5 Brincadeiras para Chá de Bebê que Não Podem Faltar

A festa que antecede a chegada de um filho é sempre um momento especial. Confira algumas ideias para o chá de bebê ficar ainda mais divertido!

Publicado em 18/05/2017

Avalie este Artigo
3.2

Nem só com decoração infantil e docinhos deliciosos é que celebra a chegada de um filho! Encontrar brincadeiras para o chá de bebê é uma boa forma de entreter os convidados e deixar o evento ainda mais divertido. Além disso, a cena mais aguardada é a nova mamãe toda pintada com tintas e o sorrisão no rosto ao término da festinha.

 

O momento especial pede muita diversão e vale usar jogos conhecidos ou até inventar novas distrações. Seja adivinhando o presente ou colocando os convidados para mostrar as habilidades com a maternidade, o mais importante é garantir uma festa animada. Mas se você está sem ideias para chá de bebê, confira essa lista com ótimas dicas de brincadeiras para te inspirar:

 

1. Qual é o presente?

Mãe abrindo um presente com as amigas ao lado

Entre as brincadeiras para chá de fraldas, colocar a mamãe para adivinhar os presentes dos convidados pode render boas risadas. Vendada, ela deve pegar os embrulhos e, apenas apalpando, desvendar o que está dentro do pacote.

 

Se a mamãe acertar, ponto para ela. Se não, deve pagar uma prenda, que pode ser um mico definido pelos convidados ou pintar o corpo.

 

2. Qual o tamanho da barriga?

Amiga medindo a barriga da grávida com um barbante

Outra ideia para o chá de bebê ficar ainda mais interessante é deixar os convidados adivinharem o tamanho da barriga da mamãe. Para isso, tenha um rolo de barbante e deixe os apostadores cortarem o comprimento desejado para apostar, apenas olhando.

 

Depois que todos terminarem, cada um tem a chance de passar o pedaço de barbante em volta da barriga. Quem chegar mais próximo à circunferência real é o ganhador e leva um brinde como lembrança do chá de bebê.

 

3. Batata quente com fralda

Convidadas com presente na mão, se divertindo

Brincadeira de criança, essa ideia para o chá de bebê pode levar os convidados de volta à infância. Para brincar, pegue uma fralda e suje-a (pode ser com chocolate derretido). Então, forme um círculo e coloque uma música para tocar.

 

Enquanto isso, os participantes vão passando a fralda de uma pessoa para a outra, até um responsável pausar a música. Quem ficar com a fralda na mão perde e deve pagar uma prenda.

 

4. Baby Stop

Jogo Baby Stop

Similar à brincadeira Stop, os convidados devem preencher os requisitos que começam com uma determinada letra durante um tempo pré-determinado (um minuto, por exemplo). Mas, neste caso, valem apenas itens relacionados à maternidade. Quem acertar mais palavras corretas é o vencedor.

 

5. Macacão personalizado

Macacões enfeitados

Essa brincadeira é uma ótima forma de se divertir e rende boas lembranças do momento. Compre vários macacões infantis simples e de cores lisas, além de canetas e tintas para tecido não tóxicas. Peça para cada convidado decorar um macacão e depois, a mamãe tenta adivinhar quem enfeitou cada um.

 

Possui outras dicas de brincadeiras para chá de bebê? Deixe nos comentários!

 

Imagens: portalbrasil10.com.br, Blog da Mamãe, Sou Mãe, Daby e Cesar, Tradição de Família.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38406 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...