8 tipos de bebidas para servir em casamento

Precisa quais bebidas combinam com casamento? Conheça os 8 tipos de bebidas para servir em casamento e não erre mais. Confira já!

Publicado em 23/03/2018

Avalie este Artigo
1.7

Neste artigo citaremos as bebidas para servir em casamento. Acompanhe para descobrir todos os detalhes e oferecer o melhor para o público presente a esse tipo de celebração tão importante.

Organizar um evento de casamento que seja marcante, único e com sofisticação é o sonho da maioria dos noivos e seus familiares. E a escolha de bebidas é uma forma de diferenciar sua festa.

Inclusive pode dar chance a distribuir canecas personalizadas como forma de celebrar a festa que oferecerá uma variedade de bebidas.

Então, dedique um tempo de seu planejamento para definir as bebidas para servir em seu casamento.

 

Resultado de imagem para casamento

 

Como definir os tipos de bebidas para servir em casamento

Para definir as bebidas para servir em casamento é necessário avaliar o tipo de recepção que será oferecida, horários e épocas do ano.

Contratar adequadamente um buffet para eventos com tradição e que forneça garçons e maîtres para festas e eventos com experiência comprovada são outros fatores que complementam o sucesso de uma adequada bebida para um momento tão especial.

Ter cuidado em manter bebidas geladas ou adequadas a suas características também é um cuidado para que suas bebidas possam ser um coadjuvante importante no evento.

Cuidar de copos e taças apropriadas a cada tipo de bebida é um fator de satisfação, encantamento e sofisticação para sua festa dos sonhos.

Champagne

Resultado de imagem para champagne

 

Entre as bebidas para servir em casamento esta se consagrou e não pode faltar. Mais sofisticação é obtida pelo oferecimento de champanhe tradicional, mas há casos de opções por espumantes, tudo dependerá do fator orçamento, gosto e intenção do casal.

Ambos, vinhos borbulhantes, porém o champanhe recebe essa denominação por serem cultivados na região da França que tem este nome e produzidos com uvas selecionadas e dentro de padrões de qualidade definidos por associação de produtores daquela região.

Deve ser calculada a compra de meia garrafa por convidado.

Vinho

Entre as bebidas para servir em casamento, o vinho também traduz requinte e sofisticação para sua recepção, principalmente se for oferecida refeição como um complemento da festa.

Podem ser variados entre os tintos, rosés e brancos, e isso terá relação com a refeição a ser oferecida.

Caso seja apenas para servir durante a recepção é aconselhável que se disponibilize as três opções aos convidados.

Considerar uma garrafa para cada três convidados.

Uísque

 

Resultado de imagem para uisque

 

Entre as bebidas para servir em casamento, esta talvez seja a que agrada mais aos homens e podem ser oferecidas em pequenas embalagens como brindes personalizados, o que certamente fará sucesso.

Consumo de uma garrafa para seis pessoas, pois nem todas têm o hábito de consumir esta bebida.

Cerveja

Entre as bebidas para servir em casamento, a cerveja é uma opção que não pode faltar, pois é uma das bebidas mais apreciadas pelo brasileiro.

Ter uma variedade de marcas e, se possível, oferecer além das nacionais, as importadas e artesanais, certamente farão sucesso de quem aprecia esta bebida. Não esqueça de reservar determinada quantidade de cerveja escura, pois agrada a muitas pessoas também.

Manter um cálculo de uma garrafa e meia por convidado é o ideal, mas que pode ser reavaliado, em função das ofertas de outras bebidas em sua festa.

Existe ainda a possibilidade de optar por contratar chope, que agrada bastante, mas não tem o encanto das opções de cerveja, conforme mencionado anteriormente.

Refrigerante e sucos

Estas são bebidas para servir em casamento obrigatórias em sua recepção e devem ser bastante equilibradas em seus diversos tipos.

Há que se considerar que atualmente muitas pessoas não consomem refrigerantes e bebidas alcoólicas, então os sucos naturais preparados na hora são uma excelente pedida para sua recepção. Ter várias opções certamente agradará a todos.

Para refrigerantes, preocupe-se com a variedade de sabores e marcas, além de oferecer os tradicionais e os lights/zero, considerando um litro por convidado.

Quanto aos sucos, o ideal é comprar frutas frescas de diversos tipos e da estação para permitir que estas bebidas sejam servidas na hora de suas preparações, mantendo suas propriedades e gosto natural. Este é um detalhe que encantará a todos!

Água mineral

Esta não pode faltar em sua cerimônia entre as bebidas para servir em casamento ou em qualquer outra festa.

A água mineral hoje é encontrada com diversas características, como natural, gaseificada e com sabores, e devem ser reservadas com bastante fartura.

O normal é que se calcule dois copos por convidado, porém, em um país tropical onde muitas pessoas não consomem bebidas destiladas, o ideal é calcular meio litro por pessoa, para evitar que o item acabe e as pessoas fiquem com sede.

Coquetéis

Entre as bebidas para servir em casamento, os coquetéis preparados na ocasião por bartenders, barmen e garçons preparados são excelentes recursos para conquistar seus convidados com requinte e sofisticação.

Preparar batidas, caipirinhas, entre outros são excelentes para variar o tipo de bebidas em sua recepção. As pessoas se surpreenderão e realmente apreciarão sua festa.

Servir drinks preparados na hora e com variedade de opções é uma boa opção para diferenciar o seu evento e superar a expectativa dos convidados.

Café

Muitas pessoas se esquecem de incluir o café entre as bebidas para servir em casamento, porém, ela deve estar presente sim. Principalmente porque, nos dias atuais, há diversas pessoas que gostam de saborear um café após as refeições e serve como um excelente complemento para sua recepção.

Cafés com acompanhamento de biscoitinhos e petit-four certamente encantarão seus convidados.

Podem ser oferecidos ainda como brindes de sua festa em pequenas embalagens e diversos tipos para um café da manhã complementar e com requinte para seus amigos e parentes.

 

Considerações finais sobre bebidas para servir em casamento

Neste artigo, você pôde ver oito tipos de bebidas para servir em casamento, sempre destacando que os tipos mais aconselhados dependem muito do perfil de seus convidados, o tipo de evento que irá realizar e também levar em conta a época do ano e horário da recepção.

Tais aspectos devem ser considerados a fim de avaliar a quantidade de bebidas a reservar, assim como o tipo de buffet que se quer oferecer.

Este conteúdo foi de seu agrado? Deixe seu comentário no post.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39321 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...