Artigo oferecido por:

5 Dicas Para Organizar uma Festa Infantil Dicas da

Publicado em 25/06/2012

Avalie este Artigo
3.8

Há sempre  um ar expectativa quando se começa a planejar uma festa infantil. Talvez o seu filho já tenha uma idéia clara sobre o tipo de festa de aniversário que gostaria de ter, ou talvez você já tenha pensado sobre o dia especial. Aqui vão algumas dicas para te ajudar nessa tarefa...                                     

mesa decorada de festa  
1. Lista Organizadora
É sempre bom fazer uma listinha para organizar as tarefas, mas não deixe esta lista ficar longa demais, ou você vai tornar a festa em um evento estressante. Quebre as tarefas em listas menores, administráveis e distribua tarefas para amigos e familiares! Outra dica é utilizar a tecnologia a seu favor, o site brasileiro Dingdong permite que você organize, convide e crie a rede social do seu evento.

 2. Local da Festa
A primeira decisão é o lugar onde você vai fazer a sua festa. A escolha do local será fundamental no seu planejamento. Há uma abundância de escolha para a realização de uma festa de aniversário infantil, do jardim de casa até um salão de festas requintado. É bom lembrar que muitos salões e casas de festas oferecem os "pacotes fechados", assim você não precisa se preocupar com nada além da data e hora da festa.

3. Decorações, Convites e Artigos de Festa
Uma vez que o tema foi decidido é hora de começar a pensar na decoração, nos convites e nos artigos para a festa (lembrancinhas, balões, descartáveis, etc.). A internet tornou muito mais fácil encontrar produtos fantásticos que antes seriam difíceis de achar, visite a PolkaDot para centenas de idéias.

4. Jogos e Entretenimento
O próximo passo é o planejamento de jogos e entretenimento para sua festa infantil. No site Pequenada você encontra dica de  7 Jogos Divertidos  para festas infantis. Outra opção é contratar recreadores profissionais, eles sabem todas as brincadeiras, animam as crianças e divertem a festa. As crianças mais novas podem desfrutar de algumas atividades mais calmas ter uma pilha de folhas de colorir e lápis de cor é sempre uma boa idéia

5. Comida
Agora que você tem o lugar da festa, a decoração, os convites e os artigos de festa, é hora de começar a pensar no que vai servir aos convidados. Lembre-se que as crianças pequenas não vão comer uma grande quantidade de  comida e geralmente vão se concentrar mais nos doces.  Os pais hoje em dia estão mais conscientes dos perigos de servir muitas guloseimas, então é bom tentar servi-los com moderação e equilibrá-los com guloseimas saudáveis​​! Outro aspecto importante no planejamento de sua festa será conhecer as alergias ou intolerâncias alimentares que seus convidados podem ter e ter outras opções para essas crianças.




Durante todo o seu planejamento lembre-se sempre que os detalhes fazem toda a diferença. Com tudo organizado, agora você pode relaxar e  desfrutar da sua festa.



tags: dicas de festa, artigos de festa, polkadot, brasília, pom-poms, dicas de festa, infantil

Nosso blog: http://polkadotfesta.blogspot.com.br

Artigo criado por: Polka Dot Festas

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38953 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...