Artigo oferecido por:

Como planejar um casamento: 10 dicas muito importantes para quem vai c

Publicado em 28/07/2014

Avalie este Artigo
4.8

Vai começar a planejar seu casamento e não sabe por onde começar?

A nossa equipe de Assessoria e Cerimonial criou um Top 10, com dicas infalíveis e muito importantes para quem vai começar a planejar o próprio casamento, confira.

 

  1. Comunique aos seus familiares mais próximos: Anunciar o casamento aos seus pais pode lhe ajudar, converse com eles e veja no que eles podem ajudar com certeza eles vão lhe oferecer uma ajuda financeira. 
  2. Planejem os Gatos: Fique atenta a sua realidade não adianta querer muito luxo se não tem condições para isso. Abram uma conta conjunta, assim fica mais fácil controlar os gastos.
  3. Façam uma pasta fichário: Nela deverá conter todos os orçamentos e contratos além de documentação, isso facilita para controlar os prazos e convicção nos serviços que estão lhe oferecendo, peça sempre tudo por escrito.
  4. Ajuda financeira ao invés de presente: Sabe aquele presentão que todo  padrinho dão ao casal, pode se transformar em algo da sua festa, porque não? Veja algo compatível ao casal de padrinhos, você pode pedir a lua de mel, a orquestra para festa, os convites ou até o valor financeiro. Não é deselegante converse e explique seu desejo a seus padrinhos queridos, afinal são pessoas especiais e bem próximas a vocês,certo.
  5.  Pesquise os fornecedores: Antes de adquiram os produtos ou serviços de algum fornecedor, que realmente querem e PODEM pagar, certifique-se que o se ele tem boas referencias. Veja os trabalhos anteriores, experimente peça demonstrações, não tenha vergonha, às vezes alguns cobram muito barato e no fim das contas o serviço não vale apena, então não pense apenas em economia veja a qualidade.
  6.  Procurem fechar as contratações com a maior antecedência possível: Nestes casos, os fornecedores costumam parcelar as faturas apenas até a data do casamento. Quanto maior o prazo, mais chances vocês terão de suavizar os pagamentos.
  7. Contrate uma Assessoria: Ficou pesada a organização e você não dar conta de tantos detalhes?  Essa é a pessoa que vai te orientar nessas contratações e podendo lhe indicar vários fornecedores que poderão ser mais em conta ou que darão desconto a vocês.
  8. Contrate um Cerimonial: Ao se aproximar do grande dia você estará em um turbilhão de emoções, como ficar a tenta a tantos detalhes para que a festa e a cerimonia ocorra bem? Esse é o papel da Cerimonialista ela vai te auxiliar tomando conta para que tudo que você organizou e programou ocorra nos conformes, afinal você vai querer curtir a festa e não ficar se preocupando com o que tem pra fazer, se os prazos foram compridos, se está tudo lindo, se os convidados estão sendo bem atendidos.
  9. . Lembrem-se: organizar um casamento é uma tarefa de natureza pessoal. Portanto, não contratem profissionais que não forem do agrado do casal. Pode ser o melhor no ramo, se vocês não se sentirem à vontade com ele, a experiência não será agradável para ninguém, o importante é ser feliz.
  10. O casamento é seu: Nada mais desagradável do que ficarem dizendo  o que tem que ser feito ou não, para o casamento também é assim, tente não envolver pessoas de mais no seu planejamento, isso pode lhe atrapalhar e gerar situações desagradáveis além de tudo você acaba frustrada atendendo o desejo dos outros e não os seus. Chamar prima, amiga, tia ou quem quer que seja até pode, dez de que ela não fique impondo o que ela quer, o sonho é seu então você é que diz e manda, se você quer azul e não amarelo vá em frete.

No grande dia mantenha a calma tranquilidade e tenha segurança, vai dar tudo certo, se você se planejou bem não tem o porquê entrar em desespero. Portanto, aproveitem!

 

Tem mais alguma duvida ou necessita de uma ajuda estamos a disposição é só entrar em contato com nossa equipe, será um prazer lhe atender.

como-planejar-um-casamento.jpg


Artigo criado por: Mani Produções e Eventos

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39619 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...