9 indicações de livros para dia das crianças 2022

Para você que está a procura de dicas de presentes para o dia das crianças, esse conteúdo será bem interessante, pois apresentamos algumas indicações de presentes que sempre agradam aos pequenos. Os livros infantis são ótima opção para presentear em 2022.

Publicado em 06/10/2022

Avalie este Artigo

O dia das crianças não apenas sobre brinquedos, muitas vezes é comemorado com presentes que possam ser importantes para o desenvolvimento das crianças e ajudá-las a criar novos hábitos em suas vidas.

Tais presentes visam o desenvolvimento e diversão que podem ser compartilhados também por adultos.

Nessa data, que tal preparar uma festa com salgados, doces, um Buffet infantil numa casa de festas que pode oferecer diversões para várias crianças, com a contratação de brinquedos, máquinas de algodão doce e carrinhos de pipoca, promovendo assim um Dia das Crianças especial e comemorado entre amigos.

E a escolha dos presentes deve ser bem avaliada, sendo que os livros ocupam um lugar de destaque para os pequenos.

Vamos apresentar a seguir 9 indicações de livros para dia das crianças 2022 e assim ajudar ao leitor que deseja cultivar cada vez mais o hábito da leitura e o crescimento intelectual de suas crianças, já desde cedo, com livros relevantes no universo infantil.

9 indicações de livros para dia das crianças 2022

1.     Estranhas criaturas

Em nossa lista de livros para dia das crianças 2022, apresentamos uma história de Cristóbal León, que encanta a todos.

Nela ocorre uma narrativa feita por animais que habitam uma floresta, e têm uma surpresa ao retornarem de uma festa.

Verificam que onde habitavam nada mais existia, árvores e tocas desapareceram e ao investigarem concluem que seres estranhos destruíram tudo.

Muito importante para despertar a consciência ambiental e o cuidado com a natureza, despertando um alerta sobre como nos comportamos frente as questões ambientais.

2.     E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas

O rapper multitalentoso Emicida nos brinda com um livro maravilhoso onde relata a história de uma menina que tem medo da escuridão.

Um dos bons livros para dia das crianças 2022 por estimular a imaginação e levar a criança a reflexões diversas sobre a visão que temos das coisas, e como podemos entender nossos receios e enfrentar os medos.

Com base em uma construção interessante que opõe realidades e inseguranças, a obra aponta para problemas que devem ser superados e incentivar reflexões e descobertas.

3.     O Menino que não Experimentava

9 indicações de livros para dia das crianças 2022

Esse é um dos bons livros para dia das crianças 2022, principalmente por abordar e incentivar a mudança de hábitos alimentares, que têm sido cada vez mais prejudiciais as crianças e adultos.

Um livro interativo e com ilustrações bem bacanas e que conta a história de Henrique, um garoto que nunca experimentava novos sabores e assim não conseguia ver como comidas desconhecidas e saudáveis poderiam ser deliciosas também.

Até que um dia, tomou coragem e...

4.     Porque o coração chora, vovó?

Um dos livros para dia das crianças 2022 que mais estimula um aprendizado sobre acontecimentos que afetam a todas as pessoas e por isso mesmo devem ser tratados com bastante sinceridade e positividade.

Permite que o afeto e a aproximação entre avós e as crianças sejam mais estimulados com uma troca de experiências engrandecedora para todos.

5.     A História da Ervilha Azul

Um dos livros para dia das crianças 2022 que aborda um tema importante relacionado a inclusão e respeito as diferenças em nossa sociedade.

De maneira descontraída e bastante interessante a abordagem se faz através do relacionamento de alimentos, e nesse caso a ervilha diferente de cor azul faz uma trajetória de participação junto aos demais alimentos para sua inclusão.

6.     Diário de uma garota que não gostava de legumes

Mais um dos livros para dia das crianças 2022 que tratam de uma educação alimentar saudável, com o consumo de alimentos e de certa forma abordando a inclusão.

Um livro destinado a ajudar pais e incentivar as crianças a mudanças de padrões alimentares para conseguirem uma saúde cada vez melhor.

E que traz aprendizados pra os pequenos e grandinhos também, com a melhoria da qualidade de vida de todos.

7.     Um belo lugar

Neste livro de Alexandre Rampazo ocorre a descrição de uma lenda em que aborda a presença das perdas e da morte em nossas vidas.

Nessa lenda um pássaro o Grou é o responsável por transportar as almas daqueles que partem, levando-os a um belo lugar.

Com ilustrações e metáforas incríveis é possível ter uma leitura encantadora e bem positiva desse momento.

8.     O solzinho de todas as cores

A aceitação daquilo que é a nossa essência é um fato que vem dominando corações e mentes no mundo atual.

E esse livro procura apresentar essas questões demonstrando que a beleza está inerente na maneira como somos e nunca devemos lutar contra nossa maneira de ser.

O livro conta a trajetória do solzinho em aventuras com muitas cores e sentimentos que o ajudarão a se encontrar.

9.     Reinações de Narizinho

9 indicações de livros para dia das crianças 2022

 

Uma obra clássica do famoso escritor Monteiro Lobato e que deve fazer parte de toda boa biblioteca.

Um livro encantador e que desperta a imaginação e sentimentos de crianças de várias gerações e estão presentes no famoso Sítio do Picapau Amarelo.

Narizinho, Pedrinho, Emília, Tia Nastácia, Dona Benta, Marques de Rabicó, a Cuca, o Saci, entre tantos outros são os personagens inesquecíveis dessa obra.

 

Considerações finais: livros para dia das crianças 2022

Nesse artigo pudemos indicar uma relação de livros para dia das crianças 2022 que certamente encantarão a todos e poderão consolidar um excelente hábito cultural quanto ao gosto por livros e um aprendizado amplo.

Então não perca tempo e escolha o que irá presentear nessa data tão aguardada pelas crianças.

Deixe nos comentários sua opinião sobre livros para dia das crianças 2022 e qual dos livros indicados mais te interessou e pretende dar de presente no próximo dia das crianças. Não deixe de compartilhar o artigo com quem deseja presentear com um bom livro infantil.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...