8 dicas de cardápio para ceia de Natal elegante

Você, que se interessa pela área de eventos, está pensando em fazer um incrível este ano? Então, confira oito dicas de cardápio para ceia de Natal elegante. Quer saber mais sobre o assunto? Confira aqui!

Publicado em 22/12/2017

Avalie este Artigo

O Natal é uma das épocas mais importantes para a nossa cultura. A reunião de amigos e familiares, a troca de presentes e a famosa ceia no dia 24, e o encontro no almoço do dia 25 são datas esperadas desde crianças até os mais velhos. Porém, com tanta gente se reunindo, obviamente existe certa pressão em fazer algo elegante para agradar a todos.

Com o Natal chegando, todas as preocupações em preparar o cardápio para ceia de Natal ideal vem à tona. Porém, não precisa ser tão difícil e desesperador. Confira abaixo nossas dicas de como fazer um Natal elegante e surpreender a todos os convidados! Já comece os seus preparativos com um evento de cair o queixo.

Confira nossas dicas e surpreenda neste Natal, com muita alegria, diversão e qualidade na organização de seu evento!

1.       Prepare tudo com antecedência

Para eventos grandes como uma ceia de Natal, prepare uma lista com alguns meses de antecedência. Descubra o que você precisará, o que já tem em mãos de eventos passados e o que precisa alugar. Converse com fornecedores de aluguel de pratos e talheres, aluguel de toalhas de mesa e de outros artigos para festas.

Assim como as comidas da festa, o entretenimento é um grande fator na hora de definir o sucesso de um evento. Por isso, procure e pesquise bandas para festas, músicos, recreadores e talvez até mágicos, para dar um ar mais divertido e descontraído à sua ceia de Natal. Um personagem como o Papai Noel é um clássico para alegrar as ceias.

Decorações temáticas estão com tudo! Desde decorações com o tema de inverno à casa do Papai Noel ou em tons de apenas uma cor, esse tipo de festa temática além de divertidas são extremamente elegantes.

Não fique preocupado em estar procurando com antecedência demais. Quanto antes, melhor! Mais chances de encontrar o que você precisa e de conseguir um preço melhor.

2.       Não economize na comida

 

8 dicas de cardápio para ceia de Natal elegante

 

Um dos sinônimos de Natal é, definitivamente, comida. As pessoas esperam o ano inteiro para saborearem o peru, as rabanadas e todos os clássicos natalinos. Por isso, preparar o cardápio para a ceia de Natal é uma grande responsabilidade, mas não é impossível!

Contratar um buffet para eventos ou um buffet em casa pode te poupar muito trabalho na hora de preparar o cardápio para a ceia de Natal. Encomendar doces finos e um bolo decorado, além de salgados para festa, definitivamente vão fazer sua ceia parecer um evento elegante e comentado por todos. Seja criativo na hora de escolher o menu, mesclando comidas atuais e clássicas.

3.       Invista em pratos típicos

Pratos típicos natalinos são sempre os mais pedidos na hora de preparar uma ceia de Natal, seja ela grande ou pequena. Vá para os clássicos como rabanada, peru, tender e versões que não levam carne ou glútn para evitar problemas e insatisfações com o público vegano ou vegetariano.

4.       Prepare sua ceia de Natal com pratos únicos

 

8 dicas de cardápio para ceia de Natal elegante

 

Por mais que os clássicos de Natal sejam imbatíveis, criar suas próprias tradições natalinas também é um jeito fenomenal de transformar uma ceia. Procure sobre pratos natalinos de outros países, como os cookies americanos ou as tortas inglesas, e use sua criatividade.

Com isso, sua mesa ficará encantadora e muito mais acolhedora. Bem no clima de união, que deve ser a marca registrada do Natal.

 

5.       Prepare uma ceia temática

 

Os temas estão com tudo! Seja o tema invernal, ou casa do Papai Noel, ou até mesmo se basear em apenas uma cor só. Os temas são livres e a criatividade está solta!

Com um tema fixado é mais fácil preparar o cardápio da ceia de Natal, já que as comidas podem se voltar diretamente para o tema. Um exemplo seria no tema invernal, com comidas mais quentes, pães e queijos.

 

6.       Crie lembrancinhas comestíveis!

 

8 dicas de cardápio para ceia de Natal elegante

 

Nada é mais gostoso do que sair de uma ceia de Natal com um presente. Lembrancinhas personalizadas podem incrementar ainda mais seu cardápio da ceia de Natal.

Uma caneca personalizada recheada com docinhos também é uma boa pedida, já que é um presente físico que se pode guardar e reutilizar, como também para saborear seu conteúdo. Seja criativo e agrade seus convidados!

 

7.       Quanto mais, melhor.

 

As pessoas tendem a comer muito mais no Natal. Por ser uma época em que elas relaxam da dieta e de suas preocupações, é importante pensar nisso na hora de preparar seu cardápio para a ceia de Natal. Uma boa ideia é usar um bolo falso decorativo e ter guardado opções para a sobremesa, além de apenas um bolo. Assim, nenhum convidado ficará sem consumir sobremesas, garantindo o conforto de todos no evento natalino..

Sempre tenha reservas a postos. Na hora de preparar o cardápio da sua ceia de Natal, calcule a quantidade de acordo com o número de convidados.Assim, você evitará o estresse de não ter comida o suficiente e, se sobrar, sempre existe a opção de guardar para o almoço dos próximos dias e aproveitar para inventar pratos novos, a partir da combinação das sobras de outros dias.  Reaproveitar é uma das atitudes inteligentes da atualidade, então por que não se dedicar a isso nos dias que se seguirem ao Natal?

 

8.      Utilize toda ajuda possível

 

Não se sobrecarregue, afinal, o Natal é uma data para se passar com a família e amigos, então peça ajuda. Contrate garçons e maîtres para festas, pois poderão te dar todo o apoio possível e evitar qualquer estresse.

Sendo assim, a festa será mais agradável para você e seus convidados.

Com todas as dicas acima fica bem mais fácil preparar o cardápio da ceia de Natal de forma ágil e efetiva  para maximizar o potencial do evento. Não esqueça que o evento é um jeito de fazer todos felizes, inclusive você. 

Para você, quais são os fatores mais importantes na hora de preparar o cardápio da ceia de Natal? E o que é mais importante ter neste evento? Deixe um comentário com sua opinião, dúvida ou sugestão. Feliz Natal e ótimos eventos para você!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39670 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...