Por que você deve ter músicos em seu casamento

Organizando um casamento e não sabe o que fazer para animar os seus convidados? Você sabia que a música é ideal para isso? Clique aqui e confira tudo sobre os músicos e as vantagens em contratá-los para seu casamento.

Publicado em 19/02/2018

Avalie este Artigo

Quando se está organizando um casamento é muito importante cuidar dos seguintes pontos: convidados, local, decoração e também a música que irá tocar durante a cerimônia. Mas por que você deve ter músicos em seu casamento? Neste artigo iremos falar tudo sobre a arte da música, os músicos profissionais e, ao final, de algumas das principais razões para ter músicos em seu casamento. Confira e acompanhe todos os detalhes!

A música

A música é uma forma de arte que combina sons e ritmos, desde rock, pop, jazz e até mesmo as clássicas orquestras. É algo que pode animar as pessoas fazendo-as dançarem e se divertirem em um evento. Está presente em todos os tipos de eventos, sejam corporativos, aniversários ou, principalmente, em casamentos.

A música é aquele tipo de expressão artística ancestral, que sempre ajudou a representar a vida e história do homem. Dessa forma, envolve a todos e garante que o evento seja um sucesso.

Além da diversão, a música deixa o ambiente mais moderno, acolhedor e mais intimista. Portanto, não se esqueça de fazer essa opção quando estiver organizando um evento de maneira profissional. Afinal, casamentos combinam com a execução de belas peças eruditas, ou clássicas e românticas, para marcar esse momento especial na vida dos cônjuges.

 

Músicos para eventos

 

Resultado de imagem para Músicos para evento de casamento

 

O músico pode tocar um instrumento e/ou cantar ou até mesmo dirigir um grupo de coral, orquestra ou banda. E cada tipo é específico para os estilos de eventos que você desejar apresentar.

O valor para contratar músicos em seu casamento pode variar de acordo com o local da cerimônia, a quantidade de instrumentos e a qualidade do serviço, bem como o número de horas que serão necessárias que o músico e/ou conjunto reservem para a apresentação. Além disso, a quantidade de músicos também influencia no valor, por exemplo: um sexteto será mais caro que um trio. Uma orquestra terá valor diferenciado, e assim por diante.

Tome cuidado com os valores baixos demais, pois podem ocorrer imprevistos e, possivelmente, não garantir o sucesso de seu evento. Esse tipo de serviço requer o uso de excelentes equipamentos profissionais e de última geração para realizar o trabalho. Os valores baixos também podem ser um fator negativo para a estrutura de som.

É preciso ter muito cuidado na hora da contratação, deve-se verificar a qualidade do músico para evitar imprevistos e surpresas nada agradáveis. É preciso procurar indicações, conversar com amigos que já contrataram músicos em seu casamento, assistir vídeos ou demonstrações ao vivo e pesquisar empresas idôneas para garantir um evento de sucesso.

Para fazer uma boa escolha de músicos é preciso prestar atenção no currículo e o tempo de experiência do grupo no ramo de casamentos. Além disso, perceba se o músico passa confiança na hora do contato, bem como se ele domina o assunto e tem ideias boas de que música irá tocar.

 

Resultado de imagem para casamento também podem trazer novidades, como painéis, cenários, cortinas de LED e iluminações robóticas,

 

Caso você queira realmente fazer uma cerimônia de casamento mais animada, vale contratar músicos que contam com bailarinos e dançarinos. Por isso é muito importante que tenha um espaço para pista de dança.

Também é necessário que o músico tenha afinidade com o estilo de música que você tenha preferência que ele toque em seu casamento. Se você gosta das mais modernas, é essencial verificar se o músico tem esse tipo de música em seu repertório ou se consegue adaptar outros tipos de músicas.

Outro ponto muito importante para a contratação de músicos para o seu casamento: o ambiente. O indicado é que o local tenha uma boa acústica, como é o caso de igrejas. Mas, caso o ambiente seja aberto, é essencial verificar se os músicos têm controle de volume e bons equipamentos de captação e distribuição de som.

Isso é muito importante para que não ocorram problemas como uma apresentação barulhenta demais ou inadequada, isto é, sem equalização do som e inaudível a partir de determinados locais da cerimônia.

Não importa se a banda é famosa ou não, por mais que existam aquelas que fizeram nome dentro desse mercado, há espaço para todos. O que irá garantir o sucesso para a sua festa é se eles têm qualidade e saibam trazer alegria a um ambiente.

Avisar os músicos sobre o horário que irá começar a apresentação é essencial para que o show não atrase. Procure alinhar com o cerimonial para que a entrada dos músicos não seja muito precipitada nem muito demorada.

Razões para ter músicos em seu casamento

 

Resultado de imagem para casamento também podem trazer novidades, como painéis, cenários, cortinas de LED e iluminações robóticas,

 

Contratar músicos para seu casamento pode trazer diversas vantagens. A saber:

  • Gerar maior envolvimento com o público presente;
  • Haver a possibilidade de customizar a apresentação àquele público, por ser um profissional que estará executando ao vivo as peças escolhidas;
  • Haverá a possibilidade de interação com os convidados, além de momentos de humor;
  • Dependendo do profissional, pode apresentar, inclusive, versões adaptadas a qualquer tipo de música.

Os músicos em seu casamento ajudam a transbordar emocionar os convidados e os noivos. Além das versões adaptadas, podem improvisar os famosos "flashmobs", ou seja, coreografias realizadas ao vivo, de maneira conjunta, que são oferecidas de maneira inesperada. Essas circunstâncias podem incluir equipes de profissionais da festa, como garçons, seguranças e outros. Tudo para poder surpreender os seus convidados. Outra opção é fazer uma entrada-surpresa e diferenciada de noivos e de padrinhos. Há diversos vídeos com esse tipo de proposta circulando pela web.

Os músicos em seu casamento também podem trazer novidades, como painéis, cenários, cortinas de LED e iluminações robóticas, que deixam o show mais atrativo e requintado.

Com todas essas dicas, com certeza seu evento será inesquecível e o casamento apenas reforçará sua vocação: a de ser a celebração máxima do amor entre pessoas, que querem que toda aquela ocasião seja única para a relação e para todos os amigos que testemunham aquele momento ímpar. Por isso, invista em músicos em seu casamento!


Deseja conhecer os melhores fornecedores de músicos para o seu casamento profissionais? Deixe seu comentário abaixo com dúvidas, que nossos especialistas vão responder. Tudo para que você garanta que o seu evento seja um sucesso. Continue acompanhando o blog e tenha grandes ideias para seu próximo evento!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39300 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...