12 tipos de comida que não podem faltar na sua festa junina

Para organizar uma festa junina de sucesso, separamos a seguir algumas dicas deliciosas que não podem faltar em seu evento junino. Confira!

Publicado em 19/06/2017

Avalie este Artigo
3.1

Se você quer organizar uma festa junina de sucesso, precisa garantir que cada elemento da festa funcione perfeitamente, principalmente a comida. Por isso, separamos a seguir algumas dicas de quais alimentos não podem faltar em sua festa junina e como você pode cada opção para garantir o sucesso de seu evento com buffet para eventos de junho. Confira!

1-Pastel de Carne Moída

O pastel de carne moída é um alimento gostoso e popular no Brasil todo e não precisa ser uma exclusividade das feiras semanais de sua região. O pastel de carne moída é uma receita simples de fazer e é essencial em um buffet para eventos de junho, então tenha a certeza de adicionar esse alimento especial ao menu sua festa junina. Adultos e crianças vão adorar essa opção durante o evento. Tome cuidado ou não vai sobrar nada! 

2-Pipoca doce e salgada

A pipoquinha em um buffet para eventos de junho é obrigatória; porém, não significa que precisa existir uma só receita clássica. É um diferencial investir em diversos tipos de pipocas diferentes para oferecer maneiras diferentes de consumir o produto e incrementar no gostinho alegre da festa. 

Primeiramente, a pipoca salgada, que não pode faltar de jeito nenhum em um buffet para eventos de junho. Esqueça a pipoca de micro-ondas. Não é que não tenha nada a ver com festa junina, a questão é que não vai render muito, principalmente com tanta criança comendo. Invista em pipoca feita diretamente na panela. Vai render muito mais e ainda consegue combinar com o ambiente da festa junina – e ajudará a equilibrar seu buffet para eventos de junho, sem dúvidas. 

Ao investir em pipocas doces, por exemplo, você pode optar entre pipocas caramelizadas e pipocas com chocolate. Ambos os tipos podem ser preparadas e servidas da mesma maneira. No lugar do sal, você cobre a pipoca com chocolate ou caramelo, acrescentando a pipoca aos pratos doces também, como complemento. E não esqueça de servir as pipocas em saquinhos para dar aquele charme, OK? 

3-Espetinhos de carne e frango

Embora não seja um alimento tradicional de se ver em uma festa junina, a presença de espetinhos de carne e frango são adições que você precisa em seu buffet para eventos em junho. Os espetinhos podem ser preparados com cebola e pimentão, dando cor e sabor aos alimentos. Além de utilizar carne vermelha e carne de frango, você também pode preparar espetinhos com peixe. Só tome cuidado com os espinhos, não queremos deixar ninguém engasgado! 

4-Espiga de Milho

Outro elemento que definitivamente não pode faltar em qualquer festa junina, o milho verde é um símbolo na culinária das festas juninas. Assim como as receitas tradicionais feitas de milho presentes durante a festa junina, a presença da espiga de milho inteira para consumo é definitivamente necessária se você quer sucesso em seu buffet de eventos de junho. Desde que você fique de olho no milho durante o cozimento e lembre-se de adicionar uma pitada de açúcar, não é muito difícil de preparar as espigas para a festa junina. Lembre-se de adicionar a manteiga para dar aquele toque especial ao alimento. 

5-Bolo de Fubá

Uma receita clássica que lembra a casa da vovó. O bolo de fubá é simples, combina com a festa e possui uma massa cremosa e saborosa. Com certeza fará o sucesso de seu buffet para eventos em junho. 

6-Curau

Um prato comum feito com milho, servido tradicionalmente em festas juninas. É rápido e fácil de fazer, podendo utilizar desde o milho diretamente da espiga, quanto utilizando o milho enlatado de supermercado. Vai depender de sua situação e de como prefere proceder. Se tiver espigas sobrando e se sentir confiante, pode usá-las para cozinhar o Curau, deixando o restante das espigas para servir durante a festa como um salgado. Se não se sente seguro e prefere economizar nas espigas, pode optar pelo milho enlatado. Isso não afetará o sabor do bolo ou a diversão da festa, então não se preocupe! 

7-Torta Salgada

Uma torta recheada com queijo e presunto, feita no liquidificador, tornando o preparo rápido e fácil. Você pode alterar o sabor e recheio da torta para o que quiser, afinal, é bem leve e aromatizada, fazendo a alegria dos convidados que provarem seu buffet de eventos de junho. 

8-Cachorro-Quente

Saboroso e simples de fazer, o cachorro-quente, embora não seja tradicional da época, é um cardápio bem-vindo em seu buffet de eventos de junho. Se ficar preocupado com a caracterização do cachorro quente durante a festa, você pode servir os lanches em guardanapos ou saquinhos xadrez, fazendo eles combinarem mais com o tema da festa. É importante que todos os lanches já estejam prontos e montados para que os convidados peguem-nos já preparados, concorda? E a sua mesa ficará incrível! 

9-Pamonha

As receitas com milho não acabam mais. Essa receita tradicional do Nordeste é bem-vinda em qualquer festa junina e, com certeza, é perfeita para seu buffet de eventos de junho. Você precisa apenas de milho, leite de coco, açúcar e sal. Bom proveito! 

10-Amendoim Salgado

Apesar de ser um petisco, é muito bem-vindo em seu buffet de eventos de junho. Você pode comprar ele pronto e servir ou preparar ele, de toda forma sendo um alimento simples e saboroso de servir. Para prepará-los, leve os amendoins ao forno e espere até que fiquem torrados. Adicione óleo e sal, torre mais um pouco e sirva em saquinhos como a pipoca. Vai combinar muito bem com sua festa junina! 

11-Pé-de-moleque

Clássico dos doces tradicionais de festa junina, o pé-de-moleque, com certeza, não pode faltar em seu buffet para eventos de junho. O pé-de-moleque, apesar de duro, é um doce saboroso que será consumido por adultos e crianças. Incrível opção de seu buffet para eventos de junho. 

12-Pé-de-moça

Uma variação do famoso pé-de-moleque, o pé-de-moça é uma versão mais suave e macia daquele doce. Isso ocorre por causa do acréscimo de leite condensado. Um doce que não pode faltar em sua festa junina e em seu buffet para eventos de junho. 

Uma adição interessante para festa é investir no aluguel de carrinhos de algodão doce e pipoca, por exemplo!

Não importando qual das comidas você prefira, você conseguira promover um evento inesquecível com alimentos que agradarão todos os convidados da festa. Não perca essa chance e impressione com buffet para eventos de junho. Gostou de nosso artigo? Adoraríamos saber sua opinião. Deixe-a nos comentários a seguir!

Fonte: 

Receitas - https://www.dicasdemulher.com.br/receitas-de-festa-junina/


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39005 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...