10 dicas de como entreter crianças em eventos

Vai realizar um evento que terá crianças e não sabe qual tipo de entretenimento você deve oferecer para elas não ficarem entediadas? Confira nesse artigo as melhores dicas de como entreter as crianças em um evento que garantirá o seu sucesso.

Publicado em 22/10/2018

Avalie este Artigo

Crianças adoram se divertir e adoram eventos, principalmente as festas infantis! Você sabe como entreter as crianças? Nesse artigo falaremos tudo sobre eventos infantis e daremos dicas muito boas de como entreter crianças em eventos.

Eventos infantis

As crianças são as mais agitadas e as que mais adoram uma festa ou evento. Para planejar uma atividade que seja destinada às crianças deve-se ter grande dedicação para garantir a felicidade delas. As crianças também podem estar presentes em outros tipos de eventos, basta que a organização planeje algo para distraí-las e diverti-las durante o evento.

Dicas de como entreter crianças em eventos

Abaixo listamos as melhores dicas de como entreter crianças em eventos. Confira:

1.       Animadores infantis

 

10 dicas de como entreter crianças em eventos

Uma das dicas de como entreter crianças em eventos é contratar animadores infantis! Esse profissional garante a tranquilidade delas, pois ele possui total controle da situação e é responsável para conduzir as crianças através de brincadeiras, dinâmicas e jogos. Dessa maneira, os filhos de seus convidados estarão sendo monitorados e ao mesmo tempo encantados com o espetáculo e ainda se divertem.

Em certas circunstâncias, você pode até mesmo contratar uma equipe maior, a depender da quantidade de crianças que estarão presentes no evento. Pinturas faciais, oficina de origami e até mesmo mímica são algumas das opções.

2.       Brinquedos infantis

Outra dica de como entreter crianças em eventos é alugar brinquedos infantis como piscina de bolinha, tobogã inflável, castelo inflável, futebol de sabão inflável, entre outros. As crianças tendem a passar horas e horas brincando nesses brinquedos infláveis, desde os mais novos até os maiores.

Para alugar brinquedos infláveis procure fornecedores de qualidade para garantir que todos eles sejam bons o suficiente para garantir a diversão e a segurança das crianças.

3.       Espaço para bebês

Além das crianças maiores (as que possuem 4 anos ou mais), também não podemos nos esquecer dos bebês! É muito importante, além de separar uma área de entretenimento de crianças com 3 anos ou mais, separar também um espaço para os bebês onde existir um local para eles descansarem, um local para as mães trocarem as fraldas dos bebês, poltronas para as mães amamentarem e microondas para esquentar a mamadeira.

Nesse local também pode ter brinquedos de encaixar, musicais ou até mesmo massinhas para modelar. Se quiser, contrate uma equipe que possa passar um tempo com os bebês enquanto as mães aproveitam um tempo no evento.

4.       Teatro

10 dicas de como entreter crianças em eventos

O teatro de marionetes é uma das dicas de como entreter crianças em eventos.  Esse tipo de teatro é indicado para todas as idades que cativa desde crianças até adultos. Sob o comando de um ou dois animadores, reúna as crianças em um espaço do local do evento e conte histórias que envolvam e incentivem a imaginação delas, quanto mais magia, melhor!Você pode até mesmo usar a temática do seu evento e transforma-los em uma fábula para as crianças entenderem o tipo de evento que estão participando, como um casamento, por exemplo, e transformar a história de amor do casal em um conto.

5.       Show de mágica

 

10 dicas de como entreter crianças em eventos

Contratar o show de mágica é outra excelente dica de como entreter crianças em eventos! O show de mágica é feito por um mágico que apresenta diversos tipos de truques para deixar as crianças surpresas e que acabam por achar o show divertido. Esse tipo de apresentação também tem a capacidade de entreter tanto as crianças quanto os adultos.

6.       Ateliê de atividades

Mais uma das dicas de como entreter crianças em eventos é fazer um ateliê de atividades, onde pode ser oferecido diversas tarefas como a pintura facial, coreografias, desenhos e jogos musicais. Para esse tipo de entretenimento é muito importante contratar uma equipe especializada e alugar tendas com materiais para as tarefas.

Esse tipo de entretenimento tem a possibilidade de envolver as crianças, desde as pequenas até os maiores. As crianças acabam interagindo com diversas dinâmicas e aprende coisas novas, além de incentivar a criatividade delas.

7.       Livros para pintar

Separar uma área com livrinhos de pinturas para as crianças passarem o tempo colorindo e criando novas artes entre elas é mais uma dica de como entreter crianças em eventos. Além disso, elas podem levar para casa como lembrancinha do evento. Se quiser, você pode até mesmo dar um estojo com lápis para colorir para as crianças levarem para casa!

8.       Cantinho do descanso

Todos nós sabemos que as crianças possuem picos de energia e de descanso. E é por isso que, às vezes, elas precisam dormir alguns minutos entre uma brincadeira e outra. Para isso, você pode disponibilizar uma área do evento para as crianças descansarem. Você também deve contratar monitores para cuidarem delas e garantir que elas fiquem seguras até mesmo quando estiverem dormindo.

9.       Área de videogame

Disponibilizar uma área com diversas multimídias, inclusive videogames, é outra dica de como entreter crianças em eventos! Atualmente as crianças possuem habilidades para lidar com as novas mídias, assim como os dispositivos eletrônicos.

Com isso você pode montar uma área de multimídia no local do evento com televisão, WiFi, tablets, videogames e alguns instrutores para entreter as crianças. Procure exibir desenhos animados ou até mesmo filmes que as crianças adoram, espalhe almofadas e pufes pelo local e para ficar mais atrativo coloque um tapete colorido para deixar o local mais confortável o possível para as crianças. Esse tipo de entretenimento chama muito a atenção da criançada e faz muito sucesso.

10.    Jogos de tabuleiro

Nada melhor que incentivar as crianças a aprenderem coisas novas e usar a mente e criatividade e, para isso, você pode separar uma área para as crianças que tenha jogos de tabuleiro como xadrez, dama, banco imobiliário, jogo da vida, quebra-cabeça, entre outros. Esse tipo de atividade atrai desde as crianças menores e até mesmo os adolescentes.

Gostou do artigo sobre como entreter crianças em eventos? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39371 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...