8 melhores tipos de bolo para cada evento

Dúvidas sobre qual bolo é o ideal para cada evento?Conheça aqui alguns tipos de bolo perfeitos para cada ocasião. Veja já!

Publicado em 06/11/2017

Avalie este Artigo

Melhores tipos de bolo para cada evento sempre são uma preocupação para quem organiza uma festa e deseja que tenha um toque diferenciado. Vamos, neste artigo, apresentar algumas dicas de bolos, assim como manter a limpeza de ambiente durante e ao final do evento.

Estimando o tamanho do bolo

 

8 melhores tipos de bolo para cada evento

Definir melhores tipos de bolo é um assunto sério e que requer muita atenção e cuidado por depender do tipo de evento e perfil dos organizadores e convidados. Porém, antes disso, é necessário estimar o tamanho do bolo que se vai utilizar, para que não haja falta ou excedente do alimento.

Como o planejamento de qualquer evento é fundamental para o seu sucesso, avaliar o tamanho e tipos de bolo para cada evento está incluído nesta etapa também.

Normalmente, os organizadores de festas possuem uma estimativa de tipos de bolo para cada evento por quantidade de convidados; porém, ninguém mais que você pode identificar o perfil de seus convidados e avaliar de forma mais concreta do que precisa.

Você deve considerar que o bolo é a última guloseima servida em um evento e embora bastante desejada, será consumido de forma mais prudente pelos convidados, até pela recomendação de etiqueta de consumo. No entanto, melhores tipos de bolo possuem variações quando em festas infantis.

Você deve considerar como um cálculo médio máximo aproximado de 100 g por convidado, considerando até mesmo aplicar esse cálculo a uma quantidade até menor de presentes ao evento, pois muitos não comem bolo ou preferem fatias menores, dependendo dos tipos de bolo para cada evento.

Avalie também o tamanho dos pedaços a ser servidos, para evitar desperdícios, por parte dos convidados.

Tipos e sabores de bolos

Para ter melhores tipos de bolo para cada evento, é necessário avaliar contexto a contexto.

Vamos abordar 4 tipos de eventos: casamentos, festas infantis, festas de adultos e festas de debutantes, já que todos demandam tipos de bolo para cada evento. Vamos, a partir disso, mencionar alguns tipos de bolos. Mas não se esqueça: quantidade de bolo está sempre relacionada a número de convidados em um evento. 

 Casamentos

Com uma decoração mais caprichada e definida pelos noivos, estão entre melhores tipos de bolo para casamentos com o bolo convencional e o famoso bem-casado, que é um tipo de minibolo.

Na decoração, é importante o destaque para o topo de bolo, que acaba sendo motivo de destaque na decoração, mas quanto aos tipos de bolo podemos citar:

  • O bolo clássico de baunilha, com recheios de doce de leite, chocolate ou nozes;
  • O bolo de chocolate também é bastante indicado, por agradar aos mais diversos paladares e idades, com recheios variados desde trufa até doce de leite. Nesse caso, o acabamento requer um toque de refinamento para se destacar ainda mais.

Festas infantis

 

 

8 melhores tipos de bolo para cada evento

Para escolher tipos de bolo para cada evento, neste contexto de festa, usar um bolo decorado e emprego de papel de arroz personalizado é sempre uma alternativa de alegria e leveza.

Podemos mencionar as seguintes sugestões:

  • Bolo de chocolate com recheio de brigadeiro;
  • Bolo sem cobertura também são indicados, com recheio de frutas e doces.

Festas de adultos

Nestes eventos pode ser introduzido o bolo falso, e servir em pedaços já cortados e embalados. É uma opção que está entre melhores tipos de bolo.

  • Podem ser preparados bolos com frutas silvestres no recheio;
  • Bolos light também são indicados;
  • Tradicional bolo de chocolate;
  • Cupcakes de sabores diversos.

Debutantes

8 melhores tipos de bolo para cada evento

 

São festas para jovens e que também têm a participação de adultos de variadas idades; então, a preocupação em atender a todos os convidados deve ser considerada. Mas lembre-se que sempre o objetivo é a aniversariante.

  • Bolo misto é um dos melhores tipos de bolo, com recheio de brigadeiro e doce de leite faz muito sucesso.

Como podemos ver, cada evento requer a preocupação com o  contexto e o público que estará presente; dessa forma, adaptar tipos de bolo para cada evento é importante para ter uma festa de sucesso.

Lembre-se de que as pessoas nos dias atuais têm mais cuidado com sua alimentação e, muitas vezes, preferem ou necessitam de alimentos específicos. Então, procure oferecer bolos que atendam a essas pessoas também.

Limpando o ambiente

Já que falamos de comidas, sabemos que a sujeira acaba acontecendo. Sejam por acidentes, de pessoas que deixam coisas cair no chão, seja de pratos e talheres deixados de lado, após o uso.

Então, importante em um evento é a animação e participação de todos, mas também a limpeza do ambiente, tanto no início, quanto durante e após a ocasião.

Então, devemos considerar como manter a limpeza de ambiente durante um evento e auxiliar para que ao fim da festa não comece a preocupação e desânimo com a limpeza.

Para manter a limpeza de ambiente é necessário e ideal que se contrate pessoas ou uma empresa para que se possa ter um local adequadamente limpo.

Normalmente, não há uma preocupação prévia com este procedimento, mas é algo que as pessoas reconhecem como um diferencial, desde que sejam adotadas algumas precauções para que a limpeza não tome as atenções do objetivo real que é a festa.

A atuação dos profissionais deve ser discreta e sem incômodo para os convidados. Deve-se preocupar em manter o local limpo e organizado, para o maior conforto de todos.

É algo essencial, seja no salão de festas, seja em outros locais, como preocupação com os banheiros é de fundamental importância para o bem-estar dos convidados e de quem esta organizando o evento.

Se esses fatores forem considerados durante o evento, o resultado da limpeza será muito mais facilitado.

Ao fim da festa, ou no máximo no dia seguinte, o trabalho será menor ou até nem ocorrerá, pois já foi realizado durante o evento.

Alguns salões de festas já se responsabilizam pela limpeza posterior do ambiente. Porém, certamente incluem em seus custos este trabalho. Então, se você contratar diretamente os serviços, poderá economizar com este item.

Manter a limpeza do ambiente durante o evento é certamente um diferencial que será percebido por todos, trazendo satisfação adicional.

 

Considerações finais sobre melhores tipos de bolo

Como vimos o planejamento e adaptação as necessidades de cada evento e perfil de convidados é fundamental para o sucesso da festa que se quer realizar. Apesar de parecer simples, cuidar de detalhes, desde a limpeza até os tipos de bolo para cada evento pode fazer total diferença no sucesso de sua festa. Ficou com alguma dúvida ou curiosidade? Deixe seu comentário abaixo!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38960 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...