3 dicas para organizar uma festa de Carnaval em casa

Se você não está a fim de ir para a avenida neste Carnaval, vamos te ajudar a organizar uma festa ótima em casa.

Publicado em 06/01/2016

Avalie este Artigo
1

Não se sabe muito sobre a data exata do início desta tradição, no entanto, a origem deste evento data as celebrações pagãs da Antiguidade, tanto na Mesopotâmia, quanto na Grécia e em Roma. 

Por aqui, o Carnaval começou a se popularizar com a chegada dos portugueses, muito possivelmente no século XVI. Hoje, entretanto, se tornou uma das datas mais comemoradas no país. Por isso, hoje, ajudaremos você a preparar a sua própria festa de Carnaval. Olha só:

Muitas pessoas vão para as ruas, nos blocos, nos sambódromos, ou até mesmo preferem as famosas festas que acontecem nos clubes. Mas se você prefere ficar em casa com os amigos, não tem problema, o seu Carnaval também será um sucesso, e vamos te ajudar nisso.

Temas

Apesar do tema principal ser o Carnaval, você ainda pode escolher subtemas para garantir ainda mais diversão e criatividade para a sua festa. Que tal escolher entre baile de máscaras, festa à fantasia ou micareta? As três opções podem render uma festa e tanto, você não concorda?

Ambientação

Agora que você já sabe qual será o subtema da sua festa de Carnaval, chegou a hora de prestar atenção no espaço que você tem disponível e começar a organizar a decoração. Vale tudo: confetes, tecidos coloridos, neon, itens de verão, enfim, solte a sua imaginação. O importante é ter muita cor, porque o clima desta época é descontraído.

carnaval1

Foto: reprodução/ Favorita Planejados

carnaval2

Foto: reprodução/ Arquiteta Blog

carnaval3

Foto: reprodução/ Corujices.com

Comidinhas

Você já deve saber que no Carnaval as pessoas costumam beber um pouquinho mais do que nas outras datas comemorativas, não é mesmo? Por isso, não invista em jantares elaborados, tendo em vista que ninguém pretende ficar sentado.

Então, algo no estilo self-service é a melhor opção. Salgadinhos e canapés disponíveis em mesas podem solucionar o problema. Ah, e não se esqueça dos docinhos, porque glicose ajuda a melhorar os possíveis efeitos alcoólicos.

carnaval4

Foto: reprodução/ Corujices.com

carnaval5

Foto: reprodução/ superfestainfantil.com

Fontes: Bolsa de Mulher, Sympla


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39456 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...