7 Dicas para evitar gafe no casamento

Quer garantir uma cerimônia incrível? Não basta usar um vestido de noiva maravilhoso e fazer uma decoração impecável. Antes de qualquer coisa, saiba como não cometer gafe no casamento. Só assim, tudo vai ficar perfeito. Descubra 7 dicas aqui

Publicado em 28/08/2017

Avalie este Artigo
5

 

            Você sabe o que é preciso fazer para evitar gafe no casamento? Conhece os principais deslizes que você precisa fazer de tudo para não cometer antes e durante a cerimônia? É importante que você esteja por dentro desse assunto. Você não quer que nada escape de suas mãos, certo? Então, conheça os pequenos detalhes que podem ofuscar o brilho do dia mais esperado por você e seu parceiro. É só ler este artigo até o final. Continue com a gente e aprenda de uma vez a evitar gafe no casamento!

1. Não coloque pais separados na mesma mesa

            Para você não cometer gafe no casamento, a nossa primeira dica é a seguinte: tem pais separados ou divorciados, não vá colocá-los para sentar na mesma mesa. O ideal é que você planeje com muita antecedência o lugar onde cada um vai sentar. Assim, você evita de cometer essa baita gafe no casamento, não é verdade?

            Se, no entanto, você, em vez de não cometer gafe no casamento, mandar seus pais separados para mesma mesa, vai rolar um clima indesejado. Sua madrasta e seu padrasto não vão digerir essa ideia. O constrangimento será inevitável para os envolvidos. Por isso, cuidado para não ficar desatento e acabar cometendo essa gafe no casamento, viu?

2. Não peça dinheiro como presente

            O casal pedir dinheiro é uma gafe no casamento para lá de feia, cuidado! Sabe aquela história de que você vai casar e quer pedir dinheiro como presente para convidados mais próximos e padrinhos? Então, isso é deselegante. Para não cometer gafe no casamento, Fuja daquela desculpa que é para bancar seus custos com a viagem de lua de mel que tanto sonha.

            Não importa se o amigo fulano de tal pediu dinheiro como presente e isso deu certo. Você precisa conhecer o outro lado da história. Afinal, você não sabe o que os convidados pensaram desse tal amigo, não é mesmo. Você tem noção do que podem pensar da sua vaquinha de núpcias? Não corra o risco e evite essa gafe no casamento. Ainda mais se você deseja que todos falem bem da sua cerimônia.

3. Agradeça por cada presente

            Para não cometer gafe no casamento, principalmente em relação ainda aos presentes, exercite a gratidão. Se você conhece todos aqueles que fizeram questão de presentear os noivos, mesmo não comparecendo ao evento, melhor ainda. Vá, pessoalmente, e agradeça pelo carinho. Um por um, se puder. Assim, você evita mais uma gafe no casamento.

            Afinal de contas, que tipo de gafe no casamento você vai evitar, neste caso? Só para você ter uma ideia, são duas coisas essenciais – e que magoam as pessoas: a falta de atenção e o esquecimento, por exemplo.

Quando lembradas, pessoas se sentem importantes. Certamente, você já recebeu um muito obrigado por uma ação especial e ficou bastante satisfeito com o carinho em retorno. Por isso, para não cometer gafe no casamento, exercite a gratidão.

enlace_eco_1.jpg (1305×837)

4. Não entregue convite na véspera do casamento

            A gente faz ideia do quanto é corrido organizar uma cerimônia matrimonial. São tantos detalhes que os noivos devem pensar que tem pontos que acabam passando em branco. Por exemplo: esquecer-se de entregar o convite com meses de antecedência e enviá-lo logo às vésperas do grande dia. Está aí outra gafe no casamento.

            Por isso, é importante que os noivos prestem atenção em todos os detalhes no planejamento do convite, desde a confecção até a lista de convidados, observando se todos ali já receberam o cartão de anúncio da data.

Dessa forma, você não comete gafe no casamento e os convidados terão tempo suficiente para se programar e escolher um lindo presente com calma.

5. Não tenha menos comida que gente

            Para não cometer gafe no casamento, também evite economizar demais na comida e na bebida. Está certo que você não quer desperdiçar alimento, ao final da festa, mas não vá economizar tanto a ponto de faltar comida para os convidados. Prepare um cardápio, de modo a que você garanta a satisfação de todos. Assim, você não comete essa gafe no casamento.

            Obviamente, para não cometer gafe no casamento, em relação a comida e bebidas, você vai precisar de uma mãozinha especializada. Ou seja: encontre um chefe de cozinha que oriente você na preparação do buffet.

Nesse processo, ele deve fazer uma equação entre a relação de convidados e os pratos que você escolheu servir. Sem muita complicação, você vai ficar por dentro da quantidade de alimento suficiente para o número de pessoas que convidou para sua cerimônia. E com certeza, você vai evitar essa gafe no casamento.

pioresgafes_entrada.jpg (2000×1333)

6. Não vá atrasar

            Atrasar nunca foi bom. Afinal de contas, ninguém adora esperar demais. Por isso, para não cometer gafe no casamento, cuidado com o relógio. Sim, você não pode deixar o padre ou o pastor esperando. Nem pense que dois minutinhos a mais no tempo combinado não fazem diferença, porque fazem e gera gafe no casamento.

            Se você é noiva, para não cometer gafe no casamento, a nossa sugestão é a seguinte: não fique enrolada no vestido e nem na maquiagem. Mas se é o noivo, vai ser uma baita gafe no casamento, chegar depois que a noiva estiver no altar, não é mesmo?

Atrasos não agradam a convidados e nem padrinhos. Sem dizer que esse tipo de circunstância provoca irritação e muito cochicho entre as pessoas que estão aguardando o início da cerimônia.

7. Não tire o olho de nada

            A gente entende: não é fácil organizar um casamento. A tendência é que você preste mais atenção nos detalhes maiores, concorda? Seleção dos padrinhos. Escolha dos músicos. Preparação do buffet. Aluguel do espaço... são só alguns desses elementos notáveis. Por isso, é necessário contar com ajuda de profissionais.

Mas não deixe de observar o que foi dito no artigo com as sete dicas para evitar gafe no casamento, certo? E se conhece outro tipo de gafe no casamento, comente abaixo!

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 05/09/2017 às 17:09

    Gostei! Excelentes dicas


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38763 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...