10 dicas para uma festa em casa

Organizar uma festa em casa pode ser a alternativa para quem não tem como alugar um local para realizar o evento, observando algumas dicas é possível ter melhor aproveitamento da casa.

Publicado em 11/02/2015

Avalie este Artigo
4.5

Organizar uma festa em casa é uma opção vantajosa para quem não pode gastar muito, ou simplesmente quer um ambiente mais aconchegante para curtir com seus convidados. Independente do motivo, o importante é primar pela organização e antecipar as necessidades dos participantes. Separamos algumas dicas essências para que sua celebração seja bem-sucedida.

1 – Faça o convite formal: com tanta informação ao nosso redor, é comum nos esquecermos de alguns eventos, então para que sua festa não seja esquecida, prepare um convite! Emails e eventos em redes sociais são opções para quem não quer investir em convites físicos.

2 – Confirmação de presença: esse item é essencial para organizar o número de cadeiras, bebidas e refeições. A confirmação pode ser feita através de redes sociais, email, pessoalmente ou por telefone.

amigos-festa-em-casa

3 – Decoração: uma festa em casa, geralmente, remete a algo mais descontraído e íntimo, por isso, a decoração pode ficar restrita a mesa principal e a entrada da casa. Uma festa infantil, por outro lado, pode ser mais caprichada, com balões e pôsteres.

4 – Companhias de aluguel, suas melhores amigas: brinquedos infláveis, arranjos de mesa, talheres, iluminação… Tudo isso e muito mais pode ser alugado de empresas especializadas.

5 – Cada um é cada um: lembre-se que quanto mais íntima for sua festa, mais você deve levar em conta a característica dos seus convidados, como alergias alimentares, dietas e outras particularidades.

karaoke-festa-diversao

6 – Entretenimento para todos: brincadeiras e jogos são fontes baratas de diversão, além disso, podem fazer com que os convidados se soltem e façam amizade entre si. Para adultos os jogos de tabuleiro, baralho e até mesmo o karaokê são boas opções. Já para crianças os brinquedos infláveis são os favoritos.

7 – Não se esqueça dos vizinhos: música alta, conversa até altas horas e carros bloqueando garagens são alguns dos fatores que podem enfurecer seus vizinhos. Para evitar desentendimentos respeite a “Lei do silêncio” e as normas do condomínio – para quem vive em um. Conversar antecipadamente com seu vizinho pode deixar o ambiente mais amigável e evitar confusão.

8 – Banheiro: Deixe esse ambiente limpo e iluminado; certifique-se de deixar papel higiênico e sabote extras e monte um kit básico com itens como absorvente, curativo e enxaguante bucal.

dicas-festa-em-casa

9 – Não convide mais pessoas do que sua casa comporta, especialmente se você não quiser alugar cadeiras e mesas extras. Para garantir mais conforto e fartura, talvez seja necessário fazer alguns cortes na lista de convidados.

10 – Abra a casa e um belo sorriso: pode ser estressante planejar uma festa, mas o objetivo é que a diversão recompense todo o esforço. Quando a festa começar, deixe o papel de organizador um pouco de lado e divirta-se ao lado de seus convidados.

Imagens: Pinterest.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 10/06/2016 às 09:06

    Ola tudo bem, mandei meus cardápios em anexo, qualquer dúvida me ligue ou me diga o melhor horário que entraremos em contato com você, meus números de telefones são (41) 33528546 / 91842789 whatsapp / 98020725 tim falar com Julio Cesar.
    Facilitamos pagamento no cartão de créditos parcelamos de acordo com suas necessidades aceitamos também pagamentos no debito, boleto, transações bancarias e cheques mediante a consulta.
    Promoção contratos assinados até 25/06/2016 tem 5 % de desconto.

  • disse em 20/04/2016 às 18:04

    muito bem a festa é sua e a preocupação é nossa !!!!
    conte conosco
    levamos tudo vc só se preocupa em receber seu convidado


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39389 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...