O que não pode faltar em uma festa infantil

Para organizar uma festa infantil de sucesso, alguns detalhes são fundamentais. Confira as dicas do portal Organizando Eventos e saiba o que não pode faltar na festa do seu filho

Publicado em 09/07/2012

Avalie este Artigo
3.8

Quando o assunto é festa de aniversário infantil não existe idade. Isso porque, além das crianças, os adultos gostam de ir, participar das brincadeiras e surpreender o aniversariante. Mas para que uma festa realmente faça sucesso e garanta a diversão de todos os convidados, principalmente das crianças, alguns detalhes e artigos para festa são fundamentais.

Nesse sentido, os balões são indispensáveis. Esses adornos já são usados há muito tempo e são eles que dominam a decoração das festas infantis. A diferença é que, antes, eles apareciam mais pendurados nas paredes e nas mesas. Contudo, hoje os balões podem protagonizar a festa, aparecendo na forma de personagens infantis e até substituindo flores verdadeiras nos arranjos de mesa.

bolo.jpg Foto: Decoração infantil 

Para a comemoração ficar bem animada, a dica é investir em uma decoração temática, de acordo com as preferências do aniversariante. Escolhendo o tema da festa, é mais fácil decidir o ‘padrão’ de outros elementos, já que tudo deve estar sempre em harmonia.

A música também deve fazer parte da comemoração. O ideal é preparar uma playlist com músicas infantis, que podem ser tocadas no início da festa, e outra seleção com músicas para os adultos, que pode ser reproduzida depois dos parabéns, quando os pais também começam aproveitar o aniversário da criança.

Para registrar bons momentos com o aniversariante e os convidados, a sugestão é montar um cenário para fotos, além da mesa central. Com um espaço dedicado a esta finalidade, as fotografias ficam mais bonitas, tornando-se verdadeiras lembranças dos momentos vividos durante a festa.

Falando em lembranças, outro item que não pode faltar em um aniversário infantil é a lembrancinha. Dessa forma, os convidados se sentem homenageados e os anfitriões agradecem sua presença.

Outros detalhes comuns das festas infantis são: balão surpresa com brinquedinhos dentro, bolo decorado, brinquedos, docinhos e salgadinhos, sucos e refrigerantes, e há também pais que contratam palhaços, mágicos ou animadores para garantir o entretenimento e a diversão da criançada.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39621 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...