Chá de Desfralde: Conheça a Nova Tendência que Está Dando o que Falar

O momento do desfralde é muito importante na vida do bebê. Conheça dicas para comemorar essa conquista e arrasar no chá de desfralde. Confira no blog!

Publicado em 23/08/2017

Avalie este Artigo
4.2

Quem tem filho sabe, cada nova e pequena conquista já é motivo suficiente para ser comemorada. Os primeiros meses de vida, os primeiros dentinhos e os primeiros passos são tão importantes quanto todos os demais aniversários da criança. E entre as comemorações mais conhecidas, está o chá de bebê, onde a futura mamãe recebe presentes, mimos e aproveita para comemorar a chegada de uma nova vida.

 

Mas, como criatividade é o que não falta para as mamães, resolvemos falar sobre uma nova tendência que está ganhando destaque na vida dos pequenos, o chá de desfralde. A celebração acontece para festejar um marco na vida da criança: quando ela deixa de usar fraldas. Confira agora algumas dicas para organizar esse evento de maneira prática e eficiente!

 

Decoração


A decoração do chá de desfralde pode ser baseada em alguns elementos do chá de bebê. Docinhos e enfeites infantis, bandeirinhas, flores e adereços no formato de calcinhas ou cuequinhas são ótimas ideias.

 

Outra opção é procurar elementos de decoração que agradem a criança e tornem esse momento inesquecível. Bichinhos de pelúcia e alguns personagens favoritos são ideais para descontrair e alegrar a criançada.

 

Para os móveis da festa, a decoração provençal é uma ótima pedida para este tipo de evento.

 

Comes e Bebes

Além dos saborosos docinhos que fazem a alegria da garotada, você pode investir em uma mesa com quitutes para adultos e crianças. Minisanduíches, salgadinhos, tortas salgadas, cupcakes e alugar uma máquina de algodão doce são excelentes ideias para comemorar a ocasião. As bebidas podem ser leves e saudáveis, como os sucos naturais e águas saborizadas.

 

Brincadeiras


Crianças têm muita energia para gastar, por isso invista em atividades para garantir a diversão. Cama elástica, amarelinha, pular corda, corrida do saco, telefone sem fio e outras inúmeras brincadeiras são ideias simples, porém muito divertidas.

 

A dica para uma festa criativa é experimentar coisas novas e diferentes. Saia do óbvio!

 

Lista de Convidados

Ao realizar o chá de bebê, o casal costuma convidar os amigos e conhecidos mais próximos. Com o chá de desfralde não poderia ser diferente, procure chamar pessoas do círculo de convívio da criança, para que ela sinta-se à vontade.

 

Presentes


Em um chá de bebê a lista de presentes costuma ser grande, incluindo objetos para higiene, alimentação, roupinhas ou decoração. No caso do chá de desfralde, a ideia é ganhar calcinhas ou cuequinhas para incluir no guarda-roupa da criança.

 

Você já conhecia o chá de desfralde? O que você desta nova tendência? Compartilhe com a gente nos comentários!


Imagens: Facebook - Fazendo a Nossa Festa, Mil dicas de mãe, cakes.fritfru.com, GNT, Dicas de Mulher, Pinterest, Tempo Livre, Disney Babble Brasil, Universidade da Família, Nanø, bloga8, AliExpress, Globosat Play, Revista Crescer, ficargravida.

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38953 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...