvidos no jogo, sendo amigos e familiares, em uma interessante partida de desafios incríveis.

6.      LEGO

10 dicas de presentes para o Dia das Crianças 2022

Essa é ótima opção para as crianças de todas as idades que já possuem habilidades desenvolvidas para não se machucarem em acidentes com as peças. O Lego é um dos brinquedos mais famosos no planeta e ajuda muito na criatividade e no desenvolvimento das habilidades.

7.      Equipamentos escolares

Mochilas, estojos incrementados, agendas etc. são bastante interessantes para as crianças em idade escolar que gostem de ter essas novidades. Assim, esses itens podem ajudá-las a se apresentarem após as férias e no início do próximo ano letivo ou até mesmo serem usados neste fim de ano.

8.      Jogos de Quebra-cabeças

Esses jogos são incríveis e ajudam a desenvolver a memória e o raciocínio de todos. Além disso, eles fornecem autocontrole, observação e paciência, fatores importantes para consolidar princípios que devem acompanhar os futuros adultos em suas vidas.

9.      Massas de modelar

10 dicas de presentes para o Dia das Crianças 2022

Elas são geniais para a criatividade e para auxiliar no desenvolvimento motor e perceptivo da criança.

Quem sabe o contato com esse tipo de brinquedo desperte um novo artista que será uma sensação futura? Então faça a opção por esse tipo de diversão.

10. Patins, triciclos e patinetes

São muitas as opções, e esses brinquedos ajudam as crianças em atividades físicas ao ar livre, fazendo com que elas se comuniquem e interajam com seus amigos e familiares.

Aqui, a bicicleta não está inclusa por ser o presente que todas as crianças desejam ganhar no Natal, e isso é outra história.

Considerações finais: opções de presentes para o dia das crianças 2022

São muitas as opções de presentes para o Dia das Crianças 2022, e cada faixa etária merece uma atenção especial, assim como os desejos e os gostos das crianças. Neste artigo, selecionamos alguns presentes que podem agradar bastante as várias faixas de idade.

Esperamos ter ajudado você em sua escolha. Pedimos que deixe sua opinião sobre presentes para o Dia das Crianças 2022 para nos ajudar a melhorar sempre.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...