Conheça o cardápio ideal para cada tipo de evento

Cada tipo de evento exige um tipo especifico de alimentos. Saiba como montar o cardápio ideal com as dicas do Organizando Eventos.

Publicado em 11/03/2015

Avalie este Artigo
4.1

A comida é sempre um item importante de qualquer evento, seja um casamento ou uma festa infantil. Por isso, assim como mudamos a decoração para cada festividade, devemos trocar também o cardápio que será servido. Afinal, estamos falando de públicos, horários e ambientes diferentes. Em eventos pequenos é possível criar um cardápio personalizado, levando em conta a preferência de cada um dos convidados. No entanto, quanto maior for a festa, mais difícil fica agradar a todos, por isso, nestes casos o ideal é criar um cardápio democrático, que possa agradar e satisfazer a maioria.

Confira algumas dicas:

Jantar de Casamento

jantar-de-casamento.jpg
É formado, geralmente, por: coquetel, entrada, prato quente e sobremesa. No coquetel, a dica é servir canapés, quiches, torradas, frios e outros alimentos leves, para “enganar o estômago” até que o jantar seja servido. Já para a entrada, saladas e sopas são as favoritas. A seleção de pratos quentes pode contar com carnes (de 2 a 3 opções), massas, arroz, strogonoff, suflês e outros. A sobremesa pode ser escolhida separadamente, ou ficar por conta da mesa de doces, do bolo ou do bem-casado.

Festa infantil

cardapio-aniversario-infantil.

“Bolo e guaraná muito doce pra você”, o cardápio para uma festa infantil é tão tradicional que já virou letra de música. Para completar esta sugestão, aposte também em salgadinhos fritos ou assados, sanduíches frios, cachorro-quente, frutas, pipocas etc.; para beber aposte em sucos e refrigerantes. Nesse cardápio, a simplicidade é a palavra chave para conquistar os pequenos.

Chá de panela ou de bebê

mesa-cha-bebe.jpg

Levando em conta que esses eventos são realizados, geralmente, no meio da tarde, a dica é optar por alimentos leves, comuns em cafés da tarde ou colônias: bolos, pães, frios, pão de queijo, cupcakes, quiches, tortas salgadas e outras delícias. Para beber: refrigerantes, sucos, água, chás ou café – no caso do chá de panela, champanhe, coquetéis, cerveja e outro drinks são bem-vindos para brindar a ocasião.

Seja qual for a festa, não se esqueça que o cardápio é um dos itens mais importantes. Invista sem medo e bom evento!

Imagens: Catch My Party, Amy Atlas e Clicrbs


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39503 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...