10 ideias de brincadeiras para dia das crianças 2022

Se você deseja se informar sobre eventos de todos os tipos e como podem ser melhor realizados para atingirem sucesso, trazemos dicas de ideias de brincadeiras para realizar no dia das crianças e poder curtir muito essa data com os baixinhos.

Publicado em 11/10/2022

Avalie este Artigo

O dia das crianças é uma ocasião em que a diversão se mantém identificada nas atitudes e alegria de todos que participam dessa data, independente de idades.

E normalmente a comemoração acontece com a entrega de presentes para as crianças que acabam felizes em serem lembradas, podendo reconhecer como uma ocasião que é uma prévia natalina na visão das crianças.

Porém essa pode ser uma data que promova brincadeiras entre crianças e seus responsáveis e que possam ser feitas em locais específicos ou diversos, com os preparativos, como de uma grande festa, envolvendo amigos e parentes para deixar tudo mais divertido e ser uma experiência inesquecível.

Reservar um local para disponibilizar brinquedos infláveis  e outros brinquedos  em que as crianças possam usar com alegria, assim como opções incríveis para aumentar a diversão como carrinhos de pipoca e outros, que darão um toque especial é bastante importante para se tornar uma data diferenciada.

Mas agora vamos apresentar a seguir 10 ideias de brincadeiras para dia das crianças 2022.

1.      Acampamento

10 ideias de brincadeiras para dia das crianças 2022

 

Uma diversão garantida que está relacionada como uma das brincadeiras para dia das crianças 2022, e fazer atividades ao ar livre, e assim promover um acampamento é uma excelente dica.

Inclusive para sair da rotina e poder descontrair e estreitar a relação de todos que participem.

Em áreas externas é possível manter atividades, utilizando o recurso de tendas que promovam atividades e possam garantir a diversão.

Além disso, passar um dia junto à natureza é agradável e uma boa experiência para mudar a rotina.

Mas se for o caso faça aquele acampamento em casa mesmo, ou em seu jardim, com o uso de barracas e que permita passar um dia diferente.

2.      Caça ao tesouro

Você pode alugar fantasias de piratas e promover uma caça ao tesouro como uma das brincadeiras para dia das crianças 2022.

Idealizar uma história divertida e esconder presentes pela casa ou quintal, assim como em áreas externas, para que as crianças formem grupos que façam uma caça aos seus tesouros.

Nessa brincadeira pode até mesmo simular uma jornada de descobertas com a leitura ou vendo um filme sobre o tema e assim atrair mais atenção.

3.      Piquenique

10 ideias de brincadeiras para dia das crianças 2022

Entre as brincadeiras para dia das crianças 2022 e que podem ser realizadas ao ar livre, piqueniques encantam e são bem divertidos, principalmente em áreas com infraestrutura e muita natureza.

Existem nas cidades diversos parques e jardins que permitem esse tipo de comemoração e que são locais maravilhosos para uma degustação de sanduiches, salgadinhos e doces para tais ocasiões que podem auxiliar a manter os contatos sociais e familiares bem legais.

4.      Pedale ou apresente brincadeiras ao ar livre

Várias brincadeiras para dia das crianças 2022 podem ser aquelas usadas na infância de pais e avós e que se perpetuaram nas lembranças de todos.

Hoje com um apelo maior para diversões tecnológicas e em ambientes fechados de casa, as brincadeiras externas como:

  • Bola de gude;
  • Cirandas;
  • Pique-esconde;
  • Pular amarelinha;
  • Corda;

ou ou diversos outros tipos; acabam sendo as preferidas pelas crianças.

E não se esqueça de pedalar com seus filhos, pois essa atividade estreita o relacionamento em passeios descontraídos e divertidos.

5.      Modelagem

Uma das boas brincadeiras para dia das crianças 2022 é trabalhar com massas de modelagem, que normalmente são atividades escolares, mas podem ser uma boa diversão em momentos festivos.

Principalmente para crianças menores, elas são atividades produtivas e ajudam as crianças a desenvolverem habilidades e ficarem entusiasmadas com seus trabalhos artísticos.

6.      Telefone sem fio

Uma das brincadeiras para dia das crianças 2022 mais divertidas é o telefone sem fio.

Nessa atividade uma determinada notícia é passada de forma confidencial para uma primeira criança da fila, que deve transmitir para próxima criança a mensagem recebida e para que possa chegar ao final da mesma forma que foi transmitida ou não.

E aí é que está a graça, pois nunca a mensagem original se mantém e as suas mudanças de versões ao logo da fila, criam muita diversão.

7.      Teatro de fantoches

10 ideias de brincadeiras para dia das crianças 2022

A arte é uma boa forma de desenvolvimento e distração para as crianças, e o teatro tem papel importante nesse aspecto.

E fazer uma atividade com fantoches é uma boa opção para as crianças se sentirem participantes de atividades lúdicas.

Existem pequenos bonecos que são colocados nos dedinhos e que permitem que brinquem com amiguinhos, ou mesmo os fantoches que podem ser manipulados e trazer grande animação a todos.

Nessa brincadeira é possível realizar um desafio para que as próprias crianças criem suas histórias e assim participem mais.

8.      Mestre cuca

Muitas crianças hoje se interessam por fazer uma incursão culinária e criar receitas com criatividade.

Esse é um conceito que envolve brincadeiras com miniaturas de itens de cozinha, até mesmo com ajuda a pais em preparo de alimentos, para aquelas crianças maiores.

Em ambos os casos as crianças adoram essas atividades.

9.      Jogo de mímica

Uma brincadeira bem legal é o jogo da mímica em que propõe a que os participantes avaliem sinais e mímicas que uma pessoa faz para um determinado tema e que elas possam reconhecer a solução do enigma.

Pode ser um filme, um livro, uma pessoa ou qualquer outra coisa que permita ser interpretada por alguém para desafiar os participantes a acertar.

Desse modo, a criança desenvolve a criatividade e a interpretação de todos.

10.   Jogo de adivinhação

Esse tipo de brincadeira é bem legal e permite que as crianças possam desenvolver a curiosidade e a interpretação de diferentes situações a que são expostas. Isso é bastante importante na formação pessoal delas.

A brincadeira tem variações, mas consiste basicamente em usar as pistas e dicas que uma pessoa apresente sobre determinado personagem, para que os participantes possam adivinhar quem é.

 

Considerações finais: brincadeiras para dia das crianças 2022

Várias são as brincadeiras para dia das crianças 2022 e que podem envolver os pais, amigos e outras crianças, para que esse dia possa se tornar especial e sempre aguardado.

Manter a data com uma comemoração em uma festa também ajuda a completar todo o ambiente dessa data para as crianças, então faça sua programação e se divirta também.

Deixe um comentário com sua opinião sobre esse artigo e nos diga como será seu dia das crianças em 2022.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...