Novas 5 Dicas de como se tornar produtor de eventos de sucesso

Organizar eventos é algo que necessita de muita atenção para garantir o seu êxito. Você precisa organizar alguma ocasião especial, mas não sabe como se tornar um profissional da área? Confira aqui mais cinco novas dicas de como se tornar um produtor de eventos de sucesso.

Publicado em 21/02/2019

Avalie este Artigo

Para quem trabalha na área de eventos é preciso ser um bom profissional para ter sucesso, mas como isso é possível? Nesse texto daremos mais cinco novas dicas de como se tornar produtor de eventos de qualidade. Você pode encontrar as outras dicas (parte 1 e parte 2) aqui.

Produtor de eventos

A organização de eventos é o processo mais importante do planejamento de um evento como um festival, festa, confraternização, cerimônia, feira, evento corporativo ou convenção.

Na organização de um evento entram etapas como o estabelecimento de um orçamento, a escolha da data e horário, a escolha e reserva do espaço para o evento, a seleção do tema, a organização de decoração, o aluguel de mesas e cadeiras, os patrocinadores, o aluguel de brinquedos infantis, o estacionamento, o Buffet, as equipes de segurança e sinalização.

Primeiramente, o produtor de eventos deve determinar o seu objetivo e a partir disso ele estabelece as outras etapas de organização. O produtor de eventos é ainda o profissional que possui todos os mínimos detalhes para mapear cada componente do evento como a música, a divulgação, a iluminação, a publicidade, entre outros, para assim garantir que tudo ocorra conforme o planejado no grande dia. Ele é ainda o profissional que é capaz de gerenciar o tempo de forma sábia para que o evento seja um sucesso.

O produtor de eventos deve ser um profissional muito organizado, pois é ele o responsável pela administração de locações, contratações, venda de ingressos, divulgação, valores, entre outros. Além disso, é ele a pessoa que estabelece os horários para as tarefas, visitas e ligações.

Esse profissional necessita de disposição para acompanhar cada detalhe e o andamento de cada produção para evoluir e ter ótimos resultados na sua carreira. O produtor de eventos precisa ter uma boa rede de contatos para conseguir bons fornecedores e um grande público para o evento.

Ele também precisa saber com o tipo de evento que está lidando para ter ideia de como planejar, executar e promover o evento, e também é necessário saber lidar com imprevistos que podem ocorrer durante todo o processo de organização.

Esse profissional ainda deve fazer um documento contendo todas as informações sobre o evento, com todos os valores, notas fiscais e movimentações financeiras, pois os mesmos podem ser utilizados futuramente para análise e comparação.

O produtor de eventos também precisa estar sempre ligado nas novidades em relação a eventos para estar na frente da concorrência. Para isso, é preciso pesquisar cursos da área, palestras e workshops, ler sobre a área de eventos, entender tudo sobre administração e descobrir o que os jovens andam ouvindo.

Outro ponto importante é procurar por tecnologias que ajudam a facilitar toda a divulgação do evento e tudo que possa acrescentar coisas positivas ao seu trabalho. Caso cometa erros, saiba que é normal e não se desespere, é com os erros que aprendemos a melhorar cada vez mais.

A seguir, falaremos sobre as novas cinco dicas de como se tornar produtor de eventos de sucesso.

Novas 5 dicas de como se tornar produtor de eventos de sucesso

Abaixo, listamos novas 5 dicas de como se tornar produtor de eventos de qualidade. Confira:

11. Profissionais qualificados

 

Novas 5 Dicas de como se tornar produtor de eventos de sucesso

Uma das mais importantes dicas de como se tornar produtor de eventos de sucesso é saber contratar com profissionais qualificados e preparados para as suas respectivas funções, como segurança, decoração, monitores, iluminação, entre outros. Um evento com profissionais que possuem experiência e conhecimento aumenta as chances de sucesso e qualidade.

12. Divulgação correta

 

Novas 5 Dicas de como se tornar produtor de eventos de sucesso

Quando se fala em divulgação de um evento é preciso saber elaborar um plano de marketing para conseguir atingir o público-alvo e essa é uma das dicas de como se tornar produtor de eventos de qualidade. Esse profissional deve ter noções sobre divulgação e saber como fazer isso corretamente. Não adianta nada focar apenas na divulgação em um público que seja jovem, caso o evento seja destinado a adultos, por isso é importante fazer a divulgação de forma correta para alcançar o seu sucesso e para que o evento ocorra conforme o planejado.

13. Ferramentas de divulgação

É muito importante contar com ferramentas para realizar a divulgação do evento e essa é uma das dicas de como se tornar produtor de eventos de êxito. Além dos meios de comunicação como revistas, jornais, anúncios em televisão, rádio e outras mídias, a divulgação virtual por redes sociais aumenta as chances de visibilidade do evento.

Para isso, você pode criar um site, blog e/ou perfis em várias redes sociais como o LinkedIn, Twitter, Facebook, entre outras, que possam beneficiar a propagação do evento pela internet.

A divulgação é benéfica para um evento e o produtor de eventos deve saber como fazer isso da melhor forma e corretamente, utilizando imagens e apresentando um bom papo para conseguir atrair as pessoas para o evento.

14. Cronograma sempre atualizado

 

Resultado de imagem para Ferramentas de divulgação do produtor de eventos de sucesso

O cronograma é necessário para todo tipo de evento, pois ele facilita a realização de todas as atividades que estão programadas. Mesmo diante de imprevistos que podem ocorrer, uma das dicas de como se tornar produtor de eventos com triunfos é manter o cronograma sempre atualizado, adaptando-se conforme as necessidades que podem surgir durante a organização. Com um cronograma atualizado e mais organizado é possível evitar possíveis falhas.

15. Materiais importantes

Todo produtor de eventos profissional e qualificado precisa possuir alguns materiais que são indispensáveis no momento em que está produzindo e organizando um evento, como, por exemplo, um tablet ou até mesmo um simples bloco de anotações que ajude a verificar as planilhas, os dados e outros tipos de informações importantes para a realização de um evento, e essa é uma das dicas de como se tornar produtor de eventos!

Outros materiais que também ajudam em certas situações, como a checagem de itens, são as máquinas fotográficas ou até mesmo a câmera do celular, por exemplo. O importante é deixar tudo registrado e acompanhar cada passo da organização para garantir o triunfo do evento.

Gostou do texto com mais cinco dicas de como se tornar produtor de eventos de sucesso? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39621 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...