Casamento marcado: já escolheu as bebidas?

A organização de uma festa de casamento sugere cuidados especiais em relação à escolha das bebidas. Conheça algumas dicas e sugestões para esse tipo de evento.

Publicado em 27/09/2012

Avalie este Artigo
3.5

Ao organizar uma festa de casamento uma série de detalhes deve ser considerada: local, buffet, decoração, animação e convites. Além disso, os noivos precisam decidir o tipo de bebida que será servido durante a comemoração.

Para que todos possam celebrar e se divertir, o ideal é optar por bebidas que, de um modo geral, agradem as preferências dos convidados. Para não errar, o segredo está em escolher de dois a três tipos diferentes de bebidas alcoólicas. Entre as sugestões mais comuns estão: vinho, espumante e cerveja, ou então, uísque ao invés de vinho.

Combinar as bebidas com o que é servido no cardápio faz a festa ficar ainda mais agradável. No entanto, como nesse tipo de celebração a variedade de pratos servidos costuma ser mais ampla, a solução é pensar em bebidas que combinem com pratos específicos. O espumante brut, por exemplo, combina com os canapés, geralmente servidos de entrada, enquanto o vinho acompanha os pratos principais, e para equilibrar com a sobremesa, a dica é apostar no espumante moscatel.

Além disso, outro fator que também deve ser considerado para a seleção de bebidas da festa é a época do ano quando a mesma acontecerá. Se a data marcada será durante a primavera ou verão, ou seja, em dias mais quentes, o melhor será investir em bebidas geladas, como o vinho branco ou outros drinques. Caso o casamento seja comemorado durante o inverno, a dica é preferir bebidas como vinho tinto que combinam com a estação. Uma opção que sem chances de erro é o espumante, pois mesmo servido vai bem tanto em dias frios como em dias mais quentes.

bebidas.jpgFoto: Free Digital Photos

Outro detalhe que requer uma atenção especial é como as bebidas serão conservadas até o dia da festa, já que algumas correm o risco de perder suas propriedades, caso sejam expostas grandes variações de temperatura, à incidência de luz ou armazenadas de forma incorreta. Os noivos podem e devem cobrar do serviço de buffet ou dos responsáveis essas condições.

Por fim, como os noivos ficarão bastante envolvidos e entretidos com a festa, é essencial que os cuidados com as bebidas fiquem sob responsabilidade de outra pessoa, de preferência uma equipe profissional. Além disso, para que nada saia errado, é importante que os garçons sejam bem treinados.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39621 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...