7 Erros Para Evitar na Hora de Organizar uma Festa Infantil

Saiba quais são os erros mais comuns ao organizar uma festa de aniversário infantil e suas soluções com as dicas do Organizando Eventos. Confira!

Publicado em 06/07/2016

Avalie este Artigo
4

Mesa colorida e cheia de guloseimas, um belo bolo, crianças se divertindo e pais tranquilos... Se você está organizando um aniversário para o seu filho, provavelmente, esses são alguns dos objetivos que você almeja. Então, como organizar uma festa infantil de sucesso? Para isso, são necessários alguns cuidados essenciais para evitar pequenos problemas na comemoração. Confira os erros mais comuns e suas soluções!


1. Exagerar nos doces

exagerar nos doces na festa infantil é um erro a ser evitado

Em uma festa de aniversário infantil, geralmente, os doces e outras guloseimas dominam o cardápio, no entanto o excesso de açúcar pode fazer mal aos pequenos e deixar os outros pais desconfortáveis, afinal de contas cada criança tem uma dieta específica. Além disso, existe a questão das restrições alimentares que podem ocorrer entre os convidados.

frutas divertidas são opções bacanas para substituir o excesso de guloseima na festa infantil

Pelos motivos citados é importante incluir também lanches saudáveis ao cardápio - como frutas e sucos - assim haverá um equilibro na alimentação.


2. Deixar os convites para a última hora

Não deixe os convites do aniversário infantil para última hora

Não adianta ter a data perfeita para sua festa e avisar os convidados só na última hora. Organize a lista de convidados com antecedência, confeccione o convite e alguns dias antes do aniversário já comece a enviá-los aos convidados, assim eles poderão se programar - a recomendação é enviar os convites com 20 dias de antecedência.


3. Não conferir o calendário

confira o calendário para organizar a festa de aniversário do seu filho

Se o aniversário não cair em um final de semana, a melhor saída é agendá-lo para o final de semana mais próximo, mas fique esperto para não coincidir com um feriado prolongado, férias ou mesmo outro evento. Por isso, além de conferir o calendário tradicional, verifique o calendário escolar e de outros círculos que vocês frequentam.


4. Não respeitar a hora da soneca


não respeitar a hora da soneca é um erro a ser evitado na festa infantil

Tente programar a festa em horário que não interfira tanto na rotina do seu filho, tanto na hora do cochilo ou na hora de comer. Assim, é possível evitar que a criança fique irritada durante a comemoração ou durma durante todo o aniversário.


5. Excluir a criança do planejamento da festa


inclusa seu filho no planejamento da festa infantil

No aniversário de 1 e 2 anos seu filho pouco poderá opinar sobre os preparativos, mas a partir dos dois anos de idade a criança já terá uma noção melhor do evento e irá se divertir muito com os preparativos de um dia tão especial. Dependendo da idade ela poderá ajudar na escolha do tema, da roupa que gostaria de usar ou simplesmente no sabor do bolo.


6. Não organizar atividades para as crianças

Organize atividades para as crianças não ficarem entediadas

Mesmo em uma festa simples, é necessário programar algumas atividades para entreter as crianças, pois elas necessitam desse tipo de estrutura para não ficarem entediadas. Brincadeiras simples, atrações de animação e brinquedos alugados costumam fazer a alegria da criançada.


7. Não se divertir na festa do seu filho

Não deixe de se divertir com seu filho no aniversário dele

Para finalizar, um erro que você não pode cometer de jeito nenhum é esquecer de se divertir ao lado de seu filho! Acredite, imprevistos podem e vão acontecer, mas curtir um momento especial ao lado do seu pequeno certamente será o momento mais marcante da festa de aniversário.


Existem empresas especializadas na organização de festas e eventos que podem ajudar a deixar a comemoração mais tranquila e fazer com que você não esqueça de detalhes importantes ao realizar a festinha das crianças!

Agora que você tem essas dicas para fazer uma festa de aniversário infantil é só escolher a data e preparar a comemoração!


Imagens: Pinterest, Tumblr, Mom it Forward, History Museum, Criativisdg, Casa de Brincar, Blog Klin, Revista Crescer


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39457 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...