4 sinais de que um casamento não deve se realizar

O casamento é um momento único e deve ser incrível. O casal deve estar totalmente em harmonia um com o outro. Mas, o que fazer quando há sinais de que um casamento não deve se realizar? Confira aqui nesse artigo.

Publicado em 10/01/2018

Avalie este Artigo
3

O que fazer quando se percebe que não é o momento de que um casamento não deve se realizar? Como orientar o casal nesse momento? Lembrando que é muito importante o bem-estar das pessoas, então se deve ter uma conversa bem leve, direta e ética explicando o porquê de não ser o momento. Neste artigo iremos falar sobre os sinais de que um casamento não deve se realizar.

Casamento

 

4 sinais de que um casamento não deve se realizar

 

A palavra casamento é vinda de "casa", enquanto matrimônio tem origem no radical "mater" (mãe), segundo o mesmo modelo lexical de patrimônio. O casamento ou matrimônio é um vínculo definido entre duas pessoas, por meio do reconhecimento cultural, governamental, social ou religioso que admite uma relação interpessoal de intimidade, da qual representação arquetípica é a coabitação, por mais que possa ser visto por muitos como um contrato. Geralmente, é marcado por um ato solene.

Há inúmeras razões para as pessoas se casarem, geralmente fazem-no para dar mais visibilidade a sua relação afetiva, buscando estabilidade social e econômica, para construir uma família, procriar e educar os filhos, legitimar o relacionamento sexual ou adquirir os direitos assim como nacionalidade. O casamento é iniciado pela celebração de uma boda oficiada por padres, pastores ou rabinos, oficial do registro civil ou por um indivíduo de confiança das duas pessoas que desejam se unir.

Quando não é momento para realizar um casamento

Há diversas razões de os casamentos terminarem tão rápido, inclusive porque todos cobram o casal a noivar, dizem que é hora de se casar e acabam cobrando demais. Amigos e familiares são aqueles que estão sempre perguntando quando vem o noivado e o casamento. O casal deve se lembrar que essa decisão é somente deles e não fazer o pedido quando for cobrado.

O pedido de casamento também não pode ser feito após a perda de um ente querido, pode parecer uma boa forma de animar a pessoa que está ao seu lado, mas, na verdade, não é uma boa ideia. As emoções nesse momento estão afloradas e o pedido será marcado pela tristeza e o pesar do momento. É preciso explicar ao casal que se estiver pensando em fazer isso no momento, é preciso esperar um tempo para que a ferida cicatrize para assim fazer o pedido de casamento.

Além disso, há também casais que acreditam que o casamento pode salvar o relacionamento que não está nada bom e que possivelmente está caminhando para o final. O pedido de casamento não deve ser feito para salvar o relacionamento, isso não funciona. É extremamente importante os noivos resolverem os seus problemas, o casamento só deve acontecer se o relacionamento está perfeitamente bem e que eles estejam em sintonia e harmonia.

Sinais de que um casamento não deve se realizar

Abaixo, listamos os sinais de que um casamento não deve se realizar. Confira:

1.      Discussões

 

4 sinais de que um casamento não deve se realizar

 

As discussões são um dos sinais que um casamento não deve se realizar, principalmente aquelas que surgem de coisas mínimas. Por exemplo, um casal discutir por causa das músicas que tocariam durante a cerimônia na igreja. A noiva quer uma música e o noivo quer outra na entrada. O noivo escolher algo que ressalta o órgão e a noiva escolher algo mais suave e não há meio-termo.

O que ocorre é a divergência no gosto musical. Esse é um dos sinais que podem ocorrer quando um casal não vai dar certo, por isso é importante ajudar os noivos a entenderem que com essas discussões pequenas, futuramente pode acontecer discussões maiores. Incentive os noivos a se entenderem primeiro para depois pensar em organizar o casamento.

2.      O discurso dos noivos

 

4 sinais de que um casamento não deve se realizar

 

O discurso é o momento onde os noivos agradecem a todos por comparecerem ao casamento, É o momento em que os noivos falam realmente o que estão sentindo nesse novo momento na vida deles e o quanto agradecem por ter uma pessoa especial ao seu lado.

Mas, e quando os discursos não parecem verdadeiros? Se os noivos não mencionam um ao outro? Tudo isso acaba confirmando que algo não está indo bem com o casal e esse é um dos sinais de que um casamento não deve ser realizado. É preciso auxiliar os noivos a conversarem e se desejam mesmo se casar nesse momento, eles precisam de um tempo para ter a certeza que é isso que realmente querem e desejam passar a vida inteira ao lado de uma pessoa, porque convenhamos que se uma pessoa não ama a outra, nada dará certo.

3.      Os noivos agem de maneira diferente

E quando os noivos estão agindo de forma estranha no casamento ou no momento da fotografia? Um fotógrafo contou que foi fotografar um casal quando pediu para os noivos se beijarem. A noiva simplesmente disse “não, obrigada”. Ele nunca viu isso em todo tempo que trabalha com fotografia de casamentos. Quando isso ocorre, é preciso fazer com que os noivos se entendam, porque um casamento sem amor não durará por muito tempo.

4.      Como os noivos agem durante a festa de casamento

Na festa de casamento, os noivos comem juntos, sentam perto um do outro, conversam e dão risada o tempo todo. Os casais felizes em seus casamentos são aqueles que estão vivendo o momento dentro do seu próprio mundo, enquanto a festa acontece ao seu redor.

Mas, quando um casal não está em harmonia, eles acabam ficando em lados opostos da mesa, passam o jantar inteiro conversando com as outras pessoas em vez de conversarem um com o outro. Quando um não se importa o suficiente para apreciar a presença do outro no primeiro momento em que ficam juntos, não há chances do casamento dar certo. Por isso, é muito importante analisar junto aos noivos, antes de tudo começar, para perceber melhor se se trata de um casal unido e se estão felizes e esperançosos por esse momento, caso contrário, é preciso auxiliá-los.

Gostou do artigo sobre 4 sinais de que um casamento não deve se realizar? Deixe seu comentário abaixo e continue acompanhando o blog e organizando eventos de sucesso!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39254 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...