Tecnologia e eventos: qual é o momento de investir no recurso

tecnologia e eventos

Publicado em 07/09/2020

Avalie este Artigo

Atualmente, a tecnologia e eventos são elementos complementares e acabam sendo importantes como forma de melhorar a qualidade de qualquer serviço oferecido ao mercado.

Importante destacar que a tecnologia não pode ficar de fora das operações e gestão das empresas para que se minimizem os riscos do negócio e utilizados meios que tragam maior interesse dos consumidores para que se tornem seus clientes.

Neste artigo, vamos apresentar qual o melhor momento para investir em tecnologia em um evento.

Na hora da divulgação

A divulgação é um dos fatores onde a tecnologia e eventos devem ser totalmente integrados.

Os recursos tecnológicos com o uso das redes sociais são um excelente meio de impulsionar a audiência e o interesse dos participantes e assim conseguir rapidamente um número de pessoas que desejem participar de seu evento.

Inclusive, para eventos de menor porte como festas familiares, também são plenamente recomendados que se efetuem divulgações nas redes de grupos familiares e de convidados para garantir o interesse e a lembrança de participação no evento.

Como preparativo para o momento da venda de ingressos

A venda de ingressos para eventos de maior porte ou mesmo no caso de eventos corporativos e educacionais é um momento importante em que a tecnologia e eventos acabam sendo complementares e de alta demanda.

A tecnologia pode oferecer controles de vendas e pagamentos com maior segurança e rapidez e emitir comprovantes de inscrições para habilitar a participação de todos os que adquirirem seus ingressos.

A tecnologia permite ainda obter dados do perfil de quem está comprando e seus interesses para serem atendidos de forma mais personalizada.

Quando se deseja a valorização de patrocinadores

Para que os patrocinadores tenham interesse em investir num evento, é importante contar com transparência de informações e divulgações desses investidores para que tenham um retorno com maior segurança, tanto na exposição de suas marcas como em conseguir dados para poder se planejar em eventos futuros.

Nesse caso, a integração de tecnologia e eventos é bastante significativa, pois vários recursos usando a inteligência artificial e dados extraídos com base no evento podem enriquecer a apresentação aos patrocinadores e assim conseguir atrair com maior efetividade seus interesses em participar de eventos organizados por sua empresa.

Na identificação de tendências de mercado

Quando se investe na tecnologia e eventos é possível identificar pelas análises de marketing digital as tendências de consumo e como poderão ser direcionadas ações para atrair mais participantes.

Isso tudo ocorre com base em dados extraídos das redes sociais pela forma como as pessoas pesquisam e interagem sobre os assuntos que circulam na internet e, assim, empresas têm muito mais condições de acerto de tendências e de sucesso do evento.

No uso de recursos de som e imagem

Tecnologia e eventos: qual é o momento de investir no recurso

Conciliar a tecnologia e eventos traz grande proveito quando se avaliam os recursos de som e imagem utilizados na ocasião.

A tecnologia permite as melhores alternativas na qualidade que se deseja de um evento, e assim a qualidade será sempre bem avaliada.

Para compor a decoração

Tecnologia e eventos: qual é o momento de investir no recurso

Quando se recorre à tecnologia e eventos, passa-se a exigir uma inovação quanto à decoração e, dessa maneira, os resultados são superiores a métodos tradicionais e com muito mais facilidade de mudanças e causar impacto em quem participará dos eventos.

Existem várias formas de projeções e até de uso de realidade virtual que podem trazer uma grande surpresa a todos e assim ter seu evento sempre destacado nos comentários e avaliações do pós-evento, gerando maior interesse em participantes para futuros eventos.

Identificando o retorno do evento

A avaliação dos participantes é fundamental para a melhoria do processo e a garantia de sucesso permanente dos eventos.

A tecnologia pode incentivar os participantes a deixar comentários e obter seus contatos para informações relacionadas ao evento ou até mesmo a publicidade de futuros eventos.

Usar a tecnologia para esse fim permite que seja monitorada a melhoria contínua de seus processos e da qualidade de realização do evento para que os próximos sejam mantidos no mesmo nível ou superados.

Para o controle de gastos e planejamento

Ter um controle adequado de seu planejamento e de atendimento ao orçamento definido é fundamental para conseguir os melhores retornos para sua empresa de eventos.

Assim, quando se utiliza a tecnologia nesse momento de definição de ambos os controles é um diferencial bastante importante para identificar necessidades de melhorias em seus processos e ajustes necessários para enquadrar a melhor forma de gestão.

No fortalecimento da segurança

Tecnologia e eventos: qual é o momento de investir no recurso

A segurança de um evento envolve desde o controle de acesso e o monitoramento de riscos de roubos e fraudes até a segurança física para evitar tumultos e riscos para os participantes.

Nesse aspecto, a tecnologia dispõe de vários recursos de controle que podem reduzir seus custos e riscos com maior eficiência.

Investir em tecnologia para esse fim é uma ótima opção e necessidade em qualquer tipo de evento.

Nas condições de arquivo do evento

Ter registros de um evento e poder divulgar de forma rápida e segura é uma boa medida para que o acontecimento seja visto por muitos participantes e também por outros que não puderam participar.

Nesse aspecto, a tecnologia permite manter em arquivo as imagens, de forma digital e sem a necessidade de manter processos físicos de registro, com a facilidade de acesso que somente a tecnologia pode oferecer.

Na transmissão do evento

Recursos tecnológicos devem ser usados para a transmissão de eventos de forma restrita ou ampla e até mesmo terem a possibilidade de ampliar o engajamento com sua marca ou permitir que se amplie a participação de forma remota.

O uso de eventos on-line pode ser uma tendência, e investir numa tecnologia moderna e de qualidade de transmissão em tempo real é uma excelente alternativa de negócio.

 

Conclusão sobre tecnologia e eventos

Considerar que a tecnologia e eventos são fatores que se completam é fundamental para se obter os melhores resultados para uma empresa de organização de eventos.

Entretanto, para que a tecnologia possa ser aplicada da melhor maneira e contribuir para um evento de nível superior, é importante contar com uma consultoria especializada em negócios de eventos e assim poder aconselhar e orientar quanto às melhores opções tecnológicas para o tipo de evento e porte do acontecimento.

Deixe um comentário com sua opinião sobre este artigo e fique à vontade para sugerir temas relacionados a eventos que tenha interesse em conhecer melhor.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39757 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...