Conheça o chá revelação: um chá de bebê diferentão!

Você conhece o chá revelação? Essa é a nova tendência diferentona de um chá de bebê que muita gente opta por fazer ao invés de um chá de bebe tradicional. Clique aqui e confira tudo sobre o chá revelação e como é organizada essa festa cheia de emoções e muito divertida!

Publicado em 31/01/2018

Avalie este Artigo

Quando uma mulher se torna mãe, a primeira coisa que ela quer saber é o sexo do bebê, não é mesmo? É uma grande revelação que é esperada com muita ansiedade. Para a revelação se o bebê é uma menina ou um menino, normalmente a mamãe faz um chá de bebê. Atualmente a tendência é fazer um chá revelação! Mas como funciona? Nesse artigo iremos falar tudo sobre o chá de bebê e como funciona um chá revelação e como organizar.

Chá de bebê

 

Conheça o chá revelação: um chá de bebê diferentão!

 

O chá de bebê, conhecido também como chá de cegonha ou chá de berço, é uma festa onde os pais da criança recebem diversos presentes de amigos e familiares para o seu bebê que está para chegar, assim como fraldas, roupas, entre outros. Geralmente, essa festa é organizada durante o 6º e 8º mês da gestação.

Essa tradição é popular no Brasil, Estados Unidos, entre outros países. Essa festa serve para comemorarem a quase chegada do bebê e para descobrir o sexo da criança. Normalmente, nessas festas ocorrem brincadeiras como bingo-bebê, adivinhar o tamanho da barriga, embalar bem os presentes e a mãe adivinhar o que é sem abrir, etc.

O que é chá revelação?

 

Conheça o chá revelação: um chá de bebê diferentão!

 

O chá revelação é igual a um chá de bebê, mas um pouco mais "diferentão". O objetivo do chá revelação é que uma pessoa da família seja escolhida para descobrir o sexo do bebê e a mesma organiza o chá revelação de maneira criativa. O suspense todo começa no momento do ultrassom. Nesse momento os pais devem conversar com o médico para não revelar o sexo do bebê e que isso seja revelado apenas à pessoa que foi escolhida para saber e organizar o chá revelação.

O momento da revelação do sexo do bebê na festa costuma ser acompanhado de abraços, voto de felicidade dos convidados e de muita emoção. Esse momento é inesquecível e muito emocionante para todos, inclusive para os futuros papais que aguardam um novo membro da família.

Organizando um chá revelação

 

Conheça o chá revelação: um chá de bebê diferentão!

 

Primeiro é feito a escolha da pessoa que irá saber o sexo do bebê para planejar o chá revelação. Após a escolha, é o momento da decoração. Claro que a mamãe pode participar desse momento, mas ela não pode ter acesso a resposta da revelação, senão, não será um chá revelação! O chá revelação precisa ser uma surpresa para os pais e convidados.

A pessoa que foi escolhida para saber o sexo do bebê deve encomendar um bolo que seja mesclado nas cores rosa e azul e o recheio pode ser a rosa se for menina ou azul se for menino. A massa do bolo também pode ser rosa ou azul, só não pode aparecer na cobertura que deve ser as duas cores juntas o que trará suspense na hora de cortar o bolo no chá revelação. Sobre a decoração do chá revelação, a dica é a mesma que o bolo: É preciso mesclar as cores rosa e azul para deixar aquele ar de suspense.

A cor azul e rosa devem estar presentes também nos docinhos, nos pratos, copos, garfinhos e toalhinhas. Além disso, os balões também devem ser rosa e azul. Até mesmo a toalha da mesa principal pode ser mesclada com essas cores. Use e abuse da criatividade.

Outra maneira bem divertida de fazer a revelação é utilizar balões. As cores dos balões devem representar o sexo do bebê. A pessoa que foi escolhida para saber o resultado irá encher o balão que corresponde a cor do sexo do bebê com gás hélio e o outro com oxigênio. Os balões devem ser colocados em uma caixa. No momento da revelação, os pais devem abrir a caixa e o segredo é revelado quando um deles voar.

Após o bolo e a decoração mesclar as cores rosa e azul, é o momento de usar a criatividade no convite do chá revelação. A dica é elaborar os convites unissex. No convite deve conter a data e o horário do chá revelação e também pode incluir uma pequena brincadeira, como uma aposta.

Por exemplo: "você acha que é um menino ou uma menina? A sua aposta vale uma lembrancinha muito especial!" Caso o casal já tenha em mente nomes para o bebê, no lugar de "menina ou menino" você pode colocar os nomes, assim como "Alice ou Matheus?". Deixe um espaço para o convidado escrever a sua resposta e deixe avisado para os convidados levarem o convite junto com eles no dia do chá revelação.

O chá revelação também possui brincadeiras para entreter os pais do bebê e os convidados e é um momento muito divertido. Uma dica é personalizar adesivo escrito "é menina" e "é menino" para que as apostas dos convidados sejam reveladas. Com essas brincadeiras no chá revelação os futuros pais ficam sabendo quais são as expectativas de cada um sobre o sexo do bebê.

Outra forma de brincadeira de chá revelação é que pode ser utilizada uma caixinha rosa para "menina" e uma caixinha azul para "menino" e pedir para os convidados escreverem em um papel o nome deles. No momento da revelação, os papais podem sortear quem acertou e dar lembrancinhas e até mesmo para quem errou.

Outro tipo de brincadeira de chá revelação é distrair os convidados pedindo para elaborarem perguntas sobre a mamãe e papai, a gestação, entre outras informações. Na hora da brincadeira, deve-se formar uma fila. Um exemplo de pergunta é "qual a semana atual da gestação?" ou até mesmo perguntar o quanto eles estão ansiosos e como esperam que o bebê seja. Nessa brincadeira todos podem ganhar alguma lembrancinha.

Depois de elaborar quais brincadeiras irão rolar durante a festa, é o momento da revelação. Esse momento deve ser realizado quase no final da festa, é onde os papais irão cortar o bolo de revelação. Esse é o momento mais aguardado por todos, principalmente pelo casal e futuro pai e mãe. A revelação depende da cor do recheio do bolo, após cortar o bolo os papais devem mostrar aos convidados.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39299 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...