Como se vestir para Natal: 12 dicas impactantes para mulheres

Vai comemorar o Natal na praia ou com os familiares em uma casa ou em um salão e não sabe o que vestir para ficar elegante? Confira neste artigo dicas incríveis para mulheres de como se vestir para o Natal.

Publicado em 19/12/2018

Avalie este Artigo

Já chegou o mês do Natal, logo, a correria para comprar presentes e roupas para comemorar esse dia é grande. Mas você já sabe o que irá vestir? Não? Neste artigo falaremos tudo sobre o Natal e dicas incríveis para mulheres de como se vestir para Natal. Afinal, essa data é muito mais que decoração e iluminação, não é mesmo?

O Natal

O Natal é um feriado e festival religioso cristão, que celebra o nascimento de Jesus Cristo. Essa data é o centro das festas de fim de ano e da temporada de férias. As pessoas costumam se reunir no dia 24 para realizar a ceia, e assim que dá meia-noite do dia 25, realizam um jantar natalino – que conta com vários pratos, bebida, doces, salgados, enfim, uma grande variedade de elementos.

Dicas de como se vestir para Natal

Os looks para o Natal são bem flexíveis e é preciso que esteja conforme o estilo e personalidade de cada pessoa. Abaixo, listamos dicas incríveis para mulheres de como se vestir para Natal. Confira:

1.  Vermelho e branco

As cores tradicionais do natal (vermelho e branco) são algumas das melhores opções de como se vestir para Natal. São cores que deixam a mulher mais charmosa e a faz se sentir mais poderosa e elegante. Para quem adora um vestido, pode optar por um curto ou longo vermelho ou branco, vermelho e branco, vermelho com detalhes em branco e branco com detalhes em vermelho. Dica: use acessórios na cor preta ou vinho.

2.  Tons da estação

Uma das dicas de como se vestir para Natalé utilizar, além das cores tradicionais, os tons da estação, uma opção para fugir do clássico vermelho. A dica é utilizar tons de rosa vibrante e chamativo, por exemplo. Também é possível utilizar o azul-niágara, pois é um tom bem suave e elegante. Fique atenta sobre quais cores estão em alta nessa primavera-verão!

3.  Saias

As saias podem ser utilizadas conforme o local onde você celebrará o Natal. Há diversos tipos, desde curtas e rodadas até as mais coladas. A dica é escolher a que mais lhe deixa à vontade para curtir o Natal sem precisar se preocupar. Além disso, a saia pode deixar o look mais elegante ou, certamente, proporcionar mais charme ao look natalino.

Shorts e blusa Os shorts, assim como as saias, são as peças mais confortáveis para utilizar em uma festa de Natal. Esse tipo combina com camisetas. Lembre-se de combinar as duas peças como o tipo de tecido – jeans com uma camiseta de algodão, por exemplo – e as cores - azul com branco, amarelo com branco, vermelho com azul etc.

4. Macacõezinhos e jardineiras

 

Como se vestir para Natal: 12 dicas impactantes para mulheres

Quer mais uma opção de conforto e elegância de como se vestir para Natal? Os macacõezinhos e jardineiras são ótimas opções! Além de serem peças bastante confortáveis, seu estilo é bastante despojado.

Há diversos como os jeans, coloridos e de cores sólidas. A melhor dica para celebrar o Natal são os de tecido leve, como de algodão e viscose, para se sentir confortável sem sofrer com o calor da primavera-verão.

6. Vestidos longos e curtos

 Outra opção de como se vestir para Natal é utilizar vestido longo ou curto. São peças superconfortáveis e versáteis. Caso você queira ficar charmosa e elegante no Natal, que tal apostar naquele look que você utiliza em ocasiões especiais que nem os vestidos longos casuais?

Você também pode utilizar aquele pretinho básico ou vestido floridos e coloridos mais soltinhos. Há diversos tipos e estilos de vestidos que pode agradar você e que você se sinta mais confortável utilizando.

7. Rendas

 A renda é uma ótima alternativa para apostar no look e deve ser incluída nas dicas de como se vestir para Natal. Os vestidos de renda trazem um visual mais elegante e deixam a mulher mais charmosa e pronta para qualquer ocasião. Há diversos tipos de rendas e todos deixam o visual mais delicado, ideal para quem não quer chamar tanta atenção na celebração.

8. Simples e discreto

Quer evitar atrair toda a atenção para você na celebração? Que tal apostar em um look mais simples e discreto? Uma das dicas de como se vestir para Natal é utilizar vestidos estampados. E pode sim! Lembre-se que é muito importante que você se sinta confortável com o que esta vestindo. As estampas podem variar bastante, desde as floridas até as com estampas com formas geométricas.

9. Veludo elegante

Uma das dicas de como se vestir para Natal é apostar em um visual com veludo. É um tecido tão bonito, deixa a mulher mais elegante. A dica é utilizar um vestido veludo na cor vinho que remete bem a festa de Natal. Além da elegância, o veludo também traz sofisticação para a noite. Outra dica é, caso utilize esse look, escolher um sapato na cor nude para dar mais destaque ao vestido.

10. Xadrez vichy

 

Como se vestir para Natal: 12 dicas impactantes para mulheres

 A estampa xadrez vichy está cada vez mais em alta e é uma das maiores tendências para a primavera-verão, época do Natal aqui no Brasil.

Esse tipo de padronagem é conhecida como "estampa de piquenique" por ser parecida com a estampa da toalha que é utilizado e essa estampa se tornou tendência por deixar o visual mais elegante e nunca sai de moda. Caso escolha uma blusa com essa estampa, a dica é utilizar uma calça preta para montar o look perfeito!

11. Vestido em cetim

 

Como se vestir para Natal: 12 dicas impactantes para mulheres

O cetim é um tecido que remete à sensualidade e ainda pode ficar mais comportado com um blazer xadrez, que é supertendência. A dica é escolher um que seja confortável a ponto de que você não passe tanto calor durante a celebração, que fique confortável o tempo todo. Há vestidos de cetim que combinam outros tipos de tecido junto, assim como a renda que também deixa o visual mais discreto e, ao mesmo tempo, sensual.

12. Calças

Para quem não é muito fã de shorts ou saia, as calças podem ser boas alternativas. Há diversos tipos de calças, as mais utilizadas nessa época são as maxicalças e pantalonas por ter um tecido leve e, além disso, deixam o visual mais elegante e moderno.

 

 Gostou do artigo com dicas incríveis sobre como se vestir para Natal e ficar mais elegante? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39672 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...