11 dicas para organizar uma festa infantil de arrasar

Quer organizar uma festa infantil, mas não tem ideia de como começar a organizá-la? Deseja garantir a diversão das pessoas? Confira aqui as melhores e mais importantes dicas para você organizar uma festa infantil com sucesso e inesquecível para os convidados!

Publicado em 01/10/2018

Avalie este Artigo

Vai organizar uma festa infantil e não sabe por onde começar para garantir o sucesso dela? Nesse artigo falaremos tudo sobre como organizar uma festa infantil de arrasar.

Festa infantil

As crianças adoram uma festa, ainda mais naquelas onde elas podem ficar a vontade para brincar e se divertir. Uma festa infantil deve ser bem organizada para garantir o seu sucesso. Uma festa infantil, por fim, precisa ser organizada com antecedência para que assim não ocorra nenhum problema no grande dia.

Dicas para organizar uma festa infantil de arrasar

Abaixo listamos as melhores dicas para organizar uma festa infantil de arrasar. Confira:

1.       Orçamento

Antes de começar toda organização da festa, é muito importante definir o orçamento que será utilizado para prepara-la. Esse orçamento precisa cobrir todos os gastos que serão feitos e ainda é importante guardar uma quantia para caso ocorra algum imprevisto, assim como a falta de alguma bebida ou comida na hora da festa.

2.       Convidados

Uma dica para organizar uma festa infantil de arrasar é saber quem será convidado. Para uma festa de criança é muito importante convidar os amigos do aniversariante para eles se divertirem juntos nesse grande dia! Além disso, pode-se convidar os pais, mas caso não precise, procure avisar no convite! Como é uma festa infantil é interessante convidar apenas as crianças.

3.       Tema da festa

É importante que para organizar uma festa infantil de arrasar é necessário definir qual será o tema da festa, pois isso influenciará em outras etapas, como a decoração, por exemplo.

O tema pode variar conforme o gosto do aniversariante ou da aniversariante. Caso seja menino, ele poderá escolher algum super-herói, por exemplo, o homem-aranha. Caso seja uma menina, ela poderá escolher um tema relacionado às princesas.

Logo, a decoração e até mesmo o bolo devem estar dentro desse tema. Nessa etapa é essencial ter a participação da criança, lembre-se de que é preciso deixá-la satisfeita.

4.       Data e horário da festa

Outra importante dica para organizar uma festa infantil de arrasar é escolher a data e horário ideal para a festa! Como é uma festa infantil o ideal é que ela ocorra no período da tarde, horário no qual as crianças não estão cansadas e querem brincar e se divertir. Já a data, procure não escolher datas próximas de feriados, pois as pessoas costumam viajar e obviamente os pais não vão optar por viajar e deixar os filhos na festa!

Dê preferência aos finais de semana, dias em que os pais estão livres e podem levar e pegar os seus filhos na festa.

5.       Local e decoração

11 dicas para organizar uma festa infantil de arrasar

 

Uma das mais importantes etapas para organizar uma festa infantil de arrasar é escolher o local em que ocorrerá a festa e para isso é preciso verificar tudo sobre o mesmo antes de alugar, incluindo estacionamento, espaço adequado que comporta a quantidade de convidados que estarão presentes, se há local coberto para os casos de chuva ou sol muito forte, se há banheiros ou se é preciso alugar banheiros químicos, entre outros.

Já a decoração deve estar de acordo com o tema escolhido pelo aniversariante. Lembre-se de sempre caprichar na mesa central para atrair as pessoas e deixar o ambiente mais divertido.

6.       Convites

 

11 dicas para organizar uma festa infantil de arrasar

O convite é muito importante, pois é ele que traz as informações sobre a sua festa para quem foi convidado. Na hora de prepara-los o ideal é informar sobre o endereço, horário, data, entre outras informações. Lembrando que o convite também precisa estar de acordo com o tema da festa, quanto mais personalizado, melhor! Procure também pedir para que o convidado confirme presença para não ocorrer problemas no dia da festa.

7.       Comidas e bebidas

Uma das dicas para organizar uma festa infantil de arrasar é contratar um Buffet para fornecer as comidas e as bebidas na festa. As comidas devem ser aquelas que sempre atraem as crianças, como os salgadinhos de festa e os docinhos, como o brigadeiro e o beijinho.

Não se esqueça do bolo! Toda festa infantil deve ter um bolo para as crianças cantarem parabéns para o aniversariante! As bebidas para as crianças devem ser água, refrigerantes e sucos variados. Caso tenha adultos na festa, forneça cervejas e vinhos, dependendo do gosto de cada um.

8.       Recreação

 

11 dicas para organizar uma festa infantil de arrasar

Outra etapa para organizar uma festa infantil de arrasar é contratar uma empresa de recreação para fornecer diversão para as crianças presentes. As empresas de recreação incluem aluguel de brinquedos infláveis, equipes de monitores, pintura facial, teatro, palhaços, entre outros.

9.       Música

Independentemente do tipo de evento a ser organizado, a música é uma das peças essenciais! Para isso é possível contratar DJs, bandas, músicos ao vivo, entre outros. Lembrando que você está organizando uma festa infantil, logo é preciso tocar músicas conforme a idade das crianças, nada adulto demais.

Caso não consiga montar uma playlist, você pode conversar com o DJ contratado e pedir para ele mesmo montar a playlist ideal com as músicas conforme a idade das crianças que estarão presentes.

10.   Segurança

A segurança é fundamental para qualquer tipo de evento até porque precisamos garantir às pessoas presentes que elas estarão em um local seguro e que se caso algo aconteça, terão profissionais que auxiliarão os convidados em qualquer momento de tensão ou de ajuda.

Prefira contratar uma empresa terceirizada que forneça serviços de segurança e com equipes especializadas e de qualidade! Lembre-se sempre de pesquisar bem antes de contratar qualquer tipo de serviço.

11.   Lembrancinhas

Como última dica para organizar uma festa infantil de arrasar é preciso fornecer lembrancinhas no final da festa! Em todo tipo de festa as crianças esperam levar algo para a casa, seja um brinquedo, doce ou até aqueles saquinhos de surpresa!

A dica é preparar caixinhas com guloseimas e brinquedinhos que estejam de acordo com o tema da festa, até mesmo incluir foto-lembrança para a mãe guardar e colocar em uma moldura para a criança se lembrar desse dia inesquecível e incrível.

Gostou do artigo sobre como organizar uma festa infantil de arrasar? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39357 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...